Ary Caldeira de Campos Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 A persuasão é uma arte a ser praticada para estimular o consumo e apesar de uma compra envolver várias decisões, o visual conta e as cores são importantes! Em uma pesquisa sobre o que mais influencia na escolha de um produto o resultado foi esmagador: 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o mais importante. 80% declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca. E vcs beselhas oque acham? Qual a experiencia de vcs com cores? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Garcia do Val Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Me interesso muito por esse tema e piro em como a cor tem poder dentro da marca, mas confesso que não sei muito a respeito! vou acompanhar o tópico pra descobrir o que a galera sabe sobre kk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 On 15/07/2022 at 21:37, Ary Caldeira de Campos disse: A persuasão é uma arte a ser praticada para estimular o consumo e apesar de uma compra envolver várias decisões, o visual conta e as cores são importantes! Em uma pesquisa sobre o que mais influencia na escolha de um produto o resultado foi esmagador: 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o mais importante. 80% declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca. E vcs beselhas oque acham? Qual a experiencia de vcs com cores? Muito verdade! A variedade de cores tem essa capacidade de transmitir sensações, por isso que empresas de fast food usam cores como o vermelho e amarelo que estimula a urgência e apetite. O preto remete ao luxo e algumas vezes a algo obscuro. Verde remete a natureza por isso empresas sustentáveis usam essa tonalidade. Azul transmite segurança, autoridade, por isso empresas de seguros, instituições ligada a área médica usam tanto. Roxo a criatividade, muito usado por perfis mais criativos e divertidos. O rosa puxa mais para o romântico, algo mais meigo e acessível. Branco remete a paz, limpeza e tranquilidade. A tonalidade das roupas podem deixar uma pessoa com o a aparecia de mais cansada ou desposta, é algo muito real. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 On 15/07/2022 at 21:37, Ary Caldeira de Campos disse: A persuasão é uma arte a ser praticada para estimular o consumo e apesar de uma compra envolver várias decisões, o visual conta e as cores são importantes! Em uma pesquisa sobre o que mais influencia na escolha de um produto o resultado foi esmagador: 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o mais importante. 80% declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca. E vcs beselhas oque acham? Qual a experiencia de vcs com cores? Eu uso totalmente a meu favor. Vermelho é a minha cor e ela transmite o que eu quero passar. e a sua? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 On 15/07/2022 at 21:37, Ary Caldeira de Campos disse: A persuasão é uma arte a ser praticada para estimular o consumo e apesar de uma compra envolver várias decisões, o visual conta e as cores são importantes! Em uma pesquisa sobre o que mais influencia na escolha de um produto o resultado foi esmagador: 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o mais importante. 80% declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca. E vcs beselhas oque acham? Qual a experiencia de vcs com cores? As cores transmitem um sentimento ou crença inconsciente, e é disso que eu gosto. Por exemplo: digamos que uma loja de roupa feminina quer transmitir a ideia de poder. Que cor veio à sua mente quando eu falei isso? provavelmente foi vermelho. Imagina se essa loja decide explorar as cores em tom pastel? não estaria alinhada com a mensagem que quer expressar. Esse tom de cor está muito mais ligado à loja infantil.. Mas por outro lado, você já observou a cor predominante nos restaurantes em praças de alimentação? É O VERMELHO! o vermelho liga o botão da fome. Estimula de forma inconsciente o senso de urgência. A diferença do restaurante para a loja de roupas é o tipo de fome. Enquanto uma ativa a fome física, a outra ao usar o vermelho, estimularia a FOME de PODER. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 Estou em revisão- pela terceira vez - das cores da nossa identidade visual! Não está sendo fácil, mas to quase lá! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernanda Scarparo Boeck Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 On 15/07/2022 at 21:37, Ary Caldeira de Campos disse: A persuasão é uma arte a ser praticada para estimular o consumo e apesar de uma compra envolver várias decisões, o visual conta e as cores são importantes! Em uma pesquisa sobre o que mais influencia na escolha de um produto o resultado foi esmagador: 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o mais importante. 80% declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca. E vcs beselhas oque acham? Qual a experiencia de vcs com cores? Eu acho as cores muito importantes no marketing e identificação do perfil. Sou médica psiquiatra e escolhi tons de rosa, lavanda e roxo para o meu perfil. São cores que transmitem sabedoria, relaxamento e concentração. Tudo a ver com SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRIA. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ary Caldeira de Campos Postado 15 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2022 On 14/08/2022 at 11:25, Nayalle OPOP disse: Eu uso totalmente a meu favor. Vermelho é a minha cor e ela transmite o que eu quero passar. e a sua? Olha o logo da minha empresa duas cores neutras e o vermelho transmite a forca do fogo Trabalho com tudo que for referente a forneamento de paes 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 12 horas atrás, Ary Caldeira de Campos disse: Olha o logo da minha empresa duas cores neutras e o vermelho transmite a forca do fogo Trabalho com tudo que for referente a forneamento de paes hahahaha amooooooo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts