Jump to content

Cuidem das abelhas novatas

Recommended Posts

Oi beselhas 🙂

Me chamo Laís, sou médica pneumologista e esse mundo do marketing é completamente novo pra mim. Sempre tive muito receio de me integrar às mídias sociais profissionalmente porque já vi muitos absurdos cruzarem a linha ética e eu, enquanto profissional que cuida de gente, tinha minhas ressalvas misturadas com um pouco de preconceito e timidez, colocadas sempre no mesmo pacote.

Hoje em dia sou mais mente aberta e compreendo que posso fazer um proveito bom e honesto das redes sociais, e que na verdade, a criação de conteúdo devidamente embasada cientificamente, tem um poder de informação, conscientização, e por que não de transformação do meu microcosmos, não é? Óbvio que estamos buscando nossos ganhos secundários nesse percurso, mas traçar do meu jeito e ligado ao que me conecta, traz bem mais sentido à jornada. 

Começar em comunidade é bom. Feliz e empolgada em estar por aqui 😃

• Curti 8
Link para compartilhar

25 minutes ago, Ana Laís Lacerda Rulim disse:

Oi beselhas 🙂

Me chamo Laís, sou médica pneumologista e esse mundo do marketing é completamente novo pra mim. Sempre tive muito receio de me integrar às mídias sociais profissionalmente porque já vi muitos absurdos cruzarem a linha ética e eu, enquanto profissional que cuida de gente, tinha minhas ressalvas misturadas com um pouco de preconceito e timidez, colocadas sempre no mesmo pacote.

Hoje em dia sou mais mente aberta e compreendo que posso fazer um proveito bom e honesto das redes sociais, e que na verdade, a criação de conteúdo devidamente embasada cientificamente, tem um poder de informação, conscientização, e por que não de transformação do meu microcosmos, não é? Óbvio que estamos buscando nossos ganhos secundários nesse percurso, mas traçar do meu jeito e ligado ao que me conecta, traz bem mais sentido à jornada. 

Que show Laís, seja bem vinda a colmeia! Sou uma beselha nova por aqui.. hsuahshuasasa... Mas olha tem ouro! 

Eu sou um cara que fala sempre estamos na era da informação e desinformação, porque existem pessoas que aproveitam e como vc falou passam a barreira da ética, mas nós precisamos mostrar a info real para ajudar de verdade a sociedade!

Manda ver e bora voar🐝

• Curti 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Ana Laís Lacerda Rulim disse:

Oi beselhas 🙂

Bemmm-vindaaa, Laís! Mulher, amei o seu relato e o seu jeito de enxergar as coisas. 

É como eu digo: as redes sociais são como dinheiro, elas apenas potencializam o que a pessoa tem por dentro. 

Por isso, não tenha medo de se expor e defender o que acredita. Quanto mais pessoas como você tiverem a coragem de falar, menos charlatães terão autoridade, então voe alto aqui dentro, beselha!

Para o que precisar, só me chamar! 

• Curti 2
Link para compartilhar

Ai que bacana ouvir isso, Mariana! 

Vi inclusive que você trabalha com estratégia de conteúdo para profissionais da saúde, né? Bem específico, fique ide olho em você hahaha

Quando aprender a usar melhor a comunidade por aqui, qualquer coisa a gente bate um papo 🐝

• Curti 1
Link para compartilhar

19 horas atrás, Sérgio Gozze Junior disse:

Tô percebendo que tem ouro por aqui mesmo. Tava dando uma lida nos tópicos e "caramba, isso tudo existe e eu não sabia??". 

Mas obrigada pelo incentivo, muito sucesso aí pra você também 🐝

Link para compartilhar

31 minutes ago, Ana Laís Lacerda Rulim disse:

Ai que bacana ouvir isso, Mariana! 

Vi inclusive que você trabalha com estratégia de conteúdo para profissionais da saúde, né? Bem específico, fique ide olho em você hahaha

Quando aprender a usar melhor a comunidade por aqui, qualquer coisa a gente bate um papo 🐝

Boraaa, sempre aberta por aqui para trocar ideias, Ana 🐝

• Curti 1
Link para compartilhar

21 horas atrás, Ana Laís Lacerda Rulim disse:

Oi beselhas 🙂

Olá, Laís!

Seja muito bem-vinda!🥰

Já sentiu parte do amor que existe nessa Colmeia né! A Mari e o Sérgio, apesar de novo aqui, são membros pra lá de especiais. 

A Mari é sempre certeira nas suas colocações! Adoro! 💛

Tenho orgulho dessa comunidade, por isso estou aqui. Conta com a gente para desenvolver o melhor para seu público.

Bora voar, beselha! 🐝

• Curti 1
Link para compartilhar

Bom dia Lais!!!

Guriaaaa, super me identifiquei com a tua fala!

Sou médica também e estou engatinhando nesse mundo da comunicação. É complicado pra gente, por que o meio médico é muito rígido e tende a julgar os "marketeiros". Por outro lado, a forma de se comunicar mudou muito e relativamente rápido e a internet é extremamente democrática: todo mundo pode dizer o que quiser.

Minha preocupação é essa também: quero produzir conteúdo que ao mesmo tempo tenha embasamento científico e que seja legal de consumir, aquela coisa leve e gostosa, mas que carregue a mensagem do autocuidado sabe?  Obviamente que um dos objetivos é aumentar a clínica e a minha visibilidade, mas entendo que é uma construção.

E tô com a cabeça fervilhando de idéias. Bora voar junto? 🥰

• Curti 3
Link para compartilhar

On 03/04/2024 at 15:50, Sarah Brito disse:

Olá, Laís!

Seja muito bem-vinda!🥰

Já sentiu parte do amor que existe nessa Colmeia né! A Mari e o Sérgio, apesar de novo aqui, são membros pra lá de especiais. 

A Mari é sempre certeira nas suas colocações! Adoro! 💛

Tenho orgulho dessa comunidade, por isso estou aqui. Conta com a gente para desenvolver o melhor para seu público.

Bora voar, beselha! 🐝

Obrigada pelo acolhimento. Sim, energia daqui é bem surreal. "Como assim as pessoas realmente estão interessadas em se ajudar e crescer?". Isso é incomum, mas feliz por estar por aqui 🐝

Link para compartilhar

On 04/04/2024 at 10:28, ALESSANDRA EIFLER GUERRA disse:

Bom dia Lais!!!

Guriaaaa, super me identifiquei com a tua fala!

Sou médica também e estou engatinhando nesse mundo da comunicação. É complicado pra gente, por que o meio médico é muito rígido e tende a julgar os "marketeiros". Por outro lado, a forma de se comunicar mudou muito e relativamente rápido e a internet é extremamente democrática: todo mundo pode dizer o que quiser.

Minha preocupação é essa também: quero produzir conteúdo que ao mesmo tempo tenha embasamento científico e que seja legal de consumir, aquela coisa leve e gostosa, mas que carregue a mensagem do autocuidado sabe?  Obviamente que um dos objetivos é aumentar a clínica e a minha visibilidade, mas entendo que é uma construção.

E tô com a cabeça fervilhando de idéias. Bora voar junto? 🥰

Caramba, que massa! Vi aqui que você é da Patologia, achei seu comentário super pertinente e fico muito feliz em encontrar o pessoal da saúde por aqui também. A nossa formação é muito teórica e hospitalocêntrica, e aí esses outros mundos paralelos parecem distantes demais da nossa realidade, além da questão do julgamento por causa de muita incoerência. Não sei se você já viu o módulo 2, mas uma das aulas que me marcou muito foi o conceito que o Paulo traz de que você não precisa dessa "construção de persona" pra fazer o que é certo. Dá pra fazer dar certo usando as técnicas do SPP junto com nossa carga de conhecimento e ter um papel muito mais contributivo do que pensávamos. 

Por aqui também ando cheio das ideias, inclusive sua aparição acabou de me dar uma: pneumo e patologia andam muito juntas, e eu adoro discutir a interface radiologia x patologia... Quem sabe não rola uma parceria inesperada? 

Abraços e sucesso aí na jornada! 🐝

• Curti 2
Link para compartilhar

• Criar novo...