Jump to content

Quais as maiores dúvidas e inseguranças de vocês


Recommended Posts

Oii meu povo!! Eu sou uma iniciante nesse mundo do conteúdo. Apesar de já estar colocando em praticando meus aprendizados em uma página que sou parceira, sinto que ainda me incluo na categoria que "estuda muito e não coloca em prática".

Tenho muitas inseguranças para me nomear como uma profissional. Não sei precificar, fazer proposta e muito menos como funcionam os contratos. Essa sem dúvida é minha maior dor. 

Outro ponto é que sinto que preciso ter tudo na ponta da língua antes de iniciar e ignoro o fato de que se aprende mesmo botando a cara a tapa e, como o próprio Paulo diz, ERRANDO. 

Estou com esperança de injetar a confiança que eu preciso com essa formação e, também, com essa comunidade. 

BORA! E contem as inseguranças de vocês pra eu não me sentir a beselha fora da colmeia por favor kkkkkk não posso ser a única a me sentir assim kkkkkk

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha maior dificuldade é produzir conteúdo original.

Meu nicho é Estratégia de Conteúdo Digital, principalmente no Instagram, exatamente o assunto do curso.

Temos muito conteúdo na plataforma e minha maior dificuldade é como me diferenciar.

Como produzir conteúdo original se praticamente tudo já tem alguém falando?

Tento trabalhar com a impostação de voz e jogos de câmera para ter um diferencial.

Outra dificuldade é produzir as artes com mais rapidez, tendo em vista que não sou designer e aprendi um pouco de Photoshop para fazer um trabalho legal, mas ainda sinto que demoro para elaborar as artes.

Enfim, com tantas mudanças no insagram no ultimo ano, vejo a necessidade de me reinventar! 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Caroline Rocha Souza de Almeida

Oi, Carol!
Tudo bem? Insegurança é normal, só não pode permitir que ela te paralise. 

Uma dica que te dou é começar a prestar serviço logo. Você já ouviu falar do Workana? É um site em que pessoas divulgam jobs pontuais e você se candidata para realizá-los.

No início, recomendo que você ofereça um preço bem competitivo para ganhar os primeiros trabalhos e montar seu portfólio. E de lá podem sair coisas boas, como clientes fixos... 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Aluizio Garcia Pereira Junior

Como dizem por aí, conteúdo tem no Google. O segredo para não ser mais um no meio da multidão é... ser você!

Mostre suas crenças, valores, características únicas, sua história etc. Adicione ao seu conteúdo linhas editoriais auxiliares para não ficar apenas no conteúdo técnico.

Pode parecer óbvio, mas no fim da contas é o que realmente fará diferença...

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Paula Zagotta disse:

@Caroline Rocha Souza de Almeida

Oi, Carol!
Tudo bem? Insegurança é normal, só não pode permitir que ela te paralise. 

Uma dica que te dou é começar a prestar serviço logo. Você já ouviu falar do Workana? É um site em que pessoas divulgam jobs pontuais e você se candidata para realizá-los.

No início, recomendo que você ofereça um preço bem competitivo para ganhar os primeiros trabalhos e montar seu portfólio. E de lá podem sair coisas boas, como clientes fixos... 

Paula muito obrigada pela mensagem!! Já ouvi falar sim, mas muito por cima!! Já estou com a página aberta aqui! 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho experiencia nenhuma na area, nunca cheguei perto de trabalhar com isso ou com algo relacionado, entrei na formação confiando que todo ser humano é treinavel, que é possivel aprender o que voce quiser se tiver força de vontade e disciplina. Estou me apegando a isso pra nao deixar a insegurança de nao ter experiencia tomar conta de mim! 🥴

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Victor Barros disse:

Não tenho experiencia nenhuma na area, nunca cheguei perto de trabalhar com isso ou com algo relacionado, entrei na formação confiando que todo ser humano é treinavel, que é possivel aprender o que voce quiser se tiver força de vontade e disciplina. Estou me apegando a isso pra nao deixar a insegurança de nao ter experiencia tomar conta de mim! 🥴

Super te entendo!! Mas como tu mesmo disse, tudo é treinável com vontade disciplina. O primeiro passo tu já deu que é estar aqui, agora é colocar mão na massa!!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...

Eu acho que a chave para o sucesso é " a falta de vergonha na cara"..rs

 

Temos que colocar a " cara para bater" "por a mão na massa" se não ficamos pra trás enquanto os outros avançam, fiz post aqui na comunidade para iniciarmos uma parceria para sairmos da Inércia e aplicarmos na prática o que sabemos.

Então, vamos?rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que a chave para o sucesso é " a falta de vergonha na cara"..rs

 

Temos que colocar a " cara para bater" "por a mão na massa" se não ficamos pra trás enquanto os outros avançam, fiz post aqui na comunidade para iniciarmos uma parceria para sairmos da Inércia e aplicarmos na prática o que sabemos.

Então, vamos?rs

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2022 at 14:52, Carol Rocha disse:

Oii meu povo!! Eu sou uma iniciante nesse mundo do conteúdo. Apesar de já estar colocando em praticando meus aprendizados em uma página que sou parceira, sinto que ainda me incluo na categoria que "estuda muito e não coloca em prática".

Tenho muitas inseguranças para me nomear como uma profissional. Não sei precificar, fazer proposta e muito menos como funcionam os contratos. Essa sem dúvida é minha maior dor. 

Outro ponto é que sinto que preciso ter tudo na ponta da língua antes de iniciar e ignoro o fato de que se aprende mesmo botando a cara a tapa e, como o próprio Paulo diz, ERRANDO. 

Estou com esperança de injetar a confiança que eu preciso com essa formação e, também, com essa comunidade. 

BORA! E contem as inseguranças de vocês pra eu não me sentir a beselha fora da colmeia por favor kkkkkk não posso ser a única a me sentir assim kkkkkk

Me identifiquei com todas suas dores, com certeza não estás sozinha e vamos ultrapassar essas barreiras uma a uma com muito conhecimento e troca por aqui! 😘🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...