Sarah Brito Postado 5 de Março de 2024 Postado 5 de Março de 2024 OlĂĄ, Colmeia! Tudo bem? JĂĄ viram as Ășltimas notĂcias? Confere aqui! Instagram e Facebook enfrentaram instabilidades hoje, com as redes fora do ar desde aproximadamente 12h00. O Downdetector registrou mais de 19 mil reclamaçÔes no Instagram e mais de 27 mil no Facebook no Brasil. UsuĂĄrios enfrentaram problemas como feeds que nĂŁo carregavam e contas deslogadas. A Meta, controladora das redes, estĂĄ ciente do problema e trabalhando para resolver. O Facebook tambĂ©m enfrentou problemas nos EUA e no Reino Unido. O Downdetector mostrou um aumento significativo de queixas. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e promete resolver a situação o mais rĂĄpido possĂvel, apesar de ainda nĂŁo ter previsĂŁo da normalização. Com tudo acontecendo, ainda teve quem aproveitou para surfar na onda com memes. Mas decidi surfar de outra forma. Apesar de ter rido muito com essa! NĂŁo quero apenas informar, mas tambĂ©m entender como vocĂȘ estĂĄ sua estratĂ©gia de poliglota das redes. Se seu principal canal sair do ar, vocĂȘ fica totalmente a mercer da sorte (dos seus seguidores te acharem novamente) ou conseguiria manter contato com a maioria dos seus seguidores em outros canais? Acredito que essa estratĂ©gia tambĂ©m conta para casos de contas hackeadas ou bugs no dia a dia. Concorda!? EntĂŁo, ter uma base de dados dos seus seguidores mais engajados Ă© extremamente importante para se resguardar dessas inconveniĂȘncias. Como por exemplo: Ter uma newsletter mensal. Ter um canal no telegram. Ter uma comunidade no whatsapp. Ter uma plataforma de comunidade prĂłpria. Todas essas sĂŁo formas de proteger seu contato com seus seguidores e clientes, visto que para "conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual", segundo Philip Kotler. Para manter essas redes, sabemos que existe a tĂ©cnica de derivação de contĂ©udo. Ela Ă© uma forma extremamente eficaz e prĂĄtica para manter seu conteĂșdo em vĂĄrias redes com o menor esforço possĂvel. E aĂ, vocĂȘ estĂĄ preparado(a) para um desafio assim?  Conta aqui!  3 1
Sabrina Schroeter Velloso Postado 5 de Março de 2024 Postado 5 de Março de 2024 1 hora atrĂĄs, Sarah Brito disse: OlĂĄ, Colmeia! Tudo bem? JĂĄ viram as Ășltimas notĂcias? Confere aqui! Instagram e Facebook enfrentaram instabilidades hoje, com as redes fora do ar desde aproximadamente 12h00. O Downdetector registrou mais de 19 mil reclamaçÔes no Instagram e mais de 27 mil no Facebook no Brasil. UsuĂĄrios enfrentaram problemas como feeds que nĂŁo carregavam e contas deslogadas. A Meta, controladora das redes, estĂĄ ciente do problema e trabalhando para resolver. O Facebook tambĂ©m enfrentou problemas nos EUA e no Reino Unido. O Downdetector mostrou um aumento significativo de queixas. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e promete resolver a situação o mais rĂĄpido possĂvel, apesar de ainda nĂŁo ter previsĂŁo da normalização. Com tudo acontecendo, ainda teve quem aproveitou para surfar na onda com memes. Mas decidi surfar de outra forma. Apesar de ter rido muito com essa! NĂŁo quero apenas informar, mas tambĂ©m entender como vocĂȘ estĂĄ sua estratĂ©gia de poliglota das redes. Se seu principal canal sair do ar, vocĂȘ fica totalmente a mercer da sorte (dos seus seguidores te acharem novamente) ou conseguiria manter contato com a maioria dos seus seguidores em outros canais? Acredito que essa estratĂ©gia tambĂ©m conta para casos de contas hackeadas ou bugs no dia a dia. Concorda!? EntĂŁo, ter uma base de dados dos seus seguidores mais engajados Ă© extremamente importante para se resguardar dessas inconveniĂȘncias. Como por exemplo: Ter uma newsletter mensal. Ter um canal no telegram. Ter uma comunidade no whatsapp. Ter uma plataforma de comunidade prĂłpria. Todas essas sĂŁo formas de proteger seu contato com seus seguidores e clientes, visto que para "conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual", segundo Philip Kotler. Para manter essas redes, sabemos que existe a tĂ©cnica de derivação de contĂ©udo. Ela Ă© uma forma extremamente eficaz e prĂĄtica para manter seu conteĂșdo em vĂĄrias redes com o menor esforço possĂvel. E aĂ, vocĂȘ estĂĄ preparado(a) para um desafio assim?  Conta aqui!  E eu super achei que era meu celular bugado! kkkkkkk depois da normalização que entendi que nem foi eu haha Mas com certeza gerar uma comunidade forte que tem desejo de estar com vocĂȘ inclusive em outras redes, sĂł pensei que aqui cabe o Crossmedia tambĂ©m nĂ©, vocĂȘ gerar esse conteĂșdo integrado/repetido em outros lugares constroi essa conexĂŁo em outros formatos e vocĂȘ nĂŁo fica refĂ©m apenas do Insta nĂ©?! Uma Excelente lembrança! Vamo vamooossÂ
Dani Moro Postado 6 de Março de 2024 Postado 6 de Março de 2024 Como estou na India, achei que era a internet aqui que sempre é complexa! Quando percebi que não era fiz um story, pois viajantes adoram postar suas aventuras na hora, esperar parece um tormento. Mas acho que errei, pois não aumentou a entrega. Talvez o post no feed teria sido mais efetivo. 1
Sabrina Schroeter Velloso Postado 6 de Março de 2024 Postado 6 de Março de 2024 34 minutes ago, Dani Moro disse: Como estou na India, achei que era a internet aqui que sempre Ă© complexa! Quando percebi que nĂŁo era fiz um story, pois viajantes adoram postar suas aventuras na hora, esperar parece um tormento. Mas acho que errei, pois nĂŁo aumentou a entrega. Talvez o post no feed teria sido mais efetivo. Oi Dani! Tudo beemmm? Deixa eu te falar, toda esse bug do Instagram gera uma leve variação nas entre as de conteĂșdo, balanceando em engajamento nĂ©, entĂŁo relaxa que acho que foi mais o momento que fez as pessoas ficarem talvez mais focadas no feed porque estava tudo travado e nem os stories "rapidinhos" estavam aparecendo, ou seja, foi um momento de busca de maior resposta das pessoas e por isso de ir no feed. Mas Ă© momentĂąneo e pode ser aproveitado como chance de vĂȘ qual ferramenta se pĂșblico usa messsmoo! 1
Dani Moro Postado 6 de Março de 2024 Postado 6 de Março de 2024 16 minutes ago, Sabrina Schroeter Velloso disse: Oi Dani! Tudo beemmm? Deixa eu te falar, toda esse bug do Instagram gera uma leve variação nas entre as de conteĂșdo, balanceando em engajamento nĂ©, entĂŁo relaxa que acho que foi mais o momento que fez as pessoas ficarem talvez mais focadas no feed porque estava tudo travado e nem os stories "rapidinhos" estavam aparecendo, ou seja, foi um momento de busca de maior resposta das pessoas e por isso de ir no feed. Mas Ă© momentĂąneo e pode ser aproveitado como chance de vĂȘ qual ferramenta se pĂșblico usa messsmoo! Verdade!!! Voi ficar ligada!!! 2
DENISE PENA DE MORAES Postado 7 de Março de 2024 Postado 7 de Março de 2024 E também vale para reflexão: até eles flopa, então vamos firme, num é. Eu acabei nem percebendo, estava em trùnsito. 1
Sarah Brito Postado 7 de Março de 2024 Autor Postado 7 de Março de 2024 4 horas atrĂĄs, DENISE PENA DE MORAES disse: E tambĂ©m vale para reflexĂŁo: atĂ© eles flopa, entĂŁo vamos firme, num Ă©. Eu acabei nem percebendo, estava em trĂąnsito. Boa, Denise!! Precisamos ter uma rede como plano B. Ă isso aĂ 2
DENISE PENA DE MORAES Postado 11 de Março de 2024 Postado 11 de Março de 2024 @Sarah Brito um é? Pensei que se essas potencias flopam, temos o direito de testar, errar, ajustar, acertar ou mesmo errar novamente. Como diz o PC, não ter medo de erras e quantidade que nos levarå a qualidade. 1
Recommended Posts