Jump to content

Ajuda de vocês com uma dúvida


Recommended Posts

Bom dia gente. Tudo bem? Sou da turma 5 e por motivos de saúde eu não prossegui com as aulas no ano passado, estou recomeçando as aulas agora e com uma dúvida que me ronda desde a pandemia e cresceu nesse ano. No início do meu trabalho no instagram há 8 anos atrás aproximadamente, eu entrei naquela moda de compra de seguidores (1k), após isso eu crescimento de forma orgânica, hoje tenho 24k, porém está travado nisso há 3 anos, não cresço e não perco, tudo caiu, chrtidas, vews no storiesetc.... Penso em fazer um instagram do zero, vocês acham loucura? Alguém pode me aconselhar por favor? Gratidão 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Camila de Pádua disse:

Bom dia gente. Tudo bem? Sou da turma 5 e por motivos de saúde eu não prossegui com as aulas no ano passado, estou recomeçando as aulas agora e com uma dúvida que me ronda desde a pandemia e cresceu nesse ano. No início do meu trabalho no instagram há 8 anos atrás aproximadamente, eu entrei naquela moda de compra de seguidores (1k), após isso eu crescimento de forma orgânica, hoje tenho 24k, porém está travado nisso há 3 anos, não cresço e não perco, tudo caiu, chrtidas, vews no storiesetc.... Penso em fazer um instagram do zero, vocês acham loucura? Alguém pode me aconselhar por favor? Gratidão 

Oi, Camila! Não acho loucura, tanto que é uma coisa que o Paulo indica. Compra de seguidores é um veneno pro perfil, sei porque já passei por isso no passado kkkk 

O melhor a fazer (na minha opinião) é começar do zero pra sair desse Platô e já desde o início ir aplicando o que o Paulo ensina. 

Se precisar de ajuda, estou aqui! Bora voarrr

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Camila de Pádua disse:

Poxa Mari, gratidão. Vou recomeçar então do zero e com as aulas. Mega obrigada. No caso, como avisar a minha audiência que estou mudando pra outro perfil?? Não queria que soubessem disso🙁. Quero que seja algo leve e sem me gerar dor de cabeça.

Eu penso em justamente o contrário, Camila! Compartilhar essa sua nova fase, porque ela está acontecendo (por exemplo, nos stories e destaque, colocar o novo arroba na sua bio) faz com que seus seguidores sejam mais participativos do processo de construção do seu perfil e marca. 

de todo modo, acho que a @Sarah Brito possa ter algum aporte interessante também! 

Espero ter ajudado 🙂 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Camila de Pádua disse:

Eu só digo que estou migrando para um novo, deixo o @ novo, mas não preciso explicar pq, não é? 

Camila, eu, particularmente explicaria, porque pode ficar confuso para a sua base. Não necessariamente você precisa dizer que foi porque comprou seguidores, mas você pode colocar que está viviendo uma nova fase e isso merece uma repaginação: das suas artes, do perfil como um todo. Se não pode ficar muito vago. Mas, antes de qualquer coisa, confirmaria com a @Sarah Brito, ela é da Equipe do Cuenca e está a muito tempo aqui na Comunidade. 😉 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Camila de Pádua disse:

Bom dia gente. Tudo bem? Sou da turma 5 e por motivos de saúde eu não prossegui com as aulas no ano passado, estou recomeçando as aulas agora e com uma dúvida que me ronda desde a pandemia e cresceu nesse ano. No início do meu trabalho no instagram há 8 anos atrás aproximadamente, eu entrei naquela moda de compra de seguidores (1k), após isso eu crescimento de forma orgânica, hoje tenho 24k, porém está travado nisso há 3 anos, não cresço e não perco, tudo caiu, chrtidas, vews no storiesetc.... Penso em fazer um instagram do zero, vocês acham loucura? Alguém pode me aconselhar por favor? Gratidão 

Oiii, Camila!! Tudo joia??

Não tem como negar que afeta sim, todo o seu perfil (a compra de seguidores). Porém, hoje em dia, essa compra de seguidores representa 50% do seu publico ou foram os 1k comprados la no começo e só? E nesses 3 anos (que você comentou estar estagnada), a produção de conteúdo foi contínua? Pergunto isso pois também podem haver outros fatores além da compra de seguidores. 

Pensa só, você ficou 5 anos crescendo organicamente (23k) e de 3 anos pra ca tudo começou a cair e estagnou o numero de seguidores? Acredito que o comum seria a compra de seguidores afetar no começo e continuar afetando ate hoje. Porém, se você foi conseguindo crescer, atraindo o publico certo durante 5 anos e a 3 anos estagnou, podem ter outros fatores que estão contribuindo com isso. 

O que você acha? Faz sentido a reflexão?? 

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fernando, faz sentido sim. Foi exatamente isso que aconteceu, caiu absurdamente o tempo que eu fiquei parada (óbvio que pararia), eu fico com medo da compra desses 1k afetar agora, pq antes crescia normalmente, não absurdamente, mas crescia sim. Agora eu perco ao invés de subir. Tô perdida com o que fazer rs.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Camila de Pádua disse:

Fernando, faz sentido sim. Foi exatamente isso que aconteceu, caiu absurdamente o tempo que eu fiquei parada (óbvio que pararia), eu fico com medo da compra desses 1k afetar agora, pq antes crescia normalmente, não absurdamente, mas crescia sim. Agora eu perco ao invés de subir. Tô perdida com o que fazer rs.

Ahhh, então... é normal que nessa volta seu engajamento caia um pouco e tenha perda de seguidores mesmo. 

Eu acredito que esses 1k nao vão fazer tanta diferença perto do tamanho da sua base atualmente (afeta, mas acredito que nao seja nada absurdo). Se fosse pelo menos 50% da sua base comprada, ai sim afetaria demais. Imagina, metade do publico que receberia seu conteudo não quer ver aquilo ou nem existe... seria tenso rsrs. 

O que eu faria no seu caso é tentar identificar, dentro dos seus seguidores, os perfis que sao spam e excluir um a um mesmo. Ja que foi bem no comecinho, pode ser tranquilo de achar. Faz uns 10/15 por dia, para nao receber nenhum aviso do insta. 

Normalmente, o que é spam nao tem foto de perfil o nome é meio zoado e nao tem post. 

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Camila de Pádua disse:

Bom dia gente. Tudo bem? Sou da turma 5 e por motivos de saúde eu não prossegui com as aulas no ano passado, estou recomeçando as aulas agora e com uma dúvida que me ronda desde a pandemia e cresceu nesse ano. No início do meu trabalho no instagram há 8 anos atrás aproximadamente, eu entrei naquela moda de compra de seguidores (1k), após isso eu crescimento de forma orgânica, hoje tenho 24k, porém está travado nisso há 3 anos, não cresço e não perco, tudo caiu, chrtidas, vews no storiesetc.... Penso em fazer um instagram do zero, vocês acham loucura? Alguém pode me aconselhar por favor? Gratidão 

Olá, Camila!

Tudo bem?

Antes de te responder, me deixa entender melhor. Você faz conteúdo constantemente há 3 anos e seus 24k não mudam?

O que a @Mariana Pacheco Medeiros e @Fernando Junior disseram faz muito sentido, contudo é uma decisão muito delicada de fato, e engloba muitas análises.

Eu só aconselharia começar do zero, caso você tenha tentado de tudo. Até porque número de seguidores é o mais difícil de conquistar mesmo. E como você diz que não perde nem ganha, provavelmente seu perfil está parado, sem produção de contéudo.

A dica que te dou é: faz tudo que a FEC propõe nesse perfil, dá esses 4 meses de oportunidade. Caso não mude, cria um novo e usa a técnica de tirolesa para levar os seus seguidores (se ainda não chegou nessa parte, você vai chegar). 

Pois mesmo que você não continue a usar o perfil, você está preparando o alcance para quando fizer a transição, assim não vai perder as pessas engajadas que estão lá. 

Tudo bem?

 

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 03/11/2023 at 10:18, Camila de Pádua disse:

Bom dia gente. Tudo bem? Sou da turma 5 e por motivos de saúde eu não prossegui com as aulas no ano passado, estou recomeçando as aulas agora e com uma dúvida que me ronda desde a pandemia e cresceu nesse ano. No início do meu trabalho no instagram há 8 anos atrás aproximadamente, eu entrei naquela moda de compra de seguidores (1k), após isso eu crescimento de forma orgânica, hoje tenho 24k, porém está travado nisso há 3 anos, não cresço e não perco, tudo caiu, chrtidas, vews no storiesetc.... Penso em fazer um instagram do zero, vocês acham loucura? Alguém pode me aconselhar por favor? Gratidão 

Oi de volta! 😊

Se pensa em recomeçar, por que não? Às vezes, uma mudança pode trazer uma nova vibe. Vai do que achar mais válido pra sua marca. Tamo junto e qualquer coisa, é só dar um toque! 🚀😊

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...