Jump to content

⭐ Tópico oficial da Collab


Recommended Posts

Oi Tatiana. Tudo bem? Não tenho formação nessas aéreas. Porém recentemente me tornei responsável pela comunicação de um projeto Internacional (podcast) com um grupo de pesquisadores de Stanford. Nosso perfil é @biomechanicsoom (Instagram e Twitter). Inclusive é o motivo pelo qual decide fazer a formação. Estou gostando muito de atuar com comunicação e estou fazendo a formação com o Paulo para realizar transição de carreira. Se puder te auxiliar em alguma coisa. Só chamar.

Obrigada 🐝

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Audiovisual é TUDO 😍
Sou jornalista de formação, mas sempre construí minha carreira com foco no conteúdo em vídeo!

Já passei por redações de TV, empresas de Marketing Digital, Produtoras e hoje trabalho na minha própria empresa, construindo estratégias de conteúdo para canais no YouTube! Minha missão é ajudar empresas e criadores a se desenvolverem na plataforma através de conteúdo orgânico e otimizado! E pra isso, qualidade audiovisual conta muitos pontos 🤓

 

Feliz de ter mais pessoas de foto e vídeo por aqui! Ansioso por essa jornada!

Quem quiser me acompanhar mais, compartilho sobre dicas e estratégias no meu canal do YouTube: www.youtube.com/lucasamarildo

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Virginia de Lucena Sarmento Vieira disse:

Oi, gente! Eu e meu esposo entramos na formação com o objetivo inicial de elaborar estratégias de conteúdo para o escritório de advocacia: @renatodiasaguiar.adv

Ele cuida do atendimento ao cliente, já que é o advogado, e eu cuido da parte digital (do design das postagens e agora da estratégia).

Sinto ainda dificuldade em vender um serviço, especialmente nessa área da advocacia. Sempre acreditei que vender um produto físico ou um infoproduto fosse mais fácil, o famoso "toma lá, dá cá". Mas estou aqui, pronta para quebrar essas crenças, aprender a fazer conteúdo e converter seguidores em clientes.

Além disso, meu outro desafio é estar trabalhando com alguém que não gosta muito de gravar vídeo.

Vamos que vamos, aprender a fazer acontecer.

Conto com vcs! 

 

Oie Virginia, tudo bem? Eu também trabalho com estratégia de conteúdos para advogados, marketing jurídico, branding e por aí vai hahaahha, no momento trabalho em uma empresa e é o meu primeiro contato nessa área, estou amando!!!! 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tayne seja bem vindo a esse universo maravilhoso que é o empreendedorismo, caso eu possa dar alguns conselhos uma vez que é uma iniciante nesse universo, que talvez possa a ajudar nessa nova fase:
1. Confie sempre em você, o mundo vai querer derrubar você, vão ter amigos falando sobre sua loucura, vai ter familiares que terão pena de você e também terá seu próprio boicote achando que o outro sabe mais que você (vou dizer que na maioria das vezes você estará enganada). Acredite mais em você e se descubra.
2. A timidez irá a ajudar em um aspecto muito importante que é ouvir, você com certeza é uma excelente ouvinte e o mundo precisa de mais gente assim.
3. Ninguém nasceu sabendo, então primeiro comece com autoconhecimento próprio saiba seus pontos positivos e os negativos e com o tempo ele muda.
4. Os pontos francos com certeza são habilidades que podem ser desenvolvidas, se for ser uma comunicadora, enfrente isso com cursos de oratórias, assista o filme "O discurso do rei", lembre ninguém nasceu sabendo e essa geração que acaba de chegar ao mundo vai competir com a gente em alguns anos, então tenha metas próprias.
5. Em oportunidades de networking não fale de sua vida pessoal, vamos aprender com os meninos, trate de ideias, do seu negócio, de seu objetivo.
6. Nunca deixe de pedir ajuda, apenas podemos estender a mão se você pedir e lembre você já tem 50% de chance de ser negada seu pedido de ajuda, então tente os outros 50% de chance do sim.
Voe alto, seja o Fernão Capelo de sua vida, deixe sua marca e se quiser pode contar comigo, conselhos não são vendidos, mas engrandece quem pode fazer a diferença na vida de alguém.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 22:41, Lívia Salaroli disse:

Heyy, beselhas 😊

Sou advogada/assessora, estou me formando em administração, sou empreendedora iniciante (comecei um e-commerce de make com sócias incríveis, que, aliás, é o principal motivo de estar aqui), também estou em uma mentoria pesadona de tráfego pago, além, é claro, de ser beselha estrategista pioneira. 🤓

Quero muito aliar estratégia de conteúdo + tráfego orgânico e pago. 

Por hora, escrever é , basicamente, minha vida - como assessora, num mundo mega engessado em relação a esse aqui, rss, o jurídico - e acredito fortemente que todos os ensinamentos que irei adquirir ao longo dessa jornada aprimorarão, ainda mais, minha copy.

Esse textão todo pra contextualizar o pq me interesso por diversos temas! Seja uma collab, ou simplesmente uma troca sincera, estou aqui! Então, galera do: Direto; Administração; Planejamento Estratégico nessas duas áreas; Marketing de Conteúdo; Tráfego Pago; Escrita e Copywriter; e Cosméticos (Maquiagem e SkinCare), quer tc? rss 🐝

E, eu sei... é muito tema... mas cansei de sofrer por amar todos, vou tentando conciliar tudo e ver no que vai dar! 😚

Livoa temos algumas áreas similares, caso deseje conversar, eu estou a disposição. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 17:55, Julia Alonso disse:

Quero saber quem desenha, pinta, faz bullet journal, escreve... etc

Gostaria de fazer collabs criativas com vc! Comenta aqui e vamos começar! 🐝💜

Pô, até faço uns desenhos.

Mas estou meio enferrujado pois dei uma parada há algum tempo. Mas de repente a gente desenvolve algum ideia.

Caso vc precise dar uma olhada, pode encontrar um projeto que eu tinha no Instagram. O @ é @jardimsecre7o.

Valeuuuuu

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 23:28, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

Meu instagram é voltado para viagens, dicas de viagens e lugares, principalmente em Explorar e Mostrar o que a maioria não sabe que tem, fugir do óbvio. Além do tradicional, é claro. 

Massa demais! Vou dar uma olhada. Como é o teu @ ?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...