Pedro Henrique Vidal Lopes Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Falaa Beselhas Eu criei esse tópico para gerar um debate legal, sei que muitos possuem esse medo, mas eu criei uma visão interessante sobre. Esses dias estava analisando e notei que o nosso instagram é como se fosse trechos interessantes de um diário pessoal, mas como assim? Se você criasse um diário com toda a sua história até o momento atual, e fosse liberando no instagram os trechos interessantes contidos nele, iria gerar uma curiosidade maior na pessoa em conhecer mais a fundo a sua história! Assim como livros, se o autor postar um trecho interessante do livro, irá gerar um desejo de saber o que foi pensado para chegar naquela conclusão. Levando isso para os conteúdos, é como se o seu curso/serviço fosse esse livro e você colocasse pequenos fragmentos dele em seu feed, e caso a pessoa fique interessada nesse conteúdo, ela vai querer comprar a versão mais profunda e organizada, principalmente, querer estar mais próxima de você e das suas visões/crenças. Com essa visão, você não deve se limitar a não entregar os conteúdos do seu produto, mas sim utiizar ele como um potencializador da geração de curiosidade/desejo em consumi-lo Mas gostaria de saber a opinião de vocês ! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Assis Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 1 minute ago, Pedro Henrique Vidal Lopes disse: Falaa Beselhas Eu criei esse tópico para gerar um debate legal, sei que muitos possuem esse medo, mas eu criei uma visão interessante sobre. Esses dias estava analisando e notei que o nosso instagram é como se fosse trechos interessantes de um diário pessoal, mas como assim? Se você criasse um diário com toda a sua história até o momento atual, e fosse liberando no instagram os trechos interessantes contidos nele, iria gerar uma curiosidade maior na pessoa em conhecer mais a fundo a sua história! Assim como livros, se o autor postar um trecho interessante do livro, irá gerar um desejo de saber o que foi pensado para chegar naquela conclusão. Levando isso para os conteúdos, é como se o seu curso/serviço fosse esse livro e você colocasse pequenos fragmentos dele em seu feed, e caso a pessoa fique interessada nesse conteúdo, ela vai querer comprar a versão mais profunda e organizada, principalmente, querer estar mais próxima de você e das suas visões/crenças. Com essa visão, você não deve se limitar a não entregar os conteúdos do seu produto, mas sim utiizar ele como um potencializador da geração de curiosidade/desejo em consumi-lo Mas gostaria de saber a opinião de vocês ! Sua visão faz muito sentido, Pedro. Na antiga empresa que eu trabalhava como CLT também ouvi que não poderíamos produzir tanto pra não entregar o curso inteiro de graça, mas acho que isso é uma visão de quem não sabe a real capacidade do seu serviço ou produto. O Paulo, por exemplo, entrega muito conteúdo grátis, mas decidimos entrar para essa formação porque acreditamos que ele pode entregar muito mais, porque queremos entender a visão dele na prática, no passo a passo. Pra mim, o conteúdo gratuito é só o primeiro contato de um relacionamento duradouro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Vidal Lopes Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 1 hour ago, Juliana Candido Assis disse: Sua visão faz muito sentido, Pedro. Na antiga empresa que eu trabalhava como CLT também ouvi que não poderíamos produzir tanto pra não entregar o curso inteiro de graça, mas acho que isso é uma visão de quem não sabe a real capacidade do seu serviço ou produto. O Paulo, por exemplo, entrega muito conteúdo grátis, mas decidimos entrar para essa formação porque acreditamos que ele pode entregar muito mais, porque queremos entender a visão dele na prática, no passo a passo. Pra mim, o conteúdo gratuito é só o primeiro contato de um relacionamento duradouro. Simm, essa visão de não entregar uma parte do ouro no gratuito é muito limitante, e ainda faz você deixar dinheiro na mesa. A gente não compra o produto, mas sim de quem gostamos. E essa geração de valor é essencial, como você disse, a gente quer ter o mesmo olhar do Paulo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlene Martins Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 No gratuito nunca vai dar para entregar tudo, a não ser que o produto não seja bom, você entrega "O que?" no gratuito e o "Como?" no pago. Já é possível ir de A para B no gratuito, as pessoas têm que sentir alguma transformação e utilidade se implementarem o que foi ensinado mas a verdadeira transformação só no pago. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Uma coisa que aprendi,por mais que você fale de algo no seu Instagram o seu público não presta atenção ao ponto de aprender , realmente,ele querem o passo a passo a mão na massa e o Instagram não tem essa sequência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts