Jump to content

Nada se cria, tudo se copia - Inclusive a Barbie.


Recommended Posts

Já ouviu falar que nada se cria né?! 

Uma das coisas mais importantes para quem precisa da Publicidade e/ou tem interesse em estratégia de conteúdo é a REFERÊNCIA.

Vejo muito a criação de conteúdo como uma colcha de retalhos: cada pedacinho de informação que você pegou serve para a construção de um todo. 

A Barbie está em Hot Topic né?! E podemos até falar da publicidade por trás, mas hoje eu quero compartilhar com vocês uma curiosidade que encontrei lendo artigos sobre a boneca. 

Fiquei surpresa que a Barbie criada por Ruth e Elliot Handler em 1959 foi inspirada em uma personagem alemã que se chamava Lilli (1955)! A Lilli e a Barbie poderiam ser gêmeas. 

A Lilli também não foi criada do zero, certamente teve uma (ou algumas) inspiração, que também foi inspirada em outra inspiração e assim por diante. 

O que acaba travando você na hora de produzir conteúdos é o pensamento de que você precisa ter uma ideia super original e única. Mas já pensou em começar a "catar" referências para conseguir criar ideias inovadoras?

Você pode acabar sendo a Barbie do conteúdo! Já pensou?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Emily Souza disse:

Já ouviu falar que nada se cria né?! 

Uma das coisas mais importantes para quem precisa da Publicidade e/ou tem interesse em estratégia de conteúdo é a REFERÊNCIA.

Vejo muito a criação de conteúdo como uma colcha de retalhos: cada pedacinho de informação que você pegou serve para a construção de um todo. 

A Barbie está em Hot Topic né?! E podemos até falar da publicidade por trás, mas hoje eu quero compartilhar com vocês uma curiosidade que encontrei lendo artigos sobre a boneca. 

Fiquei surpresa que a Barbie criada por Ruth e Elliot Handler em 1959 foi inspirada em uma personagem alemã que se chamava Lilli (1955)! A Lilli e a Barbie poderiam ser gêmeas. 

A Lilli também não foi criada do zero, certamente teve uma (ou algumas) inspiração, que também foi inspirada em outra inspiração e assim por diante. 

O que acaba travando você na hora de produzir conteúdos é o pensamento de que você precisa ter uma ideia super original e única. Mas já pensou em começar a "catar" referências para conseguir criar ideias inovadoras?

Você pode acabar sendo a Barbie do conteúdo! Já pensou?

 

Ao longo da minha vida académica, pois tirei Arquitetura e mais tarde Design de Interiores, ouvi uma expressão semelhante: "nunca pensem que vão criar algo do zero e ser geniais. No entanto, os génios criam através das referências existentes, apenas as repensam e acabam sempre por adicionar algo mais. A isso chama-se evolução."

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, RITA SANTO disse:

Ao longo da minha vida académica, pois tirei Arquitetura e mais tarde Design de Interiores, ouvi uma expressão semelhante: "nunca pensem que vão criar algo do zero e ser geniais. No entanto, os génios criam através das referências existentes, apenas as repensam e acabam sempre por adicionar algo mais. A isso chama-se evolução."

Muito bom! Adorei essa citação ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Maria de Fátima Ferreira de morais disse:

Ola,Emily muita boa sua informação .

Pois eu mesmo vivo em procura de uma super ideia kkk .

A ideia de catar referências é bem legal.

Obrigada.

Maria, atualmente eu consigo desenvolver ideias mil para clientes, mas travo para mim. Me encontro nesse pensamento de que preciso de algo super original... mas o básico bem feito precisa ser feito antes. 

Você também acha que está travada?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...