Jump to content

Já ouviu falar em podcast falso? Que tal testar?


Recommended Posts

Não sei você,mais eu tenho pra mim que podcast chama audiência ou não?

Mais,você está se perguntado,como assim: podcast falso? 

Vou explicar:

Você sabe que os reels é a "bola da vez",e que reels de podcast faz sucesso.

Só ver : Os sócios; Joel jota, Thiago Primo Rico,entre outros...

Porém,nem sempre temos plateia para ouvir nossos podcast,não é mesmo?

Mais quem disse que precisa?

Apresento para você o podcast falso.

Você usa ela para poder fazer seu conteúdo no reels

O que você precisa:

* Um microfone,mais tem que ser igual aqueles usado para fazer podcast,nada de microfone de lapela 😂

* Uma câmera

 * Um cenário 

* E dá play,faz um podcast.

Depois,edita,faz os cortes do melhores momentos e posta.

Legal,né?

Depois vem me contar se deu certo😉

Se foi útil deixe o seu🏆🏆🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Julia Alonso Amorim Silva disse:

E se perguntarem "ei, qual o link para ouvir o pod completo?" kkkk 

Já que vc já gravou td melhor postar ele completo no youtube, não? Mas aí será real e não falso.

além do que, tudo que é "falso" acaba sendo descoberto e ai não pega bem, né? quebra a relação de confiança que temos que construir com a nossa audiência! concordo que, se vai ter todo esse trabalho, já faz o podcast de uma vez! se não tem muitos ouvintes hoje, em algum momento vai ter!

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, eu já fiz um Reels assim e foi o meu melhor Reels até hoje!!!!! Acredita? Eu não acreditei. Não estava botando uma fé antes de faxer, fiz mais por estar participando do desafio do Reels SPP e não é que deu certo?

Acho que não necessariamente pega mal, depende muito da forma como você faz e se você realmente mentir. O lance é que a pessoa imagina que é um podcast, mas pode ser tanta coisa... se alguém achar que era podcast, você pode dizer que não era. Que era um papo com alguém, não precisa justificar muito.

No meu caso era um papo que eu tava tendo com a minha sócia, e eu falei: caraca, isso que eu falei pode ser legal pra criar o reels de fake cast... Aí eu fui intencional e repeti no gravando! E por trabalharmos em uma produtora, tem microfone, o cenário é bonito e etc. 

Mas se não for o seu lance, tudo bem também! Existem tantos formatos, não precisamos ficar reféns de uma modinha.

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Lorena Borges disse:

além do que, tudo que é "falso" acaba sendo descoberto e ai não pega bem, né? quebra a relação de confiança que temos que construir com a nossa audiência! concordo que, se vai ter todo esse trabalho, já faz o podcast de uma vez! se não tem muitos ouvintes hoje, em algum momento vai ter!

Exato!!!! hahah essa mereceu um 💩 Não pode enganar os seguimores ne gente. Já que vai fazer, faça direito!

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Lorena Borges disse:

além do que, tudo que é "falso" acaba sendo descoberto e ai não pega bem, né? quebra a relação de confiança que temos que construir com a nossa audiência! concordo que, se vai ter todo esse trabalho, já faz o podcast de uma vez! se não tem muitos ouvintes hoje, em algum momento vai ter!

Não é um podcast de mentira,você faz,porém não rola o bate papo que você vê quando há interação ao vivo...você gravaria e cortaria trechos para produzir reels de um assunto que a sua audiência curte. Seria um "estilo podcast"

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ingrid Leão IR disse:

Não é um podcast de mentira,você faz,porém não rola o bate papo que você vê quando há interação ao vivo...você gravaria e cortaria trechos para produzir reels de um assunto que a sua audiência curte. Seria um "estilo podcast"

então vc não expressou bem sua ideia. podcast não precisa ter mais de um partiipante, pode ser só vc falando mesmo. a colega ali acima falou que fez um "reels falso". pelo que ela descreveu, não achei falso. ela replicou uma conversa real que teve com a sócia e postou.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lorena Borges disse:

então vc não expressou bem sua ideia. podcast não precisa ter mais de um partiipante, pode ser só vc falando mesmo. a colega ali acima falou que fez um "reels falso". pelo que ela descreveu, não achei falso. ela replicou uma conversa real que teve com a sócia e postou.

Agora já foi..rs porque aqui não tem como editar😂

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Anna Carolina Gouveia disse:

Cara, eu já fiz um Reels assim e foi o meu melhor Reels até hoje!!!!! Acredita? Eu não acreditei. Não estava botando uma fé antes de faxer, fiz mais por estar participando do desafio do Reels SPP e não é que deu certo?

Acho que não necessariamente pega mal, depende muito da forma como você faz e se você realmente mentir. O lance é que a pessoa imagina que é um podcast, mas pode ser tanta coisa... se alguém achar que era podcast, você pode dizer que não era. Que era um papo com alguém, não precisa justificar muito.

No meu caso era um papo que eu tava tendo com a minha sócia, e eu falei: caraca, isso que eu falei pode ser legal pra criar o reels de fake cast... Aí eu fui intencional e repeti no gravando! E por trabalharmos em uma produtora, tem microfone, o cenário é bonito e etc. 

Mas se não for o seu lance, tudo bem também! Existem tantos formatos, não precisamos ficar reféns de uma modinha.

Sim, é nesse sentido que quero dizer,mais acabou que a frase ficou com um contexto de ruim😂

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Julia Alonso Amorim Silva disse:

E se perguntarem "ei, qual o link para ouvir o pod completo?" kkkk 

Já que vc já gravou td melhor postar ele completo no youtube, não? Mas aí será real e não falso.

Parabéns, @Julia Alonso Amorim Silva

 

, você acaba de criar o Falso-Podcast-Falso!
(também conhecido como podcast completo, ou podcast real)

Ou em Inglês pra ficar chique:
Fake fakecast
(PseudoCast ou FalsoSast ficariam maneiros, hein!)


Mas concordo contigo, hein!

Como diria o beselhão, crie o frango!

Já que vai produzir, faz um conteúdo completo e vai cortando os trechos.
 

52 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Mais será completo,porém,será com você mesma falando,



No caso aqui, entendi que a @Ingrid Leão IR parece ter criado o Lonely Cast que nada mais, nada menos é que um PodCast como era no começo.

Alguém falando sem convidados e uma galera escutando.

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Anna Carolina Gouveia disse:

Cara, eu já fiz um Reels assim e foi o meu melhor Reels até hoje!!!!! Acredita? Eu não acreditei. Não estava botando uma fé antes de faxer, fiz mais por estar participando do desafio do Reels SPP e não é que deu certo?

Acho que não necessariamente pega mal, depende muito da forma como você faz e se você realmente mentir. O lance é que a pessoa imagina que é um podcast, mas pode ser tanta coisa... se alguém achar que era podcast, você pode dizer que não era. Que era um papo com alguém, não precisa justificar muito.

No meu caso era um papo que eu tava tendo com a minha sócia, e eu falei: caraca, isso que eu falei pode ser legal pra criar o reels de fake cast... Aí eu fui intencional e repeti no gravando! E por trabalharmos em uma produtora, tem microfone, o cenário é bonito e etc. 

Mas se não for o seu lance, tudo bem também! Existem tantos formatos, não precisamos ficar reféns de uma modinha.

Verdade, @Anna Carolina Gouveia, o lance é testar os formatos que façam sentido pra a marca e a comunidade.

✨🙌🏾✨

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Jorginho disse:

Parabéns, @Julia Alonso Amorim Silva

 

, você acaba de criar o Falso-Podcast-Falso!
(também conhecido como podcast completo, ou podcast real)

Ou em Inglês pra ficar chique:
Fake fakecast
(PseudoCast ou FalsoSast ficariam maneiros, hein!)


Mas concordo contigo, hein!

Como diria o beselhão, crie o frango!

Já que vai produzir, faz um conteúdo completo e vai cortando os trechos.
 



No caso aqui, entendi que a @Ingrid Leão IR parece ter criado o Lonely Cast que nada mais, nada menos é que um PodCast como era no começo.

Alguém falando sem convidados e uma galera escutando.

 

😍Nossa,goste desse nome,poderia ter usado um negócio desse aí...

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Jorginho disse:

Que bom que gostou, @Ingrid Leão IR!
Amo criar nomes e neologismos (as tais palavras sagradas)

Quero fazer disso um diferencial na minhas prestação de serviços.

✨🙌🏾✨

 tem uma autor que era um artista nessa  arte de neologismo, o literário,João Guimarães Rosa,tem livro dele chamado: Miguilim que é uma fábrica de neologismo.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Não sei você,mais eu tenho pra mim que podcast chama audiência ou não?

Mais,você está se perguntado,como assim: podcast falso? 

Vou explicar:

Você sabe que os reels é a "bola da vez",e que reels de podcast faz sucesso.

Só ver : Os sócios; Joel jota, Thiago Primo Rico,entre outros...

Porém,nem sempre temos plateia para ouvir nossos podcast,não é mesmo?

Mais quem disse que precisa?

Apresento para você o podcast falso.

Você usa ela para poder fazer seu conteúdo no reels

O que você precisa:

* Um microfone,mais tem que ser igual aqueles usado para fazer podcast,nada de microfone de lapela 😂

* Uma câmera

 * Um cenário 

* E dá play,faz um podcast.

Depois,edita,faz os cortes do melhores momentos e posta.

Legal,né?

Depois vem me contar se deu certo😉

Se foi útil deixe o seu🏆🏆🐝

Adorei e super entendi a sua ideia!

Aliás já tinha cogitado a fazer o podcast justamente para ter esses cortes para usar no Instagram.

Acho que é uma tendência!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...