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Postado (edited)

Gente, na boa.

 

Quero falar sobre um insight que dá a aula "14.5 Branding - ícones - como descobrir os seus?".

 

Mesmo depois de cursos de formação em Copywriting, Estratégia Digital, Social Media, mentorias e mais de 60 mil investidos, nunca tive uma clareza tão grande sobre o que fazer com o Avatar ou Persona.

 

Nesta aula, Paulo fala sobre a exata transição

1. Conhecer o que o produto/serviço representa (que pedaço de identidade ele vende),

2. Ver o que o público alvo tem ou não tem desses pedaços de identidade,

3. Assim, concluímos o que ele busca,

4. F0da-se a persona.

 

Isso mesmo. F0da-se a persona!

 

Eu sei que Feczeiros e Superpoderzeiros (eu também sou os dois) vão dizer que é lugar comum.

 

Mas veja bem... é mais do que isso!

 

É uma virada de chave e ela está exatamente no que vou explicar agora.

 

Se prepare porque isso é a chave de toda criação de conteúdo... anote:

 

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

 

Pensa bem...

 

"O Portal" traz o que? Referências para poder criar conteúdo direcionando para seu mercado/nicho.

 

Como você vai fazer isso?

 

Usando exatamente esta regra: 

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

Ou seja, você pega o conteúdo do O Portal e utiliza ele como contexto através do qual você direcionará para sua identidade.

 

E A GRANDE CHAVE:

Não vendemos produtos ou serviços, vendemos pedaços de identidade.

 

E por que f0da-se a persona?

Porque elas não compram o que elas são, mas o que elas querem ser.

 

Ele mostra pedaços da sua identidade quando usa o produto ou serviço em determinados momentos e conta ou mostra para alguém.

 

Toda a chave de criação de conteúdo está nesta afirmação:

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

 

PROCESSO RESULTANTE

 

Precisamos estabeler:

1. Quem somos - valores, Primal Branding, Voz.

2. Que valores representamos e que pedaços de identidade vamos vender (Escreve, escreve...)

3. Elabora a utilização consciente dos ícones com base em dois valores regentes.

Em momentos distintos saber:

4. O que meu produto representa em termos de pedaços de identidade.

5. Definir o Avatar/Persona com base nas características do produto ou serviço.

6. Verificar quais pedaços de identidade ele quer fortalecer e compensar.

 

Para que finalmente possamos criar um conteúdo que:

 

[Finalidade]

Afirme sua identidade pelo conteúdo utilizando o contexto da Persona (referências) reforçando continuamente ("repetição leva à autoridade") os pedaços de identidade que ele busca obter ou compensar em seus produtos e serviços (onde ele deve obrigatoriamente ver esses valores, crenças, pedaços de identidade que busca ou você falhou miseralvelmente...).

 

Toda Copy, todo Design, todo restante da produção de conteúdo, formatos, etc. Procede este entendimento e processo.

 

Incrivelmente e paradoxalmente, além da chave do conteúdo, @Paulo Cuenca me entregou uma chave de Copy que jamais tive em nenhum curso ou mentoria da área.

 

Orgulho de ter começado no Digital por causa dele.

 

Muito obrigado.

Estou em maratona dos 3 cursos e fazendo síntese para um dia trabalhar com Paulo e com a @Bia Henriques.

 

 

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Editado por Gustavo Vargas
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  • Fundador
Postado
4 horas atrás, Gustavo Vargas disse:

Gente, na boa.

 

Quero falar sobre um insight que dá a aula "14.5 Branding - ícones - como descobrir os seus?".

 

Mesmo depois de cursos de formação em Copywriting, Estratégia Digital, Social Media, mentorias e mais de 60 mil investidos, nunca tive uma clareza tão grande sobre o que fazer com o Avatar ou Persona.

 

Nesta aula, Paulo fala sobre a exata transição

1. Conhecer o que o produto/serviço representa (que pedaço de identidade ele vende),

2. Ver o que o público alvo tem ou não tem desses pedaços de identidade,

3. Assim, concluímos o que ele busca,

4. F0da-se a persona.

 

Isso mesmo. F0da-se a persona!

 

Eu sei que Feczeiros e Superpoderzeiros (eu também sou os dois) vão dizer que é lugar comum.

 

Mas veja bem... é mais do que isso!

 

É uma virada de chave e ela está exatamente no que vou explicar agora.

 

Se prepare porque isso é a chave de toda criação de conteúdo... anote:

 

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

 

Pensa bem...

 

"O Portal" traz o que? Referências para poder criar conteúdo direcionando para seu mercado/nicho.

 

Como você vai fazer isso?

 

Usando exatamente esta regra: 

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

Ou seja, você pega o conteúdo do O Portal e utiliza ele como contexto através do qual você direcionará para sua identidade.

 

E A GRANDE CHAVE:

Não vendemos produtos ou serviços, vendemos pedaços de identidade.

 

E por que f0da-se a persona?

Porque elas não compram o que elas são, mas o que elas querem ser.

 

Ele mostra pedaços da sua identidade quando usa o produto ou serviço em determinados momentos e conta ou mostra para alguém.

 

Toda a chave de criação de conteúdo está nesta afirmação:

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

 

PROCESSO RESULTANTE

 

Precisamos estabeler:

1. Quem somos - valores, Primal Branding, Voz.

2. Que valores representamos e que pedaços de identidade vamos vender (Escreve, escreve...)

3. Elabora a utilização consciente dos ícones com base em dois valores regentes.

Em momentos distintos saber:

4. O que meu produto representa em termos de pedaços de identidade.

5. Definir o Avatar/Persona com base nas características do produto ou serviço.

6. Verificar quais pedaços de identidade ele quer fortalecer e compensar.

 

Para que finalmente possamos criar um conteúdo que:

 

[Finalidade]

Afirme sua identidade pelo conteúdo utilizando o contexto da Persona (referências) reforçando continuamente ("repetição leva à autoridade") os pedaços de identidade que ele busca obter ou compensar em seus produtos e serviços (onde ele deve obrigatoriamente ver esses valores, crenças, pedaços de identidade que busca ou você falhou miseralvelmente...).

 

Toda Copy, todo Design, todo restante da produção de conteúdo, formatos, etc. Procede este entendimento e processo.

 

Incrivelmente e paradoxalmente, além da chave do conteúdo, @Paulo Cuenca me entregou uma chave de Copy que jamais tive em nenhum curso ou mentoria da área.

 

Orgulho de ter começado no Digital por causa dele.

 

Muito obrigado.

Estou em maratona dos 3 cursos e fazendo síntese para um dia trabalhar com Paulo e com a @Bia Henriques.

 

 

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Maravilhoso o poder de síntese e de sequência lógica de pensamento. É realmente um forte candidato viu @Bia Henriques!
Essa aula está em qual dos cursos?

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Postado (edited)

Oi, Paulo, que honra!!!

Está no Reels Superpoderoso. 
 

Eu sou um dos “chatos” que está pedindo o ebook/planner com suas anotações do curso. E por que?

Simplesmente porque a entrega é muito imensa e eu levo muito tempo anotando tudo.

Em breve termino e já maratono o Superpoder ou FEC.

 

Eu tenho muitas, mas muitas formações. Mas não tenho tanta experiência assim em lançamentos.

 

Me testa, Paulo!

 

Quero provar o quanto eu quero trabalhar contigo.

 

Precisa de um copywriter ?

Também tenho especializações como gestor de tráfego e é óbvio, estratégia de conteúdo e pesquisa.

 

Mas minha paixão é Copy e estratégia.

 

Sou formado pelo Ícaro e aluno do Cia em formação contínua na Tribo CopyU.

Editado por Gustavo Vargas
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  • Curti 1
Postado
5 horas atrás, Bia Henriques disse:

Fortíssimo candidato para trabalhar na equipe, viu? 

Obrigado Biaaaaa!!! Meu sonho. Assim que terminar o Reels todo já posto aqui.

 

Se precisar de copywriter ou estrategista de conteúdo (ou tráfego) conta comigo.

 

Só tenho muita formação e pouca experiência. Mas me dá uma chance!

 

Vocês vão entender o tamanho da minha vontade de trabalhar com Paulo!

 

Me testa!!!

Postado
On 20/07/2023 at 13:24, Gustavo Vargas disse:

Gente, na boa.

 

Quero falar sobre um insight que dá a aula "14.5 Branding - ícones - como descobrir os seus?".

 

Mesmo depois de cursos de formação em Copywriting, Estratégia Digital, Social Media, mentorias e mais de 60 mil investidos, nunca tive uma clareza tão grande sobre o que fazer com o Avatar ou Persona.

 

Nesta aula, Paulo fala sobre a exata transição

1. Conhecer o que o produto/serviço representa (que pedaço de identidade ele vende),

2. Ver o que o público alvo tem ou não tem desses pedaços de identidade,

3. Assim, concluímos o que ele busca,

4. F0da-se a persona.

 

Isso mesmo. F0da-se a persona!

 

Eu sei que Feczeiros e Superpoderzeiros (eu também sou os dois) vão dizer que é lugar comum.

 

Mas veja bem... é mais do que isso!

 

É uma virada de chave e ela está exatamente no que vou explicar agora.

 

Se prepare porque isso é a chave de toda criação de conteúdo... anote:

 

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

 

Pensa bem...

 

"O Portal" traz o que? Referências para poder criar conteúdo direcionando para seu mercado/nicho.

 

Como você vai fazer isso?

 

Usando exatamente esta regra: 

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

Ou seja, você pega o conteúdo do O Portal e utiliza ele como contexto através do qual você direcionará para sua identidade.

 

E A GRANDE CHAVE:

Não vendemos produtos ou serviços, vendemos pedaços de identidade.

 

E por que f0da-se a persona?

Porque elas não compram o que elas são, mas o que elas querem ser.

 

Ele mostra pedaços da sua identidade quando usa o produto ou serviço em determinados momentos e conta ou mostra para alguém.

 

Toda a chave de criação de conteúdo está nesta afirmação:

Você só usa a persona para saber quais referências você vai utilizar para afirmar a sua identidade através da qual você gera desejo pelos ícones.

 

PROCESSO RESULTANTE

 

Precisamos estabeler:

1. Quem somos - valores, Primal Branding, Voz.

2. Que valores representamos e que pedaços de identidade vamos vender (Escreve, escreve...)

3. Elabora a utilização consciente dos ícones com base em dois valores regentes.

Em momentos distintos saber:

4. O que meu produto representa em termos de pedaços de identidade.

5. Definir o Avatar/Persona com base nas características do produto ou serviço.

6. Verificar quais pedaços de identidade ele quer fortalecer e compensar.

 

Para que finalmente possamos criar um conteúdo que:

 

[Finalidade]

Afirme sua identidade pelo conteúdo utilizando o contexto da Persona (referências) reforçando continuamente ("repetição leva à autoridade") os pedaços de identidade que ele busca obter ou compensar em seus produtos e serviços (onde ele deve obrigatoriamente ver esses valores, crenças, pedaços de identidade que busca ou você falhou miseralvelmente...).

 

Toda Copy, todo Design, todo restante da produção de conteúdo, formatos, etc. Procede este entendimento e processo.

 

Incrivelmente e paradoxalmente, além da chave do conteúdo, @Paulo Cuenca me entregou uma chave de Copy que jamais tive em nenhum curso ou mentoria da área.

 

Orgulho de ter começado no Digital por causa dele.

 

Muito obrigado.

Estou em maratona dos 3 cursos e fazendo síntese para um dia trabalhar com Paulo e com a @Bia Henriques.

 

 

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Rapaz....
Que texto, viu?

Parabéns pela escrita impecável!! 🐝

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