Valeria Francabandiera Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Deixa o seu comentário. Você também é fã da Mafalda ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Que muitas pessoas ao se deparar com quem sabe mais que elas, preferem se afastar. Me colocando na tirinha eu diria:_ Isso foi incrível, pode me ensinar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 17 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 @IZABELA AMARAL, você foi genial em colocar o seu posicionamento. Muito bacana essa sua postura. Mostra a sua grandeza interior. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 1 hour ago, Valeria Francabandiera disse: @IZABELA AMARAL, você foi genial em colocar o seu posicionamento. Muito bacana essa sua postura. Mostra a sua grandeza interior. Obrigada sempre há o que aprender Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Simão Postado 17 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2022 Me passou uma sensação de comparação, em nenhum momento fala qual a forma certa de jogar o avião, ou como ele teria que agir no ar. E no fim ele olha se compara com a forma como voou os outros e ''acha'' que o que fez foi errado. Ele não falhou, o avião apenas se comportou de forma diferente, e está tudo bem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 On 16/07/2022 at 09:07, Valeria Francabandiera disse: Deixa o seu comentário. Você também é fã da Mafalda ? E se a última pessoa descobre que um barco jamais vai conseguir alçar vôo, se ele não passar por uma estruturação, ou adaptação? Essa mesma prática serve para nos mostrar que se quisermos alcançar o objetivo, precisamos analisar os meios para alcançar. O que acham desse outro olhar ? @Eduardo Simão da Silva e @IZABELA AMARAL Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 1 minute ago, Valeria Francabandiera disse: E se a última pessoa descobre que um barco jamais vai conseguir alçar vôo, se ele não passar por uma estruturação, ou adaptação? Essa mesma prática serve para nos mostrar que se quisermos alcançar o objetivo, precisamos analisar os meios para alcançar. O que acham desse outro olhar ? @Eduardo Simão da Silva e @IZABELA AMARAL 13 horas atrás, Eduardo Simão da Silva disse: Me passou uma sensação de comparação, em nenhum momento fala qual a forma certa de jogar o avião, ou como ele teria que agir no ar. E no fim ele olha se compara com a forma como voou os outros e ''acha'' que o que fez foi errado. Ele não falhou, o avião apenas se comportou de forma diferente, e está tudo bem. E se a última pessoa descobre que um barco jamais vai conseguir alçar vôo, se ele não passar por uma estruturação, ou adaptação? Essa mesma prática serve para nos mostrar que se quisermos alcançar o objetivo, precisamos analisar os meios para alcançar, Eduardo Simão da Silva e @IZABELA AMARAL . O que acham desse outro olhar ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 13 horas atrás, IZABELA AMARAL disse: Obrigada sempre há o que aprender E se a última pessoa descobre que um barco jamais vai conseguir alçar vôo, se ele não passar por uma estruturação, ou adaptação? Essa mesma prática serve para nos mostrar que se quisermos alcançar o objetivo, precisamos analisar os meios para alcançar, @IZABELA AMARAL . O que acham desse outro olhar ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 1 hora atrás, Valeria Francabandiera disse: E se a última pessoa descobre que um barco jamais vai conseguir alçar vôo, se ele não passar por uma estruturação, ou adaptação? Essa mesma prática serve para nos mostrar que se quisermos alcançar o objetivo, precisamos analisar os meios para alcançar, @IZABELA AMARAL . O que acham desse outro olhar ? Também é uma boa forma de enxergar. A mesma situação pode ter inúmeras interpretações, é importante sempre analisar com sabedoria, nos afastando da soberba que é tão natural ao ser humano. Analizar tudo com calma, escolhendo sempre a opção mais compatível com o momento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Garcia do Val Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Achei que essa tirinha tem tudo a ver com a aula do módulo 2 onde o Paulo fala sobre formato. Nesse caso, o rapaz não soube usar a fôrma corretamente, a intenção dele era voar, mas ele fez um barco e barcos não voam. Ele precisa alinhar a intenção dele ao formato que funciona e assim fazer um avião que tenha a cara dele, sem deixar de ser um avião hehe 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 18 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Uau Bruna ! Você conseguiu ter uma leitura precisa. Parabéns !!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Garcia do Val Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 1 hora atrás, Valeria Francabandiera disse: Uau Bruna ! Você conseguiu ter uma leitura precisa. Parabéns !!! Brigada! É louco como arte tem o poder de tocar cada pessoa de uma forma, né? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
OTAVIO COSTA GARCIA Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Muitas pessoas tentam chegar a resultados que outras pessoas alcançaram copiando ações incompatíveis com o que elas são. Acabam tentando imitar quem voa quando na verdade sua essência é navegar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 On 16/07/2022 at 09:07, Valeria Francabandiera disse: Deixa o seu comentário. Você também é fã da Mafalda ? Já tive que analisar muitas tirinhas da Malfalda..rs É uma ilustração com viés crítico, de denuncia, reflexão que precisa ser analisado com um olha mais profundo para cada cena. Bem, analisando eu vejo que: Até a 4 tirinha ambos os personagem faziam uso de um aviãozinho de papel, porém da 4 tirinha em diante o outro personagem utilizou um barco e tentou fazer a mesma proposta de vôo como os demais personagem. Análise: o avião é projetado para levantar vôo, o barco para navegar nos mares. Cada um com sua função e particularidade, não que um seja melhor que o outro, mas cada um tem uma finalidade dentro do contexto que está. Assim, somos nós! Cada um com a sua particularidade e individualidade, não tem porque tentarmos ser igual o outro ou se comparar, já que cada um é dotado de uma habilidade única. Muitas vezes não dará certo, como na última tirinha porque estávamos usando " a régua" do outro e não a nossa. Assim, devemos focar em nossas habilidades e competências e exerce dentro do contexto que cabe essa individualidade. Achou que é isso! Não é que não deu certo, você que estava tentando usar em um lugar inapropriado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Schmitz Nhoato Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 On 16/07/2022 at 09:07, Valeria Francabandiera disse: Deixa o seu comentário. Você também é fã da Mafalda ? Primeiramente me pareceu que ele tem algo a aprender para poder voar como os outros, só então eu percebi que o avião dele na verdade é um BARCO, ou seja, NUNCA vai voar. Então a minha percepção é essa: não tente ser algo que você não é, isso só leva a frustração. Reconhecer isso é bem desafiador, mas é bom demais entender que talvez você não consiga voar, tira um peso, sabe? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 8 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 On 07/08/2022 at 14:28, Sara Schmitz Nhoato disse: Primeiramente me pareceu que ele tem algo a aprender para poder voar como os outros, só então eu percebi que o avião dele na verdade é um BARCO, ou seja, NUNCA vai voar. Então a minha percepção é essa: não tente ser algo que você não é, isso só leva a frustração. Reconhecer isso é bem desafiador, mas é bom demais entender que talvez você não consiga voar, tira um peso, sabe? Genial Sara ! E até dá para aprender. Eu vejo que o mais importante nisso tudo é a gente ir acertando com os nossos erros. O que vc acha ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 8 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 On 07/08/2022 at 13:58, Ingrid Leão IR disse: Já tive que analisar muitas tirinhas da Malfalda..rs É uma ilustração com viés crítico, de denuncia, reflexão que precisa ser analisado com um olha mais profundo para cada cena. Bem, analisando eu vejo que: Até a 4 tirinha ambos os personagem faziam uso de um aviãozinho de papel, porém da 4 tirinha em diante o outro personagem utilizou um barco e tentou fazer a mesma proposta de vôo como os demais personagem. Análise: o avião é projetado para levantar vôo, o barco para navegar nos mares. Cada um com sua função e particularidade, não que um seja melhor que o outro, mas cada um tem uma finalidade dentro do contexto que está. Assim, somos nós! Cada um com a sua particularidade e individualidade, não tem porque tentarmos ser igual o outro ou se comparar, já que cada um é dotado de uma habilidade única. Muitas vezes não dará certo, como na última tirinha porque estávamos usando " a régua" do outro e não a nossa. Assim, devemos focar em nossas habilidades e competências e exerce dentro do contexto que cabe essa individualidade. Achou que é isso! Não é que não deu certo, você que estava tentando usar em um lugar inapropriado. Eita que mulher porreta, Ingrid ! Me encheste de orgulho com sua visão crítica e reflexiva. Eu entendo que, na vida podemos tudo, e não podemos nada. Parece louco, né ? Mas vivemos em tempo-espaço e somos reflexo cultural, religioso, político, etc, tudo muito contextualizado e evolutivo. Eu tinha desejos na minha adolescência e que, com o tempo, tudo mudou. Cresci. Foi isso. Claro que um barco não tem a mesma estrutura de um avião e por isso mesmo não voa. Assim são nossas metas, nossos objetivos, nossos sonhos e, nossa vida. Você tem razão : - não queira ser o(a) outro(a). Seja você! Com tudo de maravilhoso que o mundo te deu! E olha que não foram poucas coisas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Schmitz Nhoato Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 26 minutes ago, Valeria Francabandiera disse: Genial Sara ! E até dá para aprender. Eu vejo que o mais importante nisso tudo é a gente ir acertando com os nossos erros. O que vc acha ? Perfeito! Vivendo e aprendendo sempre Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts