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⭐ Tópico oficial da Collab


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On 06/08/2022 at 21:25, Thaissa Monielle P M Agapito disse:

Olá Thais, quase xará...

Não sou de Curitiba, mas podemos marcar um cafe virtual, o que achas???  

Tá ai meu IG @thaissamonielle

 

Bjo 👑🐝

 

Oiieee, beselhas!!

Eu tb não sou de Curitiba, mas adoraria um café cirtual com vcs!!
Meu Insta: @paulabcoelho (é o pessoal)

Bora voar juntas!!

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On 27/07/2022 at 13:18, Mariana nassar disse:

Fala galera! Eu tenho uma agência de MKT de conteúdo, estamos precisando muito de designers, social media e copy.  Quem tiver interesse me chama pelo @inmktdigital. Acho interessante também pra quem já trabalha no segmento trocar experiências de mercado, dúvidas de clientes, etc.
 

Outro tipo de collab que fazemos dentro da nossa agência são com outras parceiras pra fornecer um melhor atendimento ao cliente e trabalhar em conjunto. As agências trocam experiência e estratégia para atender melhor determinado nicho que uma ou outra domina melhor!

Se você faz parte desse mundo e tem interesse em compartilhar mais ou até trocar experiências em rede social  me segue lá! @marianadnassar ou @inmktdigital

 

Valeu!!

Oie, Marianna!
Estou começando como copy e já fiz alguns trabalhos para empresa onde trabalho. Inclusive te enviei msg pelo insta! Caso tenha interesse, é só chamar!!

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7 horas atrás, Elvio Bezerra disse:

Uma maneira bacana de começar os stories é criando um ritual - algo que você faz todos os dias, que vai gostar de compartilhar.

Fazer enquentes, abrir caixinha de perguntas todos os dias... são outras maneiras de você habituar.

Responder as caixinhas com vídeo ajuda a destravar!
 

Vou seguir essa dica aí, começar a colocar a mão na massa amanhã de novo! 

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Olá pessoal!!!! 
Vou compartilhar minha experiência com os stories.

Meu nicho é redação para o enem, minha esposa é a especialista. 
Tínhamos uma grande dificuldade de engajamento nos stories, testamos de tudo, ritual, inúmeros criativos, vídeo, etc, etc.

Como também temos o curso presencial perguntamos o que os nossos alunos gostavam de ver, pra nossa surpresa eles odiavam vídeos no stories! Ainda mais se tivessem algum tipo de explicação, eles pulavam sem pensar. 

Só abrindo um parênteses: no nicho de redação o conteúdo dos perfis são praticamente iguais, a forma como apresentam o conteúdo, os vídeos explicando, carrosséis e consequentemente os stories. 
 

E as duas maiores dificuldades dos alunos quando tem que escrever uma dissertação argumentativa do enem é a introdução e que repertório sociocultural usar.
 

Com isso em mente começamos a fazer o seguinte nos stories: 

1º Propomos um tema da redação, sempre com uma foto bem chamativa de fundo (relacionada ao tema).

2º Colocamos uma pergunta e uma enquete com múltipla escolha. 

3º Depois da enquete abrimos uma caixa de pergunta, ex: que repertório vc usaria pra esse tema?

Com isso conseguimos que nosso público participe das enquetes (como eles tem que ler pra responde, o tempo de retenção aumentou muito e todo mundo gosta de uma polêmica). 
E consequentemente eles querem responder a caixa de perguntas pq o mais importante, COMENTAMOS TODAS AS RESPOSTAS e eles adoram essa interação,  ao ponto de mandarem DM dizendo que ficam esperando as respostas pq se divertem com o jeito que minha esposa responde, printam o conteúdo, compartilham, até conseguimos seguidores através dos stories. 
Nossa página tem 38.400 seguidores, em média nossos stories chegam a 4000 visualizações com uma interação nas enquetes de 40 a 50%. As respostas muitas vezes passam de 100. 

Acho que não tem segredo, escutem a sua audiência, o que funciona pra um não necessariamente funciona pra vc. 
Testem sempre, vejam que tipo de conteúdo é mais relevante pra quem te segue e comece a derivar novos formas de transmitir o que já está validado.
E OUSEM!! O jogo virou pra nós quando resolvemos ousar, imagens de impacto, temas cascudos, respostas autênticas!! 

Espero ter ajudado de alguma forma e fiquem a vontade para perguntas, críticas, sugestões, etc!
 



 


 

 

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On 08/08/2022 at 13:48, Thiago Henrique Teixeira Almeida disse:

A maior pedra do meu sapato se chama Story, quando se é para criar roteiros do dia, aumentar o número de interação e criar estratégias lá no story, acabo me perdendo e não sendo tão bom quanto gostaria...

Então, quem tiver disposto a trocar uma ideia e conversar sobre alguma estratégia que usa, fala comigo aqui, vai ser de grande serventia. 

Valeu galera!!!

 

On 08/08/2022 at 16:23, Lilian Poleti Zilli disse:

Olá Thiago, tudo bem?
Eu também tenho uma pouco de dificuldade, mas quem sabe conversando a gente possa se ajudar. Algumas vezes eu consigo fazer stories fácil , mas tem dias que é mais complicado e não tem interação, mas visualização mesmo!

  Qual é o sua área?

 

O ideal é realmente testar seu publico. por exemplo: Quando abro caixinha de perguntas meus seguidores engajam mais de eu respondo por escrito, sequências mais longas têm melhor interação se eu postar por volta das 8:00/9:00, posto praticamente todos os dias uma foto ainda na com a legenda "acordei, não recomendo." e as pessoas falam isso quando me encontram ao longo do dia, eu sempre respondo: "não recomendo de jeito nenhum". Mas é assim no meu perfil, até achar o padrão deles fui testando. o que gostam de ouvir, os temas que eles usam nas caixinhas, as rotinas, horários com o que engajam mais.  

 Eu já tive vergonha de aparecer, o que fiz para perder foi fazer um close friend, e postava lá só para quem me sentia segura. E essas pessoas iam me dando o retorno do que achavam. Em pouco tempo fiquei sem vergonha, agora o storie é meu maior ponto de contato, o direct está sempre cheio.

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On 08/08/2022 at 13:48, Thiago Henrique Teixeira Almeida disse:

A maior pedra do meu sapato se chama Story, quando se é para criar roteiros do dia, aumentar o número de interação e criar estratégias lá no story, acabo me perdendo e não sendo tão bom quanto gostaria...

Então, quem tiver disposto a trocar uma ideia e conversar sobre alguma estratégia que usa, fala comigo aqui, vai ser de grande serventia. 

Valeu galera!!!

Meu ponto forte sempre foram os stories. Lá eu consigo levar meu público ao ápice do engajamento, chego a ter 1/3 do meu público muitas vezes. 
O segredo é conhecer seu público mesmo, quanto você começa falar sobre algo que atiça a interação, percebe os assuntos que mais gostam, os que gostam menos. 
Eu aprendi a contar histórias simplesmente contando, narrando coisas simples com detalhes, aprendi a brincar o com a escrita e os vídeos, a usar as ferramentas do próprio story pra chamar atenção. 
Algo valioso que posso te dizer:

* use as setas pra indicar que tem mais páginas a seguir, a sensação é que precisam passar. 

* aposte em detalhes tipo uma barra escrita na vertical. 

* utilize o sublinhado pra grifar as palavras, mude as cores das palavras importantes 

* se movimente enquanto fala 

Espero ter agregado!

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1 hour ago, Tato Stefani disse:

Olá pessoal!!!! 
Vou compartilhar minha experiência com os stories.

Meu nicho é redação para o enem, minha esposa é a especialista. 
Tínhamos uma grande dificuldade de engajamento nos stories, testamos de tudo, ritual, inúmeros criativos, vídeo, etc, etc.

Como também temos o curso presencial perguntamos o que os nossos alunos gostavam de ver, pra nossa surpresa eles odiavam vídeos no stories! Ainda mais se tivessem algum tipo de explicação, eles pulavam sem pensar. 

Só abrindo um parênteses: no nicho de redação o conteúdo dos perfis são praticamente iguais, a forma como apresentam o conteúdo, os vídeos explicando, carrosséis e consequentemente os stories. 
 

E as duas maiores dificuldades dos alunos quando tem que escrever uma dissertação argumentativa do enem é a introdução e que repertório sociocultural usar.
 

Com isso em mente começamos a fazer o seguinte nos stories: 

1º Propomos um tema da redação, sempre com uma foto bem chamativa de fundo (relacionada ao tema).

2º Colocamos uma pergunta e uma enquete com múltipla escolha. 

3º Depois da enquete abrimos uma caixa de pergunta, ex: que repertório vc usaria pra esse tema?

Com isso conseguimos que nosso público participe das enquetes (como eles tem que ler pra responde, o tempo de retenção aumentou muito e todo mundo gosta de uma polêmica). 
E consequentemente eles querem responder a caixa de perguntas pq o mais importante, COMENTAMOS TODAS AS RESPOSTAS e eles adoram essa interação,  ao ponto de mandarem DM dizendo que ficam esperando as respostas pq se divertem com o jeito que minha esposa responde, printam o conteúdo, compartilham, até conseguimos seguidores através dos stories. 
Nossa página tem 38.400 seguidores, em média nossos stories chegam a 4000 visualizações com uma interação nas enquetes de 40 a 50%. As respostas muitas vezes passam de 100. 

Acho que não tem segredo, escutem a sua audiência, o que funciona pra um não necessariamente funciona pra vc. 
Testem sempre, vejam que tipo de conteúdo é mais relevante pra quem te segue e comece a derivar novos formas de transmitir o que já está validado.
E OUSEM!! O jogo virou pra nós quando resolvemos ousar, imagens de impacto, temas cascudos, respostas autênticas!! 

Espero ter ajudado de alguma forma e fiquem a vontade para perguntas, críticas, sugestões, etc!
 



 


 

 

eu por ter sido estudante do ENEM pouco tempo atras posso concordar 100% sobre nao assistir vídeos no stories de professores, porque parece uma aula, e no stories normalmente queremos ver sobre o dia a dia. 

Nao quer dizer que sua esposa nunca deva fazer stories em video, mas acredito que mostrando mais o lifestyle ficaria mais legal. Por exemplo, a professora cintia chagas, ela é super fora da curva. Super divertida e engraçada, se filma no cabeleireiro, no dia a dia... Mesmo eu nao sendo estudante mais, eu amo a acompanhar e de quebra aprendo sobre português.

Queria muito que tivessem professores de outras áreas como ela, pois assim aprendia outras materias importantes sem perceber, exemplo: matematica, quimica, física...

O Paulo mesmo é um professor, mas de marketing digital, nos vemos o dia a dia dele, sabemos que ele tem uma esposa, mora em Goiânia... Compartilhem com os seguidores, façam os alunos se sentirem parte. O Paulo deu um exemplo sobre professores no curso, que os que contavam histórias são os que todos lembram.

 

Acredito que vcs ja viram, mas para outras beselhas verem conteudos do seu nicho, deixo aqui um exemplo de post que sempre aparece no meu explorar, filme/serie e como usar na redação: https://www.instagram.com/p/Cg9sgh0LN8-/?utm_source=ig_web_copy_link 

 

Qual o insta de vcs? Fiquei curiosa para ver, gostaria de acompanhar tb 🐝

Editado por Paola Scolletta Tagashira
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Nossa estratégia deu certo pq conseguimos uma interação muito grande com a audiência através dos stories.
Também mostramos um pouco da vida, usamos fotos de locais legais que visitamos junto com as respostas, um pouco do cotidiano, porém o “grosso” é conteúdo.
A Cinthia Chagas está em outro patamar! 
O insta é: @miorsiredacao

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On 08/08/2022 at 18:58, Thiago Henrique Teixeira Almeida disse:

Então Lilian, hoje tenho uma cliente que é artesã no nicho do crochê, montar um planejamento diário dos story é meio complicado pra mim também

Thiago... eu não sou expert, mas tal=vez, vc possa pensar em stories como editoria de revista, sabe? Eu sou jornalista de formação, então, quando eu tenho dificuldade nos stories, eu penso numa editoria do meu nicho que é semijoias e trabalho em sima dele. 

Qual é o ponto de crochê mais fácil e o mais difícil? Agora no inverno , tem alguma cor que é mais procurada.... coisas assim e trabalhar em cima desses temas. Pode ser uma saída!

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On 18/07/2022 at 12:04, Virginia de Lucena Sarmento Vieira disse:

Oi, gente! Eu e meu esposo entramos na formação com o objetivo inicial de elaborar estratégias de conteúdo para o escritório de advocacia: @renatodiasaguiar.adv

Ele cuida do atendimento ao cliente, já que é o advogado, e eu cuido da parte digital (do design das postagens e agora da estratégia).

Sinto ainda dificuldade em vender um serviço, especialmente nessa área da advocacia. Sempre acreditei que vender um produto físico ou um infoproduto fosse mais fácil, o famoso "toma lá, dá cá". Mas estou aqui, pronta para quebrar essas crenças, aprender a fazer conteúdo e converter seguidores em clientes.

Além disso, meu outro desafio é estar trabalhando com alguém que não gosta muito de gravar vídeo.

Vamos que vamos, aprender a fazer acontecer.

Conto com vcs! 

 

Olá @Virginia de Lucena Sarmento Vieira, tudo bem?

Estou com um cliente advogado e uma coisa muito boa: eles amam escrever! hahaha Temos usado estratégia de carrosséis "boladões". E aí patrocimos. Tem um que deu muitoo certo, virou nosso garanhão (sempre mantemos ele patrocinado, enquanto vamos testando outros).

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OI Virginia, eu sou advogada, bem adoramos escrever mesmo, tendo em vista a quantidade de post que escrevo aqui. risos

Uma frase sua me chamou muita atenção " vender um serviço, especialmente nessa área da advocacia. ", o advogado é proibido de vender serviço, sobre pena de perder a OAB, nas redes você vai trabalhar a informação, sequer vai disponibilizar o telefone dele.

Agora sim arrepiou! Eu tenho certeza disso. Risos

O conteúdo é educativo e depois se a pessoa interessar, ela pode acessar o site ou procurar ele na rede.

Olha esse conteúdo que postei algumas semana atrás:

Para ter acesso aos advogados do grupo, muitos responderam o post abaixo sobre o networking

 

Caso tenha alguma dúvida, pode me consultar que fico a disposição para a ajudar, vou acessar o link dele e tentar a orientar com algumas sugestões

 

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Bora lá eu vi o conteúdo dele, mais pautado em feeds, com alguns carrosséis e vídeos. 

1º Leia o Código de Ética da OAB ele vincula que o advogado deve prezar pela cautela, sem fazer apologia dos serviços oferecidos, foque nesses 2 artigos é fundamental.

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

Art. 46. A publicidade veiculada pela internet ou por outros meios eletrônicos deverá observar as diretrizes estabelecidas neste capítulo.

Parágrafo único. A telefonia e a internet podem ser utilizadas como veículo de publicidade, inclusive para o envio de mensagens a destinatários certos, desde que estas não impliquem o oferecimento de serviços ou representem forma de captação de clientela.

2º se inspire uma  das personalidade pode ser o @nelsonwilians vem de família de jurista e é super reconhecido no meio, ele usa uma forma bem sóbria e a exposição é diferenciada, acho que o perfil dele vai a ajudar muito, porque ele reúne ascentralidade juridica,  respeitabilidade online e offline  é colunista da Forbes e é responsável pelos maiores escritórios de advocacia no Brasil e fora dele, como diz Paulo Cuenca a Pura nata do milho

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@Roseanny Alessandra, obrigada pelas suas contribuições, ajudaram bastante.

Com relação à frase que coloquei e chamou sua atenção "vender um serviço, especialmente nessa área da advocacia.", falei da minha dificuldade exatamente pelas restrições previstas no código de ética. E sim, acredito que no final das contas é uma venda de serviço através do conteúdo, ainda que de uma forma mais discreta. Uma prova disso é a presença de tantos advogados por aqui aprendendo estratégia de conteúdo, com o objetivo fazer sua audiência chegar ao fundo do funil e lucrar com o que produz em suas redes sociais. O conteúdo é informativo, mas tem um objetivo, pois a partir dele o profissional vai criando credibilidade e sendo reconhecido, o que favorece a contratação de um serviço, ou seja, uma venda.

Realmente exige muito estudo, cuidado e dedicação. Mas como diz o Paulo, "a gente aprende a sambar, sambando". Então, vamos lá!

Adorei a referência que vc postou acima, já estamos seguindo.

Muito obrigada! Um abraço pra você.

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1 hour ago, Virginia Vieira disse:

@Roseanny Alessandra, obrigada pelas suas contribuições, ajudaram bastante.

Com relação à frase que coloquei e chamou sua atenção "vender um serviço, especialmente nessa área da advocacia.", falei da minha dificuldade exatamente pelas restrições previstas no código de ética. E sim, acredito que no final das contas é uma venda de serviço através do conteúdo, ainda que de uma forma mais discreta. Uma prova disso é a presença de tantos advogados por aqui aprendendo estratégia de conteúdo, com o objetivo fazer sua audiência chegar ao fundo do funil e lucrar com o que produz em suas redes sociais. O conteúdo é informativo, mas tem um objetivo, pois a partir dele o profissional vai criando credibilidade e sendo reconhecido, o que favorece a contratação de um serviço, ou seja, uma venda.

Realmente exige muito estudo, cuidado e dedicação. Mas como diz o Paulo, "a gente aprende a sambar, sambando". Então, vamos lá!

Adorei a referência que vc postou acima, já estamos seguindo.

Muito obrigada! Um abraço pra você.

Eu sei que é o grande desafio, passo por isso tb. 

Mas fico esperançosa que teremos uma aula focada em areas como o direito e ai nosso olhar vai abrir para novos horizonte.

Qq coisa chama, se precisa solicita no fechado meu telefone e as vzs fica mais rápida a interação para auxiliar. 

Um gde beijo

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Oi oi oi 

 

quero lives 😃👍

 

quem vem comigo ?

vamos falar sobre estresse, qualidade de vida, organização e gestão de tempo, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, exercícios físicos, fisioterapia, mulheres que sofrem abusos, sexualidade feminina, perda de xixi, dor na relação sexual 

 

várias ideias de temas de interesse 

 

quem vem comigo ❤️

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Eu sou designer e pensei em fazer uma panelhinha pra gente trocar ideia. 
Designer é um termo tão amplo.... 
Alguns são mais focados em edição de imagem, retoques de pele.... 
outros fazem criações do zero. 
outros são focados em banners, cartões de visitas, etc

Alguns focados em Premiere e After Effects, com animações/videos. 
Tem tanta coisa diferente, seria muito legal trocar figurinhas com quem fala a mesma lingua e passa os mesmos perrengues! 
Me chama aqui, que sou super aberto para bater um papo, mostrar o que estou fazendo , meu nicho, preços, dificuldades, etc!
Vamos unir forças, que tem mercado pra todo mundo (Pode ver a quantidade de gente PROCURANDO designer né?!) 
Abração! 👊

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23 horas atrás, Roseanny Alessandra disse:

Eu sei que é o grande desafio, passo por isso tb. 

Mas fico esperançosa que teremos uma aula focada em areas como o direito e ai nosso olhar vai abrir para novos horizonte.

Qq coisa chama, se precisa solicita no fechado meu telefone e as vzs fica mais rápida a interação para auxiliar. 

Um gde beijo

Verdade. Tomara que sim, vai ser muito bom se houver em alguma Trilha um direcionamento mais específico para os profissionais liberais.

Obrigada mais uma vez. Vamos nos falando!

Beijos!

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7 horas atrás, Liris Leite Wuo disse:

Oi oi oi 

 

quero lives 😃👍

 

quem vem comigo ?

vamos falar sobre estresse, qualidade de vida, organização e gestão de tempo, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, exercícios físicos, fisioterapia, mulheres que sofrem abusos, sexualidade feminina, perda de xixi, dor na relação sexual 

 

várias ideias de temas de interesse 

 

quem vem comigo ❤️

Já quero o link pra assistir quando rolar!!! 

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