Jump to content

Sou perfeccionista e você?


Recommended Posts

Aprendi fazendo artesanato que sou muito perfeccionista, fazendo meus amigurumis a mão e pensando que cada pontinho deveria ficar certinho e quando terminasse deveria ficar perfeito. Mas ai, caia na real que foi feito a mão, não sou uma máquina e ele não vai ficar perfeito, mas sim o melhor possível que eu posso fazer. 

Por que escrevo isso?

Acredito que muitos aqui são perfeccionistas, e esse recado é pra vocês e também pra mim. Temos que tomar cuidado com isso, que dependendo do quanto queremos ser perfeitos não agimos e assim não saímos do lugar. 

Bora pra cima, mesmo não estando perfeito como imaginamos, mas como diz o Paulo, quantidade leva a qualidade. 

Quem está comigo nessa? Vamos nos ajudar aqui. 😉😉🐝🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Li "amigurumi" e me identifiquei com o teu texto na hora" ahahah 

A diferença é que por aqui o artesanato é mais pro bordado e patchwork mas a parte de ser perfeccionista e nao conseguir dar continuidade pras coisas pq fico travada nos detalhes é igual!

Estou sempre me policiando, mas nem sempre dá certo 😅

Vamos nos ajudando!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Maria Luiza Hulbert Neves disse:

Li "amigurumi" e me identifiquei com o teu texto na hora" ahahah 

A diferença é que por aqui o artesanato é mais pro bordado e patchwork mas a parte de ser perfeccionista e nao conseguir dar continuidade pras coisas pq fico travada nos detalhes é igual!

Estou sempre me policiando, mas nem sempre dá certo 😅

Vamos nos ajudando!

Sou igual a você. Na minha agência prezo sempre por isso. rsrs

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ah achei artesãs ufaaaa, que legal, sou professora de patchwork á 16 anos, esse é meu posicionamento nas redes sociais com mais de 7.000 aulas e 21.000 horas, to feliz que não estou sozinha por aqui, sou uma quilter também e estou muito feliz por estar aqui, estou super focada, um grande prazer meninas conhecer vocês..beijinhos

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2022 at 16:42, Juliana Kondo disse:

Aprendi fazendo artesanato que sou muito perfeccionista, fazendo meus amigurumis a mão e pensando que cada pontinho deveria ficar certinho e quando terminasse deveria ficar perfeito. Mas ai, caia na real que foi feito a mão, não sou uma máquina e ele não vai ficar perfeito, mas sim o melhor possível que eu posso fazer. 

Por que escrevo isso?

Acredito que muitos aqui são perfeccionistas, e esse recado é pra vocês e também pra mim. Temos que tomar cuidado com isso, que dependendo do quanto queremos ser perfeitos não agimos e assim não saímos do lugar. 

Bora pra cima, mesmo não estando perfeito como imaginamos, mas como diz o Paulo, quantidade leva a qualidade. 

Quem está comigo nessa? Vamos nos ajudar aqui. 😉😉🐝🐝

Eu já fui mais, mas com o tempo fui aprendendo que se eu for esperar pelo perfeito nunca vou fazer ou vou demorar muito tempo.

 

Hoje sou mais do time "melhor feito do que perfeito", o importante é executar 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2022 at 18:15, Maria Luiza Hulbert Neves disse:

Li "amigurumi" e me identifiquei com o teu texto na hora" ahahah 

A diferença é que por aqui o artesanato é mais pro bordado e patchwork mas a parte de ser perfeccionista e nao conseguir dar continuidade pras coisas pq fico travada nos detalhes é igual!

Estou sempre me policiando, mas nem sempre dá certo 😅

Vamos nos ajudando!

Que legal Maria hahaha. 

Adoro bordado e patchwork também, sei um pouco de ponto cruz e muita vontade de me aventurar no bordado livre, só gostaria de ser um polvo para conseguir fazer tudo hahahahaha. 

Pois é, precisamos nos policiar mesmo mas vamos pensar positivo rsrs. 

Vamos nos ajudar aqui sim 😉

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Fernanda Moretti disse:

Ah achei artesãs ufaaaa, que legal, sou professora de patchwork á 16 anos, esse é meu posicionamento nas redes sociais com mais de 7.000 aulas e 21.000 horas, to feliz que não estou sozinha por aqui, sou uma quilter também e estou muito feliz por estar aqui, estou super focada, um grande prazer meninas conhecer vocês..beijinhos

 

Que demais Fee. Artesanato é um mundo incrível, gostaria de conseguir fazer tudo que está salvo e adicionando na lista de desejos hahahaha. 

Vamos juntas aqui 😉

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Rosiméri - Annunci disse:

Eu já fui mais, mas com o tempo fui aprendendo que se eu for esperar pelo perfeito nunca vou fazer ou vou demorar muito tempo.

 

Hoje sou mais do time "melhor feito do que perfeito", o importante é executar 

Isso que tento colocar pra mim Rosi, "melhor feito do que perfeito". Afinal, perfeito mesmo não tem, aprendemos com erro e nos superamos sempre. É um aprendizado diário pra mim me cobrar menos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...