Jump to content

Recommended Posts

Fala Colmeia!

Sou médica psiquiatra e  gostaria de falar sobre saúde mental e psiquiatria no meu perfil.  Tenho observado um interesse enorme dos meus seguidores em informações sobre medicamentos psiquiátricos. Muito mais do que outros temas da área. 

Vocês acham que devo focar no assunto medicamentos ou isso se tornaria enfadonho? Eu gostaria de variar os assuntos, particularmente. 

Que vocês sugerem?

Link para compartilhar
Share on other sites

Como você tem a formação na área pode trazer o informação, principalmente sobre automedicação que é algo comum e muitas vezes perigoso.

Poderia criar uma vez na semana um formato, story por exemplo, com caixinha de perguntas e pegar a dúvida mais frequente e fazer um poste pro feed.

Pode transformar em destaque tbm.

Até algo como um personagem, tipo um paciente "farmacinha", é uma ideia muito crua, mas por exemplo toda quinta falar sobre nos storys sabe? Não precisa ficar só nesse assunto, e a roda nós outros dias outros referente a sua área, rotina etc

Editado por Karina schumann soares
Escrevi informação errado 🙃
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Fernanda!

Eu trabalhei uma vez com uma dermatologista, especificamente para produção de conteúdo nesse formato voltado a medicamentos. Como sou farmacêutica, criamos uma linha que abordava a doença especificamente (causas e mecanismos fisiológicos envolvidos) e também os tratamentos (como os medicamentos agem no organismo, pq funcionam, efeitos colaterais, etc).

Foi tudo feito com base em ilustração e ficou bem claro e didático.

Uma vez por mês ela também fazia uma live e trazia assuntos do meio televisivo, falando especificamente sobre algum procedimento estético e outros tópicos quentes e polêmicos.

Acho que se mesclar esse tópico de medicamento, abordando com esse viés de como age, pq age e a fisiopatologia envolvida, vai ser um conteúdo bem rico e atrativo! Só tem que cuidar e deixar leve, para não pesar em termos muito técnicos para o público.

Não precisa focar só no medicamento, poderia montar um editorial que traga o fluxo todo, sabe?

Ambiente - adoecimento - tratamento

E aí para cada um deles tem diversas formas de abordagem! 🙂

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...