Sarah Brito Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você pode ainda não ter visto ainda essa nova trend, mas ela está tomando de conta desse universo das redes sociais: A técnica de vídeo Paparazzi. É um vídeo na qual você é gravado de vários ângulos, meio distante, sem contato com a pessoa que está lhe filmando. Como um paparazzi mesmo. Para quem estudou formatos no Superpoder sabe como é desafiador criar um modelo autoral, mas se você parar para pensar, esse formato de vídeo paparazzi foi mais uma transferência de domínio do universo cinematográfico do que uma criação em si. Achei bem interessante, porque praticamente todos os nichos podem usar. Contando uma história de criação, por exemplo, mostrando o que faz no seu dia a dia. Mostrando novas coleções. Infinitas formas. O Portal já se garantiu nas ideias por nicho. Está sensacional! Mas resolvi trazer a ideia pra cá e porque não criar junto com vocês?! Bora trocar ideias? Diz aqui nos comentários como usaria ou se já usou essa trend no seu perfil. Se você já usou, manda aqui pra gente ver como foi. E se você não souber como usar, manda seu @ que te ajudamos a criar. Quero todo mundo dando ideias, heim! Valendo! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 24 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro Primeira ideia! Ontem vi a @Dani Noce usar essa técnica no perfil dela. A linguagem foi em stories. Mais simples impossível. Ela arrasou! Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp.mp4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sabrina Schroeter Velloso Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 3 horas atrás, Sarah Brito disse: Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você pode ainda não ter visto ainda essa nova trend, mas ela está tomando de conta desse universo das redes sociais: A técnica de vídeo Paparazzi. É um vídeo na qual você é gravado de vários ângulos, meio distante, sem contato com a pessoa que está lhe filmando. Como um paparazzi mesmo. Para quem estudou formatos no Superpoder sabe como é desafiador criar um modelo autoral, mas se você parar para pensar, esse formato de vídeo paparazzi foi mais uma transferência de domínio do universo cinematográfico do que uma criação em si. Achei bem interessante, porque praticamente todos os nichos podem usar. Contando uma história de criação, por exemplo, mostrando o que faz no seu dia a dia. Mostrando novas coleções. Infinitas formas. O Portal já se garantiu nas ideias por nicho. Está sensacional! Mas resolvi trazer a ideia pra cá e porque não criar junto com vocês?! Bora trocar ideias? Diz aqui nos comentários como usaria ou se já usou essa trend no seu perfil. Se você já usou, manda aqui pra gente ver como foi. E se você não souber como usar, manda seu @ que te ajudamos a criar. Quero todo mundo dando ideias, heim! Valendo! Oiiee! Eu já vi essa técnica mas nunca usei e não sei como poderia usar no meu perfil! Quero ajuda! @sabrinasvsocialmedia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 4 horas atrás, Sarah Brito disse: Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você pode ainda não ter visto ainda essa nova trend, mas ela está tomando de conta desse universo das redes sociais: A técnica de vídeo Paparazzi. É um vídeo na qual você é gravado de vários ângulos, meio distante, sem contato com a pessoa que está lhe filmando. Como um paparazzi mesmo. Para quem estudou formatos no Superpoder sabe como é desafiador criar um modelo autoral, mas se você parar para pensar, esse formato de vídeo paparazzi foi mais uma transferência de domínio do universo cinematográfico do que uma criação em si. Achei bem interessante, porque praticamente todos os nichos podem usar. Contando uma história de criação, por exemplo, mostrando o que faz no seu dia a dia. Mostrando novas coleções. Infinitas formas. O Portal já se garantiu nas ideias por nicho. Está sensacional! Mas resolvi trazer a ideia pra cá e porque não criar junto com vocês?! Bora trocar ideias? Diz aqui nos comentários como usaria ou se já usou essa trend no seu perfil. Se você já usou, manda aqui pra gente ver como foi. E se você não souber como usar, manda seu @ que te ajudamos a criar. Quero todo mundo dando ideias, heim! Valendo! Oi, Sarahhh! Eu particularmente ainda não tinha visto e tampouco usei a trend, mas acho a ideia desse modelo bacana para mostrar rituais. Por exemplo: - gravar de longe algo que estejamos fazendo (que faz parte do nosso ritual/rotina), como se a câmera estivesse escondida, para compartilhar tanto nos stories como um reel no feed. - para mostrar o nosso produto, por exemplo: pedir para pessoas que usem e nós gravarmos de longe. Numa ideia de acessórios, por exemplo, bolsa, semijoias, capinhas de celulares e afins (é o que me vem à mente agora hahaha), gravar pessoas por exemplo na escada rolante com o nosso produto, com o ângulo da câmera ajustado para o detalhe do acessório. Uma mulher numa mesa tomando café e nesse caso do modo paparazzi focar por exemplo nela e depois nas joias/semijoias que ela estiver usando, ou até na capinha de celular quando ela atender o telefone (se esse for o produto em questão). - OBS: não tenho ideia ainda de como faria um paparazzi de serviço kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 24 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro 3 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse: Oiiee! Eu já vi essa técnica mas nunca usei e não sei como poderia usar no meu perfil! Quero ajuda! @sabrinasvsocialmedia Olá, Sabrina!! Então, acredito que uma forma que poderia usar é nos stories. Não sei como é seu dia a dia, mas por exemplo, se você cria conteúdo no escritório em casa. Pode pegar um momento do dia e colocar a câmera pra filmar. Se você trabalha com algum cliente presencialmente, grava você gravando a pessoa kk. Ou você pode fazer um vídeo modelo, mostrando às pessoas como usar. Você pode gravar um reels falando da trend e ensinando a usar. O que acha? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 24 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro 1 hora atrás, Mariana Pacheco Medeiros disse: Oi, Sarahhh! Eu particularmente ainda não tinha visto e tampouco usei a trend, mas acho a ideia desse modelo bacana para mostrar rituais. Por exemplo: - gravar de longe algo que estejamos fazendo (que faz parte do nosso ritual/rotina), como se a câmera estivesse escondida, para compartilhar tanto nos stories como um reel no feed. - para mostrar o nosso produto, por exemplo: pedir para pessoas que usem e nós gravarmos de longe. Numa ideia de acessórios, por exemplo, bolsa, semijoias, capinhas de celulares e afins (é o que me vem à mente agora hahaha), gravar pessoas por exemplo na escada rolante com o nosso produto, com o ângulo da câmera ajustado para o detalhe do acessório. Uma mulher numa mesa tomando café e nesse caso do modo paparazzi focar por exemplo nela e depois nas joias/semijoias que ela estiver usando, ou até na capinha de celular quando ela atender o telefone (se esse for o produto em questão). - OBS: não tenho ideia ainda de como faria um paparazzi de serviço kkkkk Olá, Marii! Então, a ideia de serviço funciona também, tipo, que serviço você tem em mente? Se fosse uma nutricionista, que eu sei que você trabalha com nutris, poderia dar a ideia a ela de brincar com a alimentação. Por exemplo, ela pode gravar um vídeo, fingindo que tem pessoas vigiando ela comendo, e ela está de dieta. E aí, faz uma narração tipo: não tem ninguém vendo, e por isso pode comer né... ou você só se engana se come escondido para burlar a dieta... Bom, infinitas possibilidades haha. A gente não precisa gravar o objetivo físico para ter esse vídeo. Dá pra brincar com o formato de várias formas. O que acha? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sabrina Schroeter Velloso Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 17 minutes ago, Sarah Brito disse: Olá, Sabrina!! Então, acredito que uma forma que poderia usar é nos stories. Não sei como é seu dia a dia, mas por exemplo, se você cria conteúdo no escritório em casa. Pode pegar um momento do dia e colocar a câmera pra filmar. Se você trabalha com algum cliente presencialmente, grava você gravando a pessoa kk. Ou você pode fazer um vídeo modelo, mostrando às pessoas como usar. Você pode gravar um reels falando da trend e ensinando a usar. O que acha? Gostei bastante da ideia! Não tinha pensado dessa forma! Eu agradeço! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 25 de Janeiro Compartilhar Postado 25 de Janeiro 23 horas atrás, Sarah Brito disse: Olá, Marii! Então, a ideia de serviço funciona também, tipo, que serviço você tem em mente? Se fosse uma nutricionista, que eu sei que você trabalha com nutris, poderia dar a ideia a ela de brincar com a alimentação. Por exemplo, ela pode gravar um vídeo, fingindo que tem pessoas vigiando ela comendo, e ela está de dieta. E aí, faz uma narração tipo: não tem ninguém vendo, e por isso pode comer né... ou você só se engana se come escondido para burlar a dieta... Bom, infinitas possibilidades haha. A gente não precisa gravar o objetivo físico para ter esse vídeo. Dá pra brincar com o formato de várias formas. O que acha? Sarahhh, Amei a ideia! Sério, já vou passar pra alguns aplicarem hahahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 26 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro Boa meninas, boraa! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts