Fernanda Scarparo Boeck Postado 15 de Julho de 2022 Postado 15 de Julho de 2022 Fala, Colmeia! Li, em uma das edições do Portal, uma sugestão para oferecer mimos ou brindes para os pacientes mais fiéis ou frequentes. Estou pensando nisso desde então. Seria permitido pelo Código de Ética Médica? Que tipo de mimos/brindes eu poderia dar aos meus pacientes? No Portal a sugestão foi de uma mini vela aromática. Conto com a ajuda de vocês!
Marília Cerqueira Postado 15 de Julho de 2022 Postado 15 de Julho de 2022 Não sei te responder pelo código de ética médica, mas vejo diversos dos meus médicos e clientes fazendo ações assim!! Dermato oferecendo drink de colágeno antes da consulta, nutrólogo oferecendo cappuccino proteico, caixa com boas vindas de um tratamento novo, itens que tem a ver com o branding pessoal e com elementos fortes de marca, vouchers para outros serviços ou lojas, itens de papelaria para anotar tratamento e facilitar adesão… tenho visto bastante!!
Karine Lombardi Wanser Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 (edited) On 15/07/2022 at 09:39, Marília Cerqueira disse: Não sei te responder pelo código de ética médica, mas vejo diversos dos meus médicos e clientes fazendo ações assim!! Dermato oferecendo drink de colágeno antes da consulta, nutrólogo oferecendo cappuccino proteico, caixa com boas vindas de um tratamento novo, itens que tem a ver com o branding pessoal e com elementos fortes de marca, vouchers para outros serviços ou lojas, itens de papelaria para anotar tratamento e facilitar adesão… tenho visto bastante!! Opaaa, amei seu comentário Marília!!! @Fernanda Scarparo Boeck estou à disposição para te fornecer colágenos, shakes, suplementos, produtos para imunidade, antioxidantes etc Meu perfil é este https://www.instagram.com/maisquecolageno/ Editado 21 de Julho de 2022 por Karine Lombardi Wanser Cruz
Nereida Lessa Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 On 15/07/2022 at 08:35, Fernanda Scarparo Boeck disse: Fala, Colmeia! Li, em uma das edições do Portal, uma sugestão para oferecer mimos ou brindes para os pacientes mais fiéis ou frequentes. Estou pensando nisso desde então. Seria permitido pelo Código de Ética Médica? Que tipo de mimos/brindes eu poderia dar aos meus pacientes? No Portal a sugestão foi de uma mini vela aromática. Conto com a ajuda de vocês! Oi Dra, acredito que o CRM não permite. Hoje um atendimento de qualidade já é um otimo presente dra. Tem medico que não olha nem na cara.
Fernanda Scarparo Boeck Postado 21 de Julho de 2022 Autor Postado 21 de Julho de 2022 On 15/07/2022 at 10:39, Marília Cerqueira disse: Não sei te responder pelo código de ética médica, mas vejo diversos dos meus médicos e clientes fazendo ações assim!! Dermato oferecendo drink de colágeno antes da consulta, nutrólogo oferecendo cappuccino proteico, caixa com boas vindas de um tratamento novo, itens que tem a ver com o branding pessoal e com elementos fortes de marca, vouchers para outros serviços ou lojas, itens de papelaria para anotar tratamento e facilitar adesão… tenho visto bastante!! Exatamente, aqui na minha cidade, Cachoeira do Sul, interior do Rio Grande do Sul, não tenho visto ninguém fazer isso. Mas acredito ser possível sim.
Fernanda Scarparo Boeck Postado 21 de Julho de 2022 Autor Postado 21 de Julho de 2022 Just now, Fernanda Scarparo Boeck disse: Exatamente, aqui na minha cidade, Cachoeira do Sul, interior do Rio Grande do Sul, não tenho visto ninguém fazer isso. Mas acredito ser possível sim. No meu consultório, ofereço água e cafezinho expresso, ambiente aromatizado e música ambiente. Eu gostaria de aprimorar ainda mais esta experiência.
Marília Cerqueira Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 33 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Opaaa, amei seu comentário Marília!!! @Fernanda Scarparo Boeck estou à disposição para te fornecer colágenos, shakes, suplementos, produtos para imunidade, antioxidantes etc Meu perfil é este https://www.instagram.com/maisquecolageno/ Opaaaa! Oportunidade de venda aí einnn hahhaha muito bom
Marília Cerqueira Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 22 minutes ago, Fernanda Scarparo Boeck disse: Exatamente, aqui na minha cidade, Cachoeira do Sul, interior do Rio Grande do Sul, não tenho visto ninguém fazer isso. Mas acredito ser possível sim. Qual a sua área? Posso te ajudar com ideias, se quiser!
Fernanda Scarparo Boeck Postado 21 de Julho de 2022 Autor Postado 21 de Julho de 2022 7 minutes ago, Marília Cerqueira disse: Qual a sua área? Posso te ajudar com ideias, se quiser! Muito obrigada! Sou médica psiquiatra! Atendo, somente, particular em minha clínica.
Fernanda Scarparo Boeck Postado 21 de Julho de 2022 Autor Postado 21 de Julho de 2022 44 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Opaaa, amei seu comentário Marília!!! @Fernanda Scarparo Boeck estou à disposição para te fornecer colágenos, shakes, suplementos, produtos para imunidade, antioxidantes etc Meu perfil é este https://www.instagram.com/maisquecolageno/ Olá, Karine, tudo bem? Acho que seria bem interessante, estou estudando que tipo de " brindes/ mimos " eu poderia oferecer aos pacientes. Atendo, somente particular, na minha clínica.
Fernanda Scarparo Boeck Postado 21 de Julho de 2022 Autor Postado 21 de Julho de 2022 41 minutes ago, Nereida Lessa disse: Oi Dra, acredito que o CRM não permite. Hoje um atendimento de qualidade já é um otimo presente dra. Tem medico que não olha nem na cara. Ahh, entendi. Mas quero oferecer uma experiência especial para os meus pacientes.
Nereida Lessa Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 Just now, Fernanda Scarparo Boeck disse: Ahh, entendi. Mas quero oferecer uma experiência especial para os meus pacientes. Sabe o que pensei.. Aquelas "caixinha" para colocar os remedios na bolsa. Acho que aquilo pode. kkkkkkkkkkk São muito uteis... Vc manda personalizar vou pensar aqui ver se tenho outra ideia.
Marília Cerqueira Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 5 minutes ago, Fernanda Scarparo Boeck disse: Muito obrigada! Sou médica psiquiatra! Atendo, somente, particular em minha clínica. Acredito que não há problema com o CRM em relação a isso. Dermato entrega brindes de laboratório e amostrinhas, tenho diversos exemplos de médicos com seus mimos… Indo pra área da psiquiatria, faz todo sentido entregar velas aromáticas! Outras ideias: 1. Óleos essenciais para induzir ao momento de pausa e autocuidado. 2. Código de alguma playlist do spotify para relaxamento. 3. Garrafinha de água para aliar o tratamento com exercícios físicos e ingestão de água. 4. Bloquinho e caneta para anotar os pensamentos e organizar a mente. 5. Existe alguma frase ou crença sua que sempre é dita? Isso pode ter a ver com algum mimo, seja o produto ou a estampa! 6. Caneca personalizado para o momento do chá. 7. Porta remédios. 8. Marca páginas.
Kabrine Aparecida Vargas Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 43 minutes ago, Fernanda Scarparo Boeck disse: No meu consultório, ofereço água e cafezinho expresso, ambiente aromatizado e música ambiente. Eu gostaria de aprimorar ainda mais esta experiência. Sabe tem uma coisa que eu tenho visto que pode ser legal!! Nessa linha de ofertar uma experiência diferente: que é o cafezinho, uma área de espera diferenciada: água saborizada, por exemplo, também é uma boa? Minha psicóloga comprou alguns livros e deixou na área de espera. Não revistas. Livros atrativos: alguns curtos e de diversas áreas e ficção também. Ela também deixa uma música ambiente, selecionada que represente a marca dela; Você pode fazer uma rede de comunicação multidisciplinar também (acho que isso não é proibido pelo Conselho) por exemplo, minha nutricionista conversa com minha psicóloga e meu psiquiatra para saber mais de mim, com o respaldo dos códigos de ética, é claro. Enfim, foi algumas coisas que fui pensando enquanto escrevia. Espero ter ajudado.
Kabrine Aparecida Vargas Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 (edited) Se puder investir: Pensei em minijogos ou até o quiz da Rebequinha da primeira trilha! Também é legal... O legal é você pensar métodos que alinhe com você e com seus pacientes é claro. Por exemplo, eu escrevo muito. Uso de maneira terapêutica. Se fosse sua cliente seria legal um caderno personalizado para anotar e você daria um exercício que gostaria que eu fizesse. Eu, quando vou no psiquiatra penso logo em coisa ruim e tals então um ambiente alegre e não o neutro de branco hospital poder uma boa também, hein? Ou quadros que destaquem. Tirar esse estigma de consultório médico. Se essa for a sua pegada é claro. Editado 21 de Julho de 2022 por Kabrine Aparecida Vargas
Fernanda Scarparo Boeck Postado 21 de Julho de 2022 Autor Postado 21 de Julho de 2022 1 hour ago, Kabrine Aparecida Vargas disse: Sabe tem uma coisa que eu tenho visto que pode ser legal!! Nessa linha de ofertar uma experiência diferente: que é o cafezinho, uma área de espera diferenciada: água saborizada, por exemplo, também é uma boa? Minha psicóloga comprou alguns livros e deixou na área de espera. Não revistas. Livros atrativos: alguns curtos e de diversas áreas e ficção também. Ela também deixa uma música ambiente, selecionada que represente a marca dela; Você pode fazer uma rede de comunicação multidisciplinar também (acho que isso não é proibido pelo Conselho) por exemplo, minha nutricionista conversa com minha psicóloga e meu psiquiatra para saber mais de mim, com o respaldo dos códigos de ética, é claro. Enfim, foi algumas coisas que fui pensando enquanto escrevia. Espero ter ajudado. Exatamente! Algumas coisas já faço, como oferecer o café, água, música ambiente e aromatização de ambiente. A dica dos livros é bem legal ! Também costumo conversar com os outros profissionais que atendem o paciente.
Fernanda Scarparo Boeck Postado 21 de Julho de 2022 Autor Postado 21 de Julho de 2022 1 hour ago, Marília Cerqueira disse: Acredito que não há problema com o CRM em relação a isso. Dermato entrega brindes de laboratório e amostrinhas, tenho diversos exemplos de médicos com seus mimos… Indo pra área da psiquiatria, faz todo sentido entregar velas aromáticas! Outras ideias: 1. Óleos essenciais para induzir ao momento de pausa e autocuidado. 2. Código de alguma playlist do spotify para relaxamento. 3. Garrafinha de água para aliar o tratamento com exercícios físicos e ingestão de água. 4. Bloquinho e caneta para anotar os pensamentos e organizar a mente. 5. Existe alguma frase ou crença sua que sempre é dita? Isso pode ter a ver com algum mimo, seja o produto ou a estampa! 6. Caneca personalizado para o momento do chá. 7. Porta remédios. 8. Marca páginas. Valeu demais pelas ótimas dicas! Adorei Já vi uma ginecologista entregar camisetas personalizadas com o seu logotipo.
Marília Cerqueira Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 15 minutes ago, Fernanda Scarparo Boeck disse: Valeu demais pelas ótimas dicas! Adorei Já vi uma ginecologista entregar camisetas personalizadas com o seu logotipo. Pode ser também!! mas acho que esses outros são mais diários e usuais!
Recommended Posts