Jump to content

Você já faz o “feijão com arroz” bem feito?


Recommended Posts

Olá, Colmeia!
Tudo bem por aí?

Hoje vamos falar do óbvio, pois o óbvio também precisa ser dito.🔥

Sabemos que vender todos os dias no Instagram é o sonho de todo mundo. Escalar o negócio em tempo recorde, também.

E para alcançar esse patamar em algum momento, não é necessário fazer estratégias mirabolantes ou gastar fortunas com tráfego pago.

A chave para o sucesso é continuar fazendo o básico, mas com maestria. É fazer bem feito o “feijão com arroz” de todo dia.

Então, vamos relembrar quais são os ingredientes necessários para fazer esse “feijão com arroz” no capricho?

giphy - 2024-01-15T084133.930.gif

Bora lá!😋

1- Consistência é Rei 🦁

Você já sabe disso, mas não custa reforçar. Manter uma frequência consistente de postagens é fundamental para o seu perfil ganhar tração e você conseguir testar o que dá ‘match’ com a sua audiência. Reserve um tempo para criar conteúdos para a semana toda, faça perguntas nos stories com frequência, esteja presente. Ao manter a consistência, você entenderá quais conteúdos funcionam, quais são os desejos e necessidades dos seus seguidores, e assim, conseguirá engajar a sua comunidade. Não deixa o perfeccionismo te atrapalhar.

2- Inspire-se, mas não copie: a arte de modelar conteúdos 🪄

Modelar é diferente de copiar. Se inspire em conteúdos que estão bombando e adapte para o seu nicho. Essa estratégia permite criar posts mais assertivos, usar formatos já validados,  ampliando o seu alcance e atraindo mais seguidores para a sua base. Treine, sempre que puder, a transferência de domínio.

3- De olho nas métricas 🧐

Use os dados a seu favor, acompanhando suas métricas regularmente. Analise o desempenho de seus conteúdos, veja o que tem funcionado e descarte o que não dá resultado. Assim, você não perde mais tempo criando conteúdos que você sabe que vai flopar e replica o formato dos posts que deram certo, adaptando apenas a ideia ou o tema nas novas postagens.

4- Foque no cliente, não em você 🎯

As pessoas não estão nem aí para as características do seu produto. Elas se importam com os benefícios que ele traz, se atende às suas necessidades. Portanto, crie posts que destaquem o diferencial do seu negócio, resolvendo problemas e satisfazendo desejos. Você está lá para servir a sua audiência, não o contrário.

5- Crie um conteúdo diferente para cada objetivo ♟️

Evite cansar seus seguidores com posts de vendas diários. Invista em conteúdos variados com objetivo além de vender, como crescer e engajar. Conte a sua história, mostre a pessoa que há por trás da página do Instagram. Dessa forma, você conseguirá gerar uma conexão mais profunda com seus seguidores e as vendas vão acontecer naturalmente. Lembra que cada objetivo pede uma métrica? É totalmente controlável, aprenda a controlar. Conheça seu funil e seu cada tipo de conteúdo.

Mão na massa! ✍️
Agora, faz uma análise no seu perfil do Instagram.

Você está fazendo o “feijão com arroz bem feito”; ou está pensando em coisas mirabolantes e deixando o básico?

Conta aqui pra gente.🔥

 

  • Curti 5
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente 🤯

Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed.

Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar!

 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Jéssica Schmitt disse:

Por muito tempo foquei em coisas mirabolantes e isso me fez parar, agora estou fazendo o básico bem feito, comecei falando com meu público e mostrando meu rosto. O primeiro passo é sempre importante!

Muito bom, Jéssica!!🔥

Tenho certeza que já fará grande diferença.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, SAMANTHA WIELEWSKI disse:

Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente 🤯

Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed.

Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar!

 

Booa, Samantha!

Falou tudo: "o que vale é postar!"

Até hoje fazemos testes para o perfil do Paulo, isso é infinito.

Só em frente!🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, SAMANTHA WIELEWSKI disse:

Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente 🤯

Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed.

Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar!

 

 Eu também estava errado nisso, no story eu apareço dando a cara tapa. No feed eu era uma total desconhecida! 🫠

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was unpinned
On 16/01/2024 at 14:10, SAMANTHA WIELEWSKI disse:

Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente 🤯

Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed.

Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar!

 

Nossa Samantha eu te entendo sobre os conteúdos focados no branding, é um dos meus maiores desafios hoje! Eu falho bastante nesse quesito, tentando achar esse meio termo que encaixa com meu conteúdo. Mas uma coisa que te digo é de você pegar a conexão que faz nos stories e levar por meio do Reels ou até mesmo Carroseis mais divertidos sabe, isso foi algo que funcionou pra mim!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...