Jump to content

"Mimos para pacientes fiéis "


Recommended Posts

Fala, Colmeia! 🐝🐝🐝

Li, em uma das edições do Portal, uma sugestão para oferecer mimos  ou brindes para os pacientes mais fiéis ou frequentes. 

Estou pensando nisso desde então. 

Seria permitido pelo Código de Ética Médica?

Que tipo de mimos/brindes eu poderia dar aos meus pacientes? No Portal a sugestão foi de uma mini vela aromática.

Conto com a ajuda de vocês!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei te responder pelo código de ética médica, mas vejo diversos dos meus médicos e clientes fazendo ações assim!!

Dermato oferecendo drink de colágeno antes da consulta, nutrólogo oferecendo cappuccino proteico, caixa com boas vindas de um tratamento novo, itens que tem a ver com o branding pessoal e com elementos fortes de marca, vouchers para outros serviços ou lojas, itens de papelaria para anotar tratamento e facilitar adesão… tenho visto bastante!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2022 at 09:39, Marília Cerqueira disse:

Não sei te responder pelo código de ética médica, mas vejo diversos dos meus médicos e clientes fazendo ações assim!!

Dermato oferecendo drink de colágeno antes da consulta, nutrólogo oferecendo cappuccino proteico, caixa com boas vindas de um tratamento novo, itens que tem a ver com o branding pessoal e com elementos fortes de marca, vouchers para outros serviços ou lojas, itens de papelaria para anotar tratamento e facilitar adesão… tenho visto bastante!!

Opaaa, amei seu comentário Marília!!!

@Fernanda Scarparo Boeck  estou à disposição para te fornecer colágenos, shakes, suplementos, produtos para imunidade, antioxidantes etc 😎

Meu perfil é este https://www.instagram.com/maisquecolageno/ 
 

Editado por Karine Lombardi Wanser Cruz
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2022 at 08:35, Fernanda Scarparo Boeck disse:

Fala, Colmeia! 🐝🐝🐝

Li, em uma das edições do Portal, uma sugestão para oferecer mimos  ou brindes para os pacientes mais fiéis ou frequentes. 

Estou pensando nisso desde então. 

Seria permitido pelo Código de Ética Médica?

Que tipo de mimos/brindes eu poderia dar aos meus pacientes? No Portal a sugestão foi de uma mini vela aromática.

Conto com a ajuda de vocês!

Oi Dra, acredito que o CRM  não permite. 

Hoje um atendimento de qualidade já é um otimo presente dra. Tem medico que não olha nem na cara. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2022 at 10:39, Marília Cerqueira disse:

Não sei te responder pelo código de ética médica, mas vejo diversos dos meus médicos e clientes fazendo ações assim!!

Dermato oferecendo drink de colágeno antes da consulta, nutrólogo oferecendo cappuccino proteico, caixa com boas vindas de um tratamento novo, itens que tem a ver com o branding pessoal e com elementos fortes de marca, vouchers para outros serviços ou lojas, itens de papelaria para anotar tratamento e facilitar adesão… tenho visto bastante!!

Exatamente,  aqui na minha cidade, Cachoeira do Sul,  interior do Rio Grande do Sul,  não tenho visto ninguém fazer isso.  Mas acredito ser possível sim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Fernanda Scarparo Boeck disse:

Exatamente,  aqui na minha cidade, Cachoeira do Sul,  interior do Rio Grande do Sul,  não tenho visto ninguém fazer isso.  Mas acredito ser possível sim. 

No meu consultório,  ofereço água e cafezinho expresso, ambiente aromatizado e música ambiente.  Eu gostaria de aprimorar ainda mais esta experiência. 

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Opaaa, amei seu comentário Marília!!!

@Fernanda Scarparo Boeck  estou à disposição para te fornecer colágenos, shakes, suplementos, produtos para imunidade, antioxidantes etc 😎

Meu perfil é este https://www.instagram.com/maisquecolageno/ 
 

Opaaaa! Oportunidade de venda aí einnn hahhaha muito bom

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Opaaa, amei seu comentário Marília!!!

@Fernanda Scarparo Boeck  estou à disposição para te fornecer colágenos, shakes, suplementos, produtos para imunidade, antioxidantes etc 😎

Meu perfil é este https://www.instagram.com/maisquecolageno/ 
 

Olá, Karine, tudo bem?

Acho que seria bem interessante,  estou estudando que tipo de " brindes/ mimos " eu poderia oferecer aos pacientes.  Atendo,  somente particular, na minha clínica. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Fernanda Scarparo Boeck disse:

Ahh, entendi.  Mas quero oferecer uma experiência especial para os meus pacientes. 

Sabe o que pensei.. Aquelas "caixinha" para colocar os remedios na bolsa. Acho que aquilo pode. kkkkkkkkkkk 
São muito uteis... 

Vc manda personalizar 
vou pensar aqui ver se tenho outra ideia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Fernanda Scarparo Boeck disse:

Muito obrigada! Sou médica psiquiatra!

Atendo, somente,  particular em minha clínica. 

 

Acredito que não há problema com o CRM em relação a isso. Dermato entrega brindes de laboratório e amostrinhas, tenho diversos exemplos de médicos com seus mimos…

Indo pra área da psiquiatria, faz todo sentido entregar velas aromáticas!

Outras ideias:

1. Óleos essenciais para induzir ao momento de pausa e autocuidado.

2. Código de alguma playlist do spotify para relaxamento.

3. Garrafinha de água para aliar o tratamento com exercícios físicos e ingestão de água.

4. Bloquinho e caneta para anotar os pensamentos e organizar a mente.

5. Existe alguma frase ou crença sua que sempre é dita? Isso pode ter a ver com algum mimo, seja o produto ou a estampa!

6. Caneca personalizado para o momento do chá.

7. Porta remédios.

8. Marca páginas.

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Fernanda Scarparo Boeck disse:

No meu consultório,  ofereço água e cafezinho expresso, ambiente aromatizado e música ambiente.  Eu gostaria de aprimorar ainda mais esta experiência. 

Sabe tem uma coisa que eu tenho visto que pode ser legal!! 

Nessa linha de ofertar uma experiência diferente: que é o cafezinho, uma área de espera diferenciada: água saborizada, por exemplo, também é uma boa?

Minha psicóloga comprou alguns livros e deixou na área de espera. Não revistas. Livros atrativos: alguns curtos e de diversas áreas e ficção também.

Ela também deixa uma música ambiente, selecionada que represente a marca dela;

Você pode fazer uma rede de comunicação multidisciplinar também (acho que isso não é proibido pelo Conselho) por exemplo, minha nutricionista conversa com minha psicóloga e meu psiquiatra para saber mais de mim, com o respaldo dos códigos de ética, é claro.

Enfim, foi algumas coisas que fui pensando enquanto escrevia.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se puder investir:

Pensei em minijogos ou até o quiz da Rebequinha da primeira trilha! Também é legal... O legal é você pensar métodos que alinhe com você e com seus pacientes é claro.

Por exemplo, eu escrevo muito. Uso de maneira terapêutica. 

Se fosse sua cliente seria legal um caderno personalizado para anotar e você daria um exercício que gostaria que eu fizesse.

Eu, quando vou no psiquiatra penso logo em coisa ruim e tals então um ambiente alegre e não o neutro de branco hospital poder uma boa também, hein? Ou quadros que destaquem.

Tirar esse estigma de consultório médico. Se essa for a sua pegada é claro.

Editado por Kabrine Aparecida Vargas
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Sabe tem uma coisa que eu tenho visto que pode ser legal!! 

Nessa linha de ofertar uma experiência diferente: que é o cafezinho, uma área de espera diferenciada: água saborizada, por exemplo, também é uma boa?

Minha psicóloga comprou alguns livros e deixou na área de espera. Não revistas. Livros atrativos: alguns curtos e de diversas áreas e ficção também.

Ela também deixa uma música ambiente, selecionada que represente a marca dela;

Você pode fazer uma rede de comunicação multidisciplinar também (acho que isso não é proibido pelo Conselho) por exemplo, minha nutricionista conversa com minha psicóloga e meu psiquiatra para saber mais de mim, com o respaldo dos códigos de ética, é claro.

Enfim, foi algumas coisas que fui pensando enquanto escrevia.

Espero ter ajudado.

Exatamente! Algumas coisas já faço,  como oferecer o café,  água,  música ambiente e aromatização de ambiente. 

A dica dos livros é bem legal 😎!

Também costumo conversar com os outros profissionais que atendem o paciente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marília Cerqueira disse:

Acredito que não há problema com o CRM em relação a isso. Dermato entrega brindes de laboratório e amostrinhas, tenho diversos exemplos de médicos com seus mimos…

Indo pra área da psiquiatria, faz todo sentido entregar velas aromáticas!

Outras ideias:

1. Óleos essenciais para induzir ao momento de pausa e autocuidado.

2. Código de alguma playlist do spotify para relaxamento.

3. Garrafinha de água para aliar o tratamento com exercícios físicos e ingestão de água.

4. Bloquinho e caneta para anotar os pensamentos e organizar a mente.

5. Existe alguma frase ou crença sua que sempre é dita? Isso pode ter a ver com algum mimo, seja o produto ou a estampa!

6. Caneca personalizado para o momento do chá.

7. Porta remédios.

8. Marca páginas.

Valeu demais pelas ótimas dicas! Adorei ❤️ 

Já vi uma ginecologista entregar camisetas personalizadas com o seu logotipo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...