Emily Souza Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais? Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico Fica atento para você identificar os que mais fazem sentido para você ok? 2 Link para compartilhar
FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Eu estou estudando mais sobre isso, mas confesso que quase não uso. Pelo menos não de forma consciente. Link para compartilhar
Victor Barros Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 42 minutes ago, Emily Martins Souza Fernandes Fonseca disse: O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais? Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico Fica atento para você identificar os que mais fazem sentido para você ok? UHUUUUUUUL! Acho que alguém aqui acordou inspirada, já quero ver o conteúdo! Link para compartilhar
Angela cristina Siqueira Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Os arquétipos são conjuntos de padrões utilizados para definir detalhes sobre a personalidade de marcas e atribuir características que transmitam valores e propósito. Ajudam muito na construção do Branding de uma pessoa ou marca, pode até ser usado para entender melhor nossa própria definição. Link para compartilhar
Tina Zayki Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Esperando ansiosamente o post dos arquétipos. Link para compartilhar
Kamila Matias Bartassan Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 4 horas atrás, Emily Martins Souza Fernandes Fonseca disse: O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais? Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico Fica atento para você identificar os que mais fazem sentido para você ok? Ansiosa pelo próximo tópico Link para compartilhar
Emily Souza Postado 16 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 16 minutes ago, Kamila Matias Bartassan disse: Ansiosa pelo próximo tópico Não precisa mais ficar ansiosa, porque acabou de sair do forno! Corre pra ver Link para compartilhar
Recommended Posts