Emily Souza Postado 20 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2023 Já ouviu falar que nada se cria né?! Uma das coisas mais importantes para quem precisa da Publicidade e/ou tem interesse em estratégia de conteúdo é a REFERÊNCIA. Vejo muito a criação de conteúdo como uma colcha de retalhos: cada pedacinho de informação que você pegou serve para a construção de um todo. A Barbie está em Hot Topic né?! E podemos até falar da publicidade por trás, mas hoje eu quero compartilhar com vocês uma curiosidade que encontrei lendo artigos sobre a boneca. Fiquei surpresa que a Barbie criada por Ruth e Elliot Handler em 1959 foi inspirada em uma personagem alemã que se chamava Lilli (1955)! A Lilli e a Barbie poderiam ser gêmeas. A Lilli também não foi criada do zero, certamente teve uma (ou algumas) inspiração, que também foi inspirada em outra inspiração e assim por diante. O que acaba travando você na hora de produzir conteúdos é o pensamento de que você precisa ter uma ideia super original e única. Mas já pensou em começar a "catar" referências para conseguir criar ideias inovadoras? Você pode acabar sendo a Barbie do conteúdo! Já pensou? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria de Fátima Ferreira de morais Postado 20 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2023 Ola,Emily muita boa sua informação . Pois eu mesmo vivo em procura de uma super ideia kkk . A ideia de catar referências é bem legal. Obrigada. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
RITA SANTO Postado 21 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2023 15 horas atrás, Emily Souza disse: Já ouviu falar que nada se cria né?! Uma das coisas mais importantes para quem precisa da Publicidade e/ou tem interesse em estratégia de conteúdo é a REFERÊNCIA. Vejo muito a criação de conteúdo como uma colcha de retalhos: cada pedacinho de informação que você pegou serve para a construção de um todo. A Barbie está em Hot Topic né?! E podemos até falar da publicidade por trás, mas hoje eu quero compartilhar com vocês uma curiosidade que encontrei lendo artigos sobre a boneca. Fiquei surpresa que a Barbie criada por Ruth e Elliot Handler em 1959 foi inspirada em uma personagem alemã que se chamava Lilli (1955)! A Lilli e a Barbie poderiam ser gêmeas. A Lilli também não foi criada do zero, certamente teve uma (ou algumas) inspiração, que também foi inspirada em outra inspiração e assim por diante. O que acaba travando você na hora de produzir conteúdos é o pensamento de que você precisa ter uma ideia super original e única. Mas já pensou em começar a "catar" referências para conseguir criar ideias inovadoras? Você pode acabar sendo a Barbie do conteúdo! Já pensou? Ao longo da minha vida académica, pois tirei Arquitetura e mais tarde Design de Interiores, ouvi uma expressão semelhante: "nunca pensem que vão criar algo do zero e ser geniais. No entanto, os génios criam através das referências existentes, apenas as repensam e acabam sempre por adicionar algo mais. A isso chama-se evolução." 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 21 de Julho de 2023 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2023 4 horas atrás, RITA SANTO disse: Ao longo da minha vida académica, pois tirei Arquitetura e mais tarde Design de Interiores, ouvi uma expressão semelhante: "nunca pensem que vão criar algo do zero e ser geniais. No entanto, os génios criam através das referências existentes, apenas as repensam e acabam sempre por adicionar algo mais. A isso chama-se evolução." Muito bom! Adorei essa citação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 21 de Julho de 2023 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2023 15 horas atrás, Maria de Fátima Ferreira de morais disse: Ola,Emily muita boa sua informação . Pois eu mesmo vivo em procura de uma super ideia kkk . A ideia de catar referências é bem legal. Obrigada. Maria, atualmente eu consigo desenvolver ideias mil para clientes, mas travo para mim. Me encontro nesse pensamento de que preciso de algo super original... mas o básico bem feito precisa ser feito antes. Você também acha que está travada? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts