Jump to content

Recommended Posts

Postado

Sabe aquela escrita envolvente que você até esquece onde está?

Estava lendo um livro que me trouxe vários insights de como estruturar a escrita de uma forma cativante.

É livro bem legal sobre Copywriting, chama Adweek copywrite handbook - Joseph Sugarman.

Ele trabalha com escrita de anúncios há 30 anos, desde o tempo dos jornais e descreve como estrutura os textos dele.

A primeira frase tem que fazer a pessoa querer ler a segunda frase. A segunda frase gera expectativa pra terceira.

Até que a pessoa se sente em um escorregador gigante e quer ler até o fim, não tem mais como parar.

🌻

• Curti 8
Postado
4 horas atrás, Paulo Cuenca disse:

Uau, que baita referência!

Vc já começou a usar na sua produção de conteúdo? Conseguiu ver alguma diferença na reação do seu público? Me interessei por esse livro.

Bem massa né? Ele também descreve como usava a técnica do Yes Set.

Conta que muitas vezes até usou headlines que não tinham muito a ver com o anúncio e desenrolava uma super história pra no fim oferecer um produto.

Achei tambem muito relacionado com a sua idéia de 'Tudo é capa'.

livro amazon

• Curti 2
Postado
On 18/07/2023 at 09:58, Alcides Moreno Neto disse:

Sabe aquela escrita envolvente que você até esquece onde está?

Estava lendo um livro que me trouxe vários insights de como estruturar a escrita de uma forma cativante.

É livro bem legal sobre Copywriting, chama Adweek copywrite handbook - Joseph Sugarman.

Ele trabalha com escrita de anúncios há 30 anos, desde o tempo dos jornais e descreve como estrutura os textos dele.

A primeira frase tem que fazer a pessoa querer ler a segunda frase. A segunda frase gera expectativa pra terceira.

Até que a pessoa se sente em um escorregador gigante e quer ler até o fim, não tem mais como parar.

🌻

Alcides obrigada pela indicação, esse livro está na minha lista de leitura, vou aprofundar nele e aplicar as estratégias.

Bora voar 🐝

• Curti 1
Postado
3 horas atrás, Alcides Moreno Neto disse:

Boa Marlene!

Recomendo! Eu vejo que quando eu tiro tempo pra fazer o post direito, quando tô fazendo eu já sei que ele ficou bom, sabe?

Mas dá trabalho, faz e refaz, mas com tempo vamos aperfeiçoando 😊

Meu querido, obrigada por isso! Tava aqui procurando um de copy pra ler... vou aproveitar a indicação! E quando der, volta aqui pra contar pra gente sobre sua experiências com ele, psleeease 🙂

• Curti 3
  • Criar novo...