Jump to content

Recommended Posts

A empreendedora aqui que vos fala está montando um e-commerce. Porém, como todo empreendedor, estou em um processo solitário e cheio de dúvidas.

Se puderem me ajudar 😁

 

O primeiro ponto é que preciso redimensionar a imagem que fiz dos produtos para conseguir subir para a plataforma.

Fiz todas as fotos com o iPhone 12 Pro Max. Tenho Canva instalado no celular. Mas minha dificuldade em saber as medidas exatas é tamanha que nem buscando no Google consegui deixar do tamanho de 350kb e 2000 pxl.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Camila Ávila Cunha Castro disse:

A empreendedora aqui que vos fala está montando um e-commerce. Porém, como todo empreendedor, estou em um processo solitário e cheio de dúvidas.

Se puderem me ajudar 😁

 

O primeiro ponto é que preciso redimensionar a imagem que fiz dos produtos para conseguir subir para a plataforma.

Fiz todas as fotos com o iPhone 12 Pro Max. Tenho Canva instalado no celular. Mas minha dificuldade em saber as medidas exatas é tamanha que nem buscando no Google consegui deixar do tamanho de 350kb e 2000 pxl.

 

Em qual plataforma você está montando seu e-commer?

Sobre os pixels vai depender das dimensões das fotos e isso vai depender do layout de cada site/plataforma. É importante saber as dimensões da imagem certinho pro usuário ter uma boa experiência no seu site.

Fica estranho por uma foto retangular por exemplo, no lugar de uma foto quadrada ou vice versa.

Pra mudar os pixels você pode usar o próprio canva, vai em "criar um design" e depois em "tamanho personalizado" (primeiro print), vai abrir outra tela (segundo print) e você vai por a largura e altura conforme as dimensões da sua plataforma de e-commerce (o tamanho vai ser em pixels).

Ai vai abrir uma tela em branco, você adiciona a imagem do seu produto e adapta o tamanho conforme o formato.

Depois que acertar isso, pra diminuir o tamanho de arquivos de imagens, você pode usar o TinyPNG (https://tinypng.com/), só upar o arquivo no site e fazer o download depois.

 

Obs. Não sei se entendi bem, se não tiver nada a ver o que eu disse, pode ignorar 🤣

canva1.png

canva2.png

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Camila Ávila Cunha Castro disse:

Era exatamente isso que precisava.

 

Estou montando no Tray.

Muito obrigada por falar sobre a experiência do usuário.

Como nunca havia feito nada relacionado a isso, estou bem crua quanto aos detalhes.

mas vou te mostrar em print as especificações que o site passa..

51CF3E88-804A-4414-AF54-9DE7F9D0528C.jpeg

Você pode criar a sua imagem no Canva com o tamanho máximo de 2000 x 2000.

Mas pode ser qualquer tamanho de imagem quadrada, por exemplo, 1000x1000 ou 1080x1080.

 

Achei isso aqui na página deles, deixa um pouco mais claro o tamanho da imagem.

 

Qualquer dúvida que precisar pode avisar, já ajudei alguns clientes a criarem plataforma de e-commerce, então tenho um pouco de familiaridade.

 

TRAY.png

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...