Sarah Brito Postado 15 de Janeiro Compartilhar Postado 15 de Janeiro Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos falar do óbvio, pois o óbvio também precisa ser dito. Sabemos que vender todos os dias no Instagram é o sonho de todo mundo. Escalar o negócio em tempo recorde, também. E para alcançar esse patamar em algum momento, não é necessário fazer estratégias mirabolantes ou gastar fortunas com tráfego pago. A chave para o sucesso é continuar fazendo o básico, mas com maestria. É fazer bem feito o “feijão com arroz” de todo dia. Então, vamos relembrar quais são os ingredientes necessários para fazer esse “feijão com arroz” no capricho? Bora lá! 1- Consistência é Rei Você já sabe disso, mas não custa reforçar. Manter uma frequência consistente de postagens é fundamental para o seu perfil ganhar tração e você conseguir testar o que dá ‘match’ com a sua audiência. Reserve um tempo para criar conteúdos para a semana toda, faça perguntas nos stories com frequência, esteja presente. Ao manter a consistência, você entenderá quais conteúdos funcionam, quais são os desejos e necessidades dos seus seguidores, e assim, conseguirá engajar a sua comunidade. Não deixa o perfeccionismo te atrapalhar. 2- Inspire-se, mas não copie: a arte de modelar conteúdos Modelar é diferente de copiar. Se inspire em conteúdos que estão bombando e adapte para o seu nicho. Essa estratégia permite criar posts mais assertivos, usar formatos já validados, ampliando o seu alcance e atraindo mais seguidores para a sua base. Treine, sempre que puder, a transferência de domínio. 3- De olho nas métricas Use os dados a seu favor, acompanhando suas métricas regularmente. Analise o desempenho de seus conteúdos, veja o que tem funcionado e descarte o que não dá resultado. Assim, você não perde mais tempo criando conteúdos que você sabe que vai flopar e replica o formato dos posts que deram certo, adaptando apenas a ideia ou o tema nas novas postagens. 4- Foque no cliente, não em você As pessoas não estão nem aí para as características do seu produto. Elas se importam com os benefícios que ele traz, se atende às suas necessidades. Portanto, crie posts que destaquem o diferencial do seu negócio, resolvendo problemas e satisfazendo desejos. Você está lá para servir a sua audiência, não o contrário. 5- Crie um conteúdo diferente para cada objetivo Evite cansar seus seguidores com posts de vendas diários. Invista em conteúdos variados com objetivo além de vender, como crescer e engajar. Conte a sua história, mostre a pessoa que há por trás da página do Instagram. Dessa forma, você conseguirá gerar uma conexão mais profunda com seus seguidores e as vendas vão acontecer naturalmente. Lembra que cada objetivo pede uma métrica? É totalmente controlável, aprenda a controlar. Conheça seu funil e seu cada tipo de conteúdo. Mão na massa! Agora, faz uma análise no seu perfil do Instagram. Você está fazendo o “feijão com arroz bem feito”; ou está pensando em coisas mirabolantes e deixando o básico? Conta aqui pra gente. 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Schmitt Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Por muito tempo foquei em coisas mirabolantes e isso me fez parar, agora estou fazendo o básico bem feito, comecei falando com meu público e mostrando meu rosto. O primeiro passo é sempre importante! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
SAMANTHA WIELEWSKI Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed. Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 16 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 16 de Janeiro 1 hour ago, Jéssica Schmitt disse: Por muito tempo foquei em coisas mirabolantes e isso me fez parar, agora estou fazendo o básico bem feito, comecei falando com meu público e mostrando meu rosto. O primeiro passo é sempre importante! Muito bom, Jéssica!! Tenho certeza que já fará grande diferença. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 16 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 16 de Janeiro 50 minutes ago, SAMANTHA WIELEWSKI disse: Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed. Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar! Booa, Samantha! Falou tudo: "o que vale é postar!" Até hoje fazemos testes para o perfil do Paulo, isso é infinito. Só em frente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Schmitt Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro 1 hour ago, SAMANTHA WIELEWSKI disse: Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed. Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar! Eu também estava errado nisso, no story eu apareço dando a cara tapa. No feed eu era uma total desconhecida! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sabrina Schroeter Velloso Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro On 16/01/2024 at 14:10, SAMANTHA WIELEWSKI disse: Minha maior retenção e formas de vendas sempre foi pelos stories, pois consegui criar uma relação com minhas seguidoras muito boa no último ano. Na semana passada tive meu perfil analisado pela Paola e percebi que a relação que eu tenho nos stories não era levada para meu feed, que estava com cara de vitrine (@cestou_crochet), e isso deu um click na minha mente Essa semana, já comecei a fazer os posts focando em como meus produtos podem ser usados pelas clientes e compartilhando mais informações complementares no feed. Estou focando essa semana nos desafios do missão beselha #2 e é um conteúdo totalmente novo para mim! confesso que desenvolver o conteúdo focando no branding está sendo um baita desafio, mas tenho fé que vai dar boa ainda, e com o tempo ir melhorando esse conteúdo. O que vale é postar! Nossa Samantha eu te entendo sobre os conteúdos focados no branding, é um dos meus maiores desafios hoje! Eu falho bastante nesse quesito, tentando achar esse meio termo que encaixa com meu conteúdo. Mas uma coisa que te digo é de você pegar a conexão que faz nos stories e levar por meio do Reels ou até mesmo Carroseis mais divertidos sabe, isso foi algo que funcionou pra mim! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Assencio da Silva Postado 19 de Janeiro Compartilhar Postado 19 de Janeiro Acho que meu Instagram está passando fome, só tem arroz e sem constância. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 22 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro On 19/01/2024 at 00:07, Raphael Assencio da Silva disse: Acho que meu Instagram está passando fome, só tem arroz e sem constância. Olá, Rapha! Você não está sozinho. Segura firme e conta com a gente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts