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15 MIL de Likes Repostando uma Boa História 🔥


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Como consegui 15 MIL curtidas com o mínimo de esforço

A vida de um estrategista pode cair na rotina facilmente e consequentemente, isso pode trazer resultados frustrantes. Mas eis que torno público um jargão daqui da minha agência "Pensar da ROI".

É sabido já por todos os beselhas que não é só de curtidas que vive um estrategista. Mas na ótica de nossos amados clientes, não importa o quanto você comprove que o post gerou vendas, o que eles querem é o tal do biscoito.

Pois bem, estávamos em uma ótima maré de editorias e encontramos algumas receitas que nos traziam resultados previamente calculados. Mas havia algo que sempre nos incomodava: Como inserir uma pauta quente dentro do nicho de engenharia sustentável de baixo custo?

Isso me perturbava porque nosso cliente nos colocou certas restrições devido as suas próprias diretrizes. Como eu ia falar de Neymar/economize na sua obra, Sandy/faça um projeto, Anitta/construa sustentável? Até dá pra fazer algo aqui ou alí mas, fizemos alguns testes e entendemos que o público em si não curtia esses assuntos que embrazam os Top Trends do Twitter (X). Então como 

 

Existem pautas quentes dentro de um nicho

Isso é bem óbvio, afinal eu observo alguns comportamentos dentro do Twitter e vejo a galera do K-pop discutindo vários assuntos que não faço a menor ideia, vejo os amantes de futebol super engajados em seus times e campeonatos, os gamers surtando com o lançamento de um novo jogo, mas e o mercado da engenharia em especial o nicho da engenharia para redução de custos em obras com sutentabilidade?

Ninguém acorda de manhã, liga a TV e vê uma notícia no jornal dizendo que dá pra usar terra pra fazer uma parede. Você nunca vai ver nos top trends alguém que fez uma casa usando tijolo ecológico.

Foi aí que navegando no Google Notícias recebi uma matéria do jornal Metrópole de uma arquiteta que reformou a menor casa do Brasil. Muito interessante o projeto com uma pegada super social e percebi que outros jornais também estavam falando do assunto. Foi aí que tive a ideia de procurar a tal arquiteta e mandar uma mensagem para fazermos um post sobre. O meu objetivo era apenas testar a seguinte hipótese: "Posso usar um assunto em alta dentro de um nicho e com isso obter um alcance e engajamento maior do que uma pauta quente mais abrangente".

A arquiteta me retornou super solidária e me passou uma pasta no Google Drive com as fotos e cedeu os direitos para fazermos a postagem. Sendo bem sincero, o trabalho foi muito fácil, visto que já estava tudo dentro do mesmo ambiente. Tudo o que fiz foi organizar as informações e imagens e dar aquela direcionada para o conteúdo da minha cliente.

 

Resumo da ópera:

Às vezes, nós cedemos às editorias que criamos focados no destino da viagem e esquecemos um pouco de aproveitar a vista da paisagem que pode melhorar ainda mais o trajeto. As pautas quentes podem sim nos ajudar a melhorar o nosso conteúdo desde que usadas de forma sábia. O nosso objetivo inicial era testar uma hipótese, mas houveram efeitos colaterais: conseguimos uma nova estratégia para aumentar nosso alcance e engajamento, vieram novos seguidores com a postagem e própria arquiteta passou a acompanhar o trabalho da minha cliente e aprender o que ela ensina em seus projetos. Também conseguimos dar maior visibilidade ao projeto da arquiteta que é sensacional.

Vou anexar aqui um print da postagem mas quem quiser ver na íntegra pode acessar o Instagram da @amandaalves_____ (5 underlines).

 

Um forte abraço!

 

 

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4 horas atrás, Augusto Potier disse:

Como consegui 15 MIL curtidas com o mínimo de esforço

A vida de um estrategista pode cair na rotina facilmente e consequentemente, isso pode trazer resultados frustrantes. Mas eis que torno público um jargão daqui da minha agência "Pensar da ROI".

É sabido já por todos os beselhas que não é só de curtidas que vive um estrategista. Mas na ótica de nossos amados clientes, não importa o quanto você comprove que o post gerou vendas, o que eles querem é o tal do biscoito.

Pois bem, estávamos em uma ótima maré de editorias e encontramos algumas receitas que nos traziam resultados previamente calculados. Mas havia algo que sempre nos incomodava: Como inserir uma pauta quente dentro do nicho de engenharia sustentável de baixo custo?

Isso me perturbava porque nosso cliente nos colocou certas restrições devido as suas próprias diretrizes. Como eu ia falar de Neymar/economize na sua obra, Sandy/faça um projeto, Anitta/construa sustentável? Até dá pra fazer algo aqui ou alí mas, fizemos alguns testes e entendemos que o público em si não curtia esses assuntos que embrazam os Top Trends do Twitter (X). Então como 

 

Existem pautas quentes dentro de um nicho

Isso é bem óbvio, afinal eu observo alguns comportamentos dentro do Twitter e vejo a galera do K-pop discutindo vários assuntos que não faço a menor ideia, vejo os amantes de futebol super engajados em seus times e campeonatos, os gamers surtando com o lançamento de um novo jogo, mas e o mercado da engenharia em especial o nicho da engenharia para redução de custos em obras com sutentabilidade?

Ninguém acorda de manhã, liga a TV e vê uma notícia no jornal dizendo que dá pra usar terra pra fazer uma parede. Você nunca vai ver nos top trends alguém que fez uma casa usando tijolo ecológico.

Foi aí que navegando no Google Notícias recebi uma matéria do jornal Metrópole de uma arquiteta que reformou a menor casa do Brasil. Muito interessante o projeto com uma pegada super social e percebi que outros jornais também estavam falando do assunto. Foi aí que tive a ideia de procurar a tal arquiteta e mandar uma mensagem para fazermos um post sobre. O meu objetivo era apenas testar a seguinte hipótese: "Posso usar um assunto em alta dentro de um nicho e com isso obter um alcance e engajamento maior do que uma pauta quente mais abrangente".

A arquiteta me retornou super solidária e me passou uma pasta no Google Drive com as fotos e cedeu os direitos para fazermos a postagem. Sendo bem sincero, o trabalho foi muito fácil, visto que já estava tudo dentro do mesmo ambiente. Tudo o que fiz foi organizar as informações e imagens e dar aquela direcionada para o conteúdo da minha cliente.

 

Resumo da ópera:

Às vezes, nós cedemos às editorias que criamos focados no destino da viagem e esquecemos um pouco de aproveitar a vista da paisagem que pode melhorar ainda mais o trajeto. As pautas quentes podem sim nos ajudar a melhorar o nosso conteúdo desde que usadas de forma sábia. O nosso objetivo inicial era testar uma hipótese, mas houveram efeitos colaterais: conseguimos uma nova estratégia para aumentar nosso alcance e engajamento, vieram novos seguidores com a postagem e própria arquiteta passou a acompanhar o trabalho da minha cliente e aprender o que ela ensina em seus projetos. Também conseguimos dar maior visibilidade ao projeto da arquiteta que é sensacional.

Vou anexar aqui um print da postagem mas quem quiser ver na íntegra pode acessar o Instagram da @amandaalves_____ (5 underlines).

 

Um forte abraço!

 

 

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Augusto, que motivador e inteligente da sua parte! 

Achei muito bacana essa sua visão de fora e a sensibilidade em não se prender somente a uma pauta quente, mas saber analisar o que é aplicável dentro do conteúdo do cliente. 

Meus parabéns pela sua estratégia para o assunto e conteúdo postado. 

 

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On 21/11/2023 at 11:21, Augusto Potier disse:

Como consegui 15 MIL curtidas com o mínimo de esforço

A vida de um estrategista pode cair na rotina facilmente e consequentemente, isso pode trazer resultados frustrantes. Mas eis que torno público um jargão daqui da minha agência "Pensar da ROI".

É sabido já por todos os beselhas que não é só de curtidas que vive um estrategista. Mas na ótica de nossos amados clientes, não importa o quanto você comprove que o post gerou vendas, o que eles querem é o tal do biscoito.

Pois bem, estávamos em uma ótima maré de editorias e encontramos algumas receitas que nos traziam resultados previamente calculados. Mas havia algo que sempre nos incomodava: Como inserir uma pauta quente dentro do nicho de engenharia sustentável de baixo custo?

Isso me perturbava porque nosso cliente nos colocou certas restrições devido as suas próprias diretrizes. Como eu ia falar de Neymar/economize na sua obra, Sandy/faça um projeto, Anitta/construa sustentável? Até dá pra fazer algo aqui ou alí mas, fizemos alguns testes e entendemos que o público em si não curtia esses assuntos que embrazam os Top Trends do Twitter (X). Então como 

 

Existem pautas quentes dentro de um nicho

Isso é bem óbvio, afinal eu observo alguns comportamentos dentro do Twitter e vejo a galera do K-pop discutindo vários assuntos que não faço a menor ideia, vejo os amantes de futebol super engajados em seus times e campeonatos, os gamers surtando com o lançamento de um novo jogo, mas e o mercado da engenharia em especial o nicho da engenharia para redução de custos em obras com sutentabilidade?

Ninguém acorda de manhã, liga a TV e vê uma notícia no jornal dizendo que dá pra usar terra pra fazer uma parede. Você nunca vai ver nos top trends alguém que fez uma casa usando tijolo ecológico.

Foi aí que navegando no Google Notícias recebi uma matéria do jornal Metrópole de uma arquiteta que reformou a menor casa do Brasil. Muito interessante o projeto com uma pegada super social e percebi que outros jornais também estavam falando do assunto. Foi aí que tive a ideia de procurar a tal arquiteta e mandar uma mensagem para fazermos um post sobre. O meu objetivo era apenas testar a seguinte hipótese: "Posso usar um assunto em alta dentro de um nicho e com isso obter um alcance e engajamento maior do que uma pauta quente mais abrangente".

A arquiteta me retornou super solidária e me passou uma pasta no Google Drive com as fotos e cedeu os direitos para fazermos a postagem. Sendo bem sincero, o trabalho foi muito fácil, visto que já estava tudo dentro do mesmo ambiente. Tudo o que fiz foi organizar as informações e imagens e dar aquela direcionada para o conteúdo da minha cliente.

 

Resumo da ópera:

Às vezes, nós cedemos às editorias que criamos focados no destino da viagem e esquecemos um pouco de aproveitar a vista da paisagem que pode melhorar ainda mais o trajeto. As pautas quentes podem sim nos ajudar a melhorar o nosso conteúdo desde que usadas de forma sábia. O nosso objetivo inicial era testar uma hipótese, mas houveram efeitos colaterais: conseguimos uma nova estratégia para aumentar nosso alcance e engajamento, vieram novos seguidores com a postagem e própria arquiteta passou a acompanhar o trabalho da minha cliente e aprender o que ela ensina em seus projetos. Também conseguimos dar maior visibilidade ao projeto da arquiteta que é sensacional.

Vou anexar aqui um print da postagem mas quem quiser ver na íntegra pode acessar o Instagram da @amandaalves_____ (5 underlines).

 

Um forte abraço!

 

 

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Olá, Augusto!

Tudo bem?

Que incrível essa estratégia, e ao mesmo tempo traz compaixão e inspiração por dias melhores. Lembrar que existe pessoas melhorando a vida de outras é muito bom, deixa o coração quentinho.

A única coisinha que eu mudaria, ou pensaria em mudar, é o @ dela hahaha. Não sei se é indescutível, mas 5 underlines...😅

Só uma sugestão. Mas no post você mandou bem demais!

Beijos!🐝😘

 

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Interessante! Ótima ampliação de percepção "Existem pautas quentes dentro de um nicho".  Outra parada massa tbm é que esse post mexe com temáticas universais tipo "ajudar o próximo", "mudança de vida" e "pobreza" (esta última c toda delicadeza q a expressão comporta). São abordagens que mexem com o instinto de sobrevivência humano.

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