Jump to content

Medo de entregar muito no gratuito


Recommended Posts

Falaa Beselhas 🐝

Eu criei esse tópico para gerar um debate legal, sei que muitos possuem esse medo, mas eu criei uma visão interessante sobre. 

Esses dias estava analisando e notei que o nosso instagram é como se fosse trechos interessantes de um diário pessoal, mas como assim?

Se você criasse um diário com toda a sua história até o momento atual, e fosse liberando no instagram os trechos interessantes contidos nele, iria gerar uma curiosidade maior na pessoa em conhecer mais a fundo a sua história! Assim como livros, se o autor postar um trecho interessante do livro, irá gerar um desejo de saber o que foi pensado para chegar naquela conclusão.

Levando isso para os conteúdos, é como se o seu curso/serviço fosse esse livro e você colocasse pequenos fragmentos dele em seu feed, e caso a pessoa fique interessada nesse conteúdo, ela vai querer comprar a versão mais profunda e organizada, principalmente, querer estar mais próxima de você e das suas visões/crenças. Com essa visão, você não deve se limitar a não entregar os conteúdos do seu produto, mas sim utiizar ele como um potencializador da geração de curiosidade/desejo em consumi-lo

Mas gostaria de saber a opinião de vocês !

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Falaa Beselhas 🐝

Eu criei esse tópico para gerar um debate legal, sei que muitos possuem esse medo, mas eu criei uma visão interessante sobre. 

Esses dias estava analisando e notei que o nosso instagram é como se fosse trechos interessantes de um diário pessoal, mas como assim?

Se você criasse um diário com toda a sua história até o momento atual, e fosse liberando no instagram os trechos interessantes contidos nele, iria gerar uma curiosidade maior na pessoa em conhecer mais a fundo a sua história! Assim como livros, se o autor postar um trecho interessante do livro, irá gerar um desejo de saber o que foi pensado para chegar naquela conclusão.

Levando isso para os conteúdos, é como se o seu curso/serviço fosse esse livro e você colocasse pequenos fragmentos dele em seu feed, e caso a pessoa fique interessada nesse conteúdo, ela vai querer comprar a versão mais profunda e organizada, principalmente, querer estar mais próxima de você e das suas visões/crenças. Com essa visão, você não deve se limitar a não entregar os conteúdos do seu produto, mas sim utiizar ele como um potencializador da geração de curiosidade/desejo em consumi-lo

Mas gostaria de saber a opinião de vocês !

Sua visão faz muito sentido, Pedro.

Na antiga empresa que eu trabalhava como CLT também ouvi que não poderíamos produzir tanto pra não entregar o curso inteiro de graça, mas acho que isso é uma visão de quem não sabe a real capacidade do seu serviço ou produto.

 

O Paulo, por exemplo, entrega muito conteúdo grátis, mas decidimos entrar para essa formação porque acreditamos que ele pode entregar muito mais, porque queremos entender a visão dele na prática, no passo a passo.

 

Pra mim, o conteúdo gratuito é só o primeiro contato de um relacionamento duradouro.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Juliana Candido Assis disse:

Sua visão faz muito sentido, Pedro.

Na antiga empresa que eu trabalhava como CLT também ouvi que não poderíamos produzir tanto pra não entregar o curso inteiro de graça, mas acho que isso é uma visão de quem não sabe a real capacidade do seu serviço ou produto.

 

O Paulo, por exemplo, entrega muito conteúdo grátis, mas decidimos entrar para essa formação porque acreditamos que ele pode entregar muito mais, porque queremos entender a visão dele na prática, no passo a passo.

 

Pra mim, o conteúdo gratuito é só o primeiro contato de um relacionamento duradouro.

Simm, essa visão de não entregar uma parte do ouro no gratuito é muito limitante, e ainda faz você deixar dinheiro na mesa.

A gente não compra o produto, mas sim de quem gostamos. E essa geração de valor é essencial, como você disse, a gente quer ter o mesmo olhar do Paulo

Link para compartilhar
Share on other sites

No gratuito nunca vai dar para entregar tudo, a não ser que o produto não seja bom, você entrega "O que?" no gratuito e o "Como?" no pago. 

Já é possível ir de A para B no gratuito, as pessoas têm que sentir alguma transformação e utilidade se implementarem o que foi ensinado mas a verdadeira transformação só no pago. 🐝🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...