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Como trabalhar apenas com estratégia de conteúdo para meus clientes


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Olá, beselhas!

Atualmente trabalho da seguinte forma: Faço a estratégia de conteúdo, a produção do conteúdo (pessoalmente 1 vez por semana pra cada cliente), faço o cronograma de postagens, designer, edição dos vídeos e postagens.

Qual a melhor forma para trabalhar somente na estratégia.

Ex.: Gostaria de poder trabalhar sem ter a necessidade de ir até os lugares para fazer a produção. Podendo auxiliar os Experts sem precisar sair  de casa.

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1 hour ago, NICOLY MARQUES #11799 disse:

Olá, beselhas!

Atualmente trabalho da seguinte forma: Faço a estratégia de conteúdo, a produção do conteúdo (pessoalmente 1 vez por semana pra cada cliente), faço o cronograma de postagens, designer, edição dos vídeos e postagens.

Qual a melhor forma para trabalhar somente na estratégia.

Ex.: Gostaria de poder trabalhar sem ter a necessidade de ir até os lugares para fazer a produção. Podendo auxiliar os Experts sem precisar sair  de casa.

Oi, Nicolly!!! 

Creio que o mais indicado seja você começar a fazer como se fosse uma "transição"de carreira, saindo do macro para um nicho bem definido. Obviamente que isso vai impactar na maneira como você cobra seus trabalhos hoje, mas o que você pode fazer é fazer parcerias ou indicar produtores nas cidades onde seus clientes estão, por exemplo: 

Você cria o roteiro/script/ideia dos vídeos e/ou fotos dos seus clientes e busca por profissionais bons na região em que seus clientes estão para indicar a eles. Você pode buscar no 99Freelas, no Workana, ou até mesmo aqui na comunidade! (deixando claro que é uma demanda presencial). 

Você pode fazer você mesma a ponte entre quem vai produzir esse tipo de material e o seu cliente, ou mostrar opções de profissionais na região para que seu cliente mesmo faça o contato e escolha quem ele quer. 

Espero ter ajudado! No mais, estamos aí pra isso! bora voarrrr

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1 hour ago, Mariana Pacheco Medeiros disse:

Oi, Nicolly!!! 

Creio que o mais indicado seja você começar a fazer como se fosse uma "transição"de carreira, saindo do macro para um nicho bem definido. Obviamente que isso vai impactar na maneira como você cobra seus trabalhos hoje, mas o que você pode fazer é fazer parcerias ou indicar produtores nas cidades onde seus clientes estão, por exemplo: 

Você cria o roteiro/script/ideia dos vídeos e/ou fotos dos seus clientes e busca por profissionais bons na região em que seus clientes estão para indicar a eles. Você pode buscar no 99Freelas, no Workana, ou até mesmo aqui na comunidade! (deixando claro que é uma demanda presencial). 

Você pode fazer você mesma a ponte entre quem vai produzir esse tipo de material e o seu cliente, ou mostrar opções de profissionais na região para que seu cliente mesmo faça o contato e escolha quem ele quer. 

Espero ter ajudado! No mais, estamos aí pra isso! bora voarrrr

Obrigada Mariana, fica um pouco de receio, pois para alguns clientes entender que precisaria contratar dois profissionais (estrategista+produtora) será um pouco dificil. Mas me identifico mais com a estratégia então o esforço valerá a pena! mais uma vez obrigada, bora!

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On 14/11/2023 at 20:27, NICOLY MARQUES #11799 disse:

Olá, beselhas!

Atualmente trabalho da seguinte forma: Faço a estratégia de conteúdo, a produção do conteúdo (pessoalmente 1 vez por semana pra cada cliente), faço o cronograma de postagens, designer, edição dos vídeos e postagens.

Qual a melhor forma para trabalhar somente na estratégia.

Ex.: Gostaria de poder trabalhar sem ter a necessidade de ir até os lugares para fazer a produção. Podendo auxiliar os Experts sem precisar sair  de casa.

Olá, Nicoly!

Tudo bem?

Na FEC tem algumas aulas que o Paulo falou sobre isso. Então sobre fazer apenas a estratégia, é algo um pouco delicado. Pois tem grande probabilidade de não ser feito.

A ideia de vender a estratégia é interessante de ser pensada quando ela é feita junto com a execução, caso contrário, a estratégia não passa de ideias.

Seguindo por esse pensamento, é interessante que você pense em quem vai executar. Dar esse suporte para seu cliente, sabe? É um diferencial, porquê você vai garantir sua autoridade. Como a Mari colocou. Caso passe a estratégia e a pessoa não execute, você não terá resultado e você não terá prova social. 

Se você vender a estratégia e a produção separadas poderá cobrar mais. 

E se quiser terceirizar a produção, também dá certo. Só escolha alguém da sua confiança.

Sobre ir no cliente, não é extremamente necessário. Marque reuniões, uma primeira para definir temas e editorias, uma segunda para definir a estratégia que será usada e uma terceira para mostrar o final. Se você faz tudo isso em um dia, marca 3 dias seguidos. Assim você consegue fazer com 3 clientes por dia, ou marca uma reunião mais enxuta, já tendo todo o processo documentado para quando entrar com o cliente, extrair tudo o que precisa dele. E aí focar em um cliente por dia. Tirando o tempo do deslocamento você produz mais. 

Entrega tudo e deixa apenas para a pessoa postar.

Se você terceirizar, o processo vai ser bem mais lento. Talvez esses 3 dias, virem uma semana e meia se der sorte.

Se for relevante pra ti, assiste novamente a Trilha 1.

Bora voar, beselha estrategista!🐝

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22 horas atrás, Sarah Brito disse:

Olá, Nicoly!

Tudo bem?

Na FEC tem algumas aulas que o Paulo falou sobre isso. Então sobre fazer apenas a estratégia, é algo um pouco delicado. Pois tem grande probabilidade de não ser feito.

A ideia de vender a estratégia é interessante de ser pensada quando ela é feita junto com a execução, caso contrário, a estratégia não passa de ideias.

Seguindo por esse pensamento, é interessante que você pense em quem vai executar. Dar esse suporte para seu cliente, sabe? É um diferencial, porquê você vai garantir sua autoridade. Como a Mari colocou. Caso passe a estratégia e a pessoa não execute, você não terá resultado e você não terá prova social. 

Se você vender a estratégia e a produção separadas poderá cobrar mais. 

E se quiser terceirizar a produção, também dá certo. Só escolha alguém da sua confiança.

Sobre ir no cliente, não é extremamente necessário. Marque reuniões, uma primeira para definir temas e editorias, uma segunda para definir a estratégia que será usada e uma terceira para mostrar o final. Se você faz tudo isso em um dia, marca 3 dias seguidos. Assim você consegue fazer com 3 clientes por dia, ou marca uma reunião mais enxuta, já tendo todo o processo documentado para quando entrar com o cliente, extrair tudo o que precisa dele. E aí focar em um cliente por dia. Tirando o tempo do deslocamento você produz mais. 

Entrega tudo e deixa apenas para a pessoa postar.

Se você terceirizar, o processo vai ser bem mais lento. Talvez esses 3 dias, virem uma semana e meia se der sorte.

Se for relevante pra ti, assiste novamente a Trilha 1.

Bora voar, beselha estrategista!🐝

Oii Sarah, obrigada pela resposta.

Atualmente meu modo de trabalho (que comecei desde o inicio do ano) é: ir 1x na semana até meu cliente, criar conteúdos e eu mesmo agenda-los para ser postado durante a semana, sempre converso com o cliente que essa parte será feita, porém ele também deve alimentar os storys durante os dias e procurar aparecer mais, porém os dois clientes que tenho ficaram mal acostumados e dependem somente das minhas postagens. Esse modo de trabalho, de ir, criar conteúdo as vezes o dia todo, editar, postar e estudar sobre, está me limitando muuito. 

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4 horas atrás, NICOLY MARQUES #11799 disse:

Oii Sarah, obrigada pela resposta.

Atualmente meu modo de trabalho (que comecei desde o inicio do ano) é: ir 1x na semana até meu cliente, criar conteúdos e eu mesmo agenda-los para ser postado durante a semana, sempre converso com o cliente que essa parte será feita, porém ele também deve alimentar os storys durante os dias e procurar aparecer mais, porém os dois clientes que tenho ficaram mal acostumados e dependem somente das minhas postagens. Esse modo de trabalho, de ir, criar conteúdo as vezes o dia todo, editar, postar e estudar sobre, está me limitando muuito. 

Olá, Nicoly!

Eu te entendo perfeitamente, e além de limitar, acaba desmotivando. Se você já tem a pegada para fazer a programação da semana, tenta fazer pra 15 dias, depois para 1 mês. E marca uma vez no mês para bater com o cliente, e 15 dias uma reunião de alinhamento da parte dele.

Assim você consegue conquistar mais clientes, procura clientes que já tentam produzir conteúdo, você verá que vai valer a pena trabalhar com eles.

É ir testando mesmo, ter a coragem de mudar, anotar as mudanças e ver o que dá certo e não dar. Para avaliar e definir.

Não tem outro caminho, coragem, beselha!

Toda mudança nos desequilibra na hora, mas a tendência é equilibrar novamente quando você pegar o jeito.

Boa sorte! Desejo sucesso!❤️🔥🐝

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