Jump to content

Socorro, fiquei presa no pote de mel


Recommended Posts

Beselhas, por favor me ajudem! 

Eu era padeira e acabei me descobrindo no marketing, tanto que fechei minha empresa pra me dedicar a trilhar essa jornada.

Desde então tenho focado na FEC e iniciei um tecnólogo em processos gerenciais mas não tenho nenhum cliente. Mesmo antes de começar a formação, recebi pedidos de conhecidos para cuidar das mídias da empresa deles mas me sinto "bloqueada", e não me sinto pronta pra aceitar. Estou exatamente onde queria, estou estudando pra caramba, mas sinto como se faltasse alguma coisa pra eu dar esse passo, sair da teoria e começar a trabalhar de fato nessa área que eu tanto amo (no fundo é o medo de sair da zona de conforto mesmo hehe). 

Alguém aqui já passou por isso antes do primeiro cliente? Como driblou esse sentimento? 

PS: Eu venho tratado essa questão em terapia e tem me ajudado demais, venho evoluindo, mas como ainda não liguei o "só vai", e ainda não conheci meu tão sonhado primeiro cliente, queria saber um cadin de como foi esse pontapé inicial pra vocês ❤️

 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Bruna Garcia do Val disse:

Beselhas, por favor me ajudem! 

Eu era padeira e acabei me descobrindo no marketing, tanto que fechei minha empresa pra me dedicar a trilhar essa jornada.

Desde então tenho focado na FEC e iniciei um tecnólogo em processos gerenciais mas não tenho nenhum cliente. Mesmo antes de começar a formação, recebi pedidos de conhecidos para cuidar das mídias da empresa deles mas me sinto "bloqueada", e não me sinto pronta pra aceitar. Estou exatamente onde queria, estou estudando pra caramba, mas sinto como se faltasse alguma coisa pra eu dar esse passo, sair da teoria e começar a trabalhar de fato nessa área que eu tanto amo (no fundo é o medo de sair da zona de conforto mesmo hehe). 

Alguém aqui já passou por isso antes do primeiro cliente? Como driblou esse sentimento? 

PS: Eu venho tratado essa questão em terapia e tem me ajudado demais, venho evoluindo, mas como ainda não liguei o "só vai", e ainda não conheci meu tão sonhado primeiro cliente, queria saber um cadin de como foi esse pontapé inicial pra vocês ❤️

 

Oooi, Bruna!!

Eu também passei por isso! No seu caso, você produz pro seu perfil? No meu caso, driblar esse sentimento foi começar fazendo para um conhecido mesmo. Logo nos primeiros resultados esse medo/insegurança foi embora. 

Confesso que, depois de driblar, as coisas fluíram com muito mais facilidade pra mim. Uma boa dica também, pode ser ingressar no superpoder. A dinâmica por lá é muito legal, pode ser o ideal para destravar a produção de conteúdo, já que a visão estratégica nós alcançamos com a FEC. 

Espero ter te ajudado de alguma forma, Brunaa. Qualquer coisa to por aqui 💟

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Bruna Garcia do Val disse:

Beselhas, por favor me ajudem! 

Eu era padeira e acabei me descobrindo no marketing, tanto que fechei minha empresa pra me dedicar a trilhar essa jornada.

Desde então tenho focado na FEC e iniciei um tecnólogo em processos gerenciais mas não tenho nenhum cliente. Mesmo antes de começar a formação, recebi pedidos de conhecidos para cuidar das mídias da empresa deles mas me sinto "bloqueada", e não me sinto pronta pra aceitar. Estou exatamente onde queria, estou estudando pra caramba, mas sinto como se faltasse alguma coisa pra eu dar esse passo, sair da teoria e começar a trabalhar de fato nessa área que eu tanto amo (no fundo é o medo de sair da zona de conforto mesmo hehe). 

Alguém aqui já passou por isso antes do primeiro cliente? Como driblou esse sentimento? 

PS: Eu venho tratado essa questão em terapia e tem me ajudado demais, venho evoluindo, mas como ainda não liguei o "só vai", e ainda não conheci meu tão sonhado primeiro cliente, queria saber um cadin de como foi esse pontapé inicial pra vocês ❤️

 

Oi, Bruna! Cê ta joia?

Mulher, eu também passei por isso... Sentia que estava pronta, sabia como fazer, até mesmo ensinava as pessoas de tanto que estudo, e o pior: Encorajava o outros a fazerem, mas não fazia. 🤡

Então, o que eu fiz foi real pegar um Insta pra cuidar. Minha tia estava precisando de alguém que cuidasse do Insta da loja dela, e também de uma funcionária para ficar no período da manhã. Senti mais confiança em estar presencial com os produtos, e pensei "Será mais fácil fazer o conteúdo". 

Então eu fui, e depois peguei mais algumas contas para administrar, com outra tia que também tem loja, e me manter enquanto estou na construção do que eu quero mesmo. Pode ser que mês que vem eu cuide de 5 perfis de lojas, aumento de três unidades das que cuido hoje.

Então, eu contei essa história toda, pq eu dei o primeiro passo meio que dentro da zona de conforto. Tipo, pisei com um pé fora, mas deixei o de apoio dentro, por ser alguém que eu conhecia, e ter mais liberdade de criar.

Você conhece pessoas que precisam desse serviço, como você falou, e você pode se identificar com o nicho/mercado/perfil/negócio de uma delas a ponto de ser uma "zona de conforto" mascarada, pra tu colocar o pé na água. E dai pra frente não tem ré... haha

Espero que tenha ajudado com esse textão 😅 Mas bora voar, bezzzelha! Estaremos esperando você compartilhar os resultados da jornada! 🐝

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Bruna Garcia do Val disse:

Beselhas, por favor me ajudem! 

Eu era padeira e acabei me descobrindo no marketing, tanto que fechei minha empresa pra me dedicar a trilhar essa jornada.

Desde então tenho focado na FEC e iniciei um tecnólogo em processos gerenciais mas não tenho nenhum cliente. Mesmo antes de começar a formação, recebi pedidos de conhecidos para cuidar das mídias da empresa deles mas me sinto "bloqueada", e não me sinto pronta pra aceitar. Estou exatamente onde queria, estou estudando pra caramba, mas sinto como se faltasse alguma coisa pra eu dar esse passo, sair da teoria e começar a trabalhar de fato nessa área que eu tanto amo (no fundo é o medo de sair da zona de conforto mesmo hehe). 

Alguém aqui já passou por isso antes do primeiro cliente? Como driblou esse sentimento? 

PS: Eu venho tratado essa questão em terapia e tem me ajudado demais, venho evoluindo, mas como ainda não liguei o "só vai", e ainda não conheci meu tão sonhado primeiro cliente, queria saber um cadin de como foi esse pontapé inicial pra vocês ❤️

 

Hoje mesmo eu tava pensando sobre isso, Bruna! A famosa síndrome do impostor...

Eu gosto muito de estudar então acabo sendo teórica em muita coisa mas não pratico nada 🤡 só que todo mundo é assim até começar a agir!

Em "todas as minhas profissões" (sou freelancer que se mete a fazer mil coisas) eu percebi uma diferença gritante entre a teoria e a prática mas isso me fez perceber que também tá tudo bem ser teórica kkkkk

Vejo muitos amigos que não saíram do mundo acadêmico e continuam passando aquela vibe de "virgem" mas não tem problema nenhum isso... Pra perder o cabaço basta arrumar o primeiro emprego kkkkkkk

Sei que parece difícil mas na prática a gente sempre se vira!

Acho que o pior da síndrome do impostor é a ilusão de que a gente engana alguém pq na vdd as pessoas não apenas entendem qual "etapa do processo" a gente tá como tb querem mto nos apoiar...

Como os colegas falaram ali em cima, começar com conhecidos facilita muito e é um ótimo inicio! Que bom que vc tá tendo essa oportunidade, sério.

Vai firme, confiando nos seus conhecimentos e na etapa do processo que vc se encontra, rapidinho vc se solta e se sente mais segura 😊

E quanto ao meu caso: eu não driblo sentimento nenhum, nas minhas primeiras semanas de qualquer coisa eu sempre choro até não poder mais kkkkkkkk

Adoro chorar, parece que sai uns 20kg das costas dps e me sinto bem pra seguir adiante!

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/06/2023 at 21:23, Bruna Garcia do Val disse:

Beselhas, por favor me ajudem! 

Eu era padeira e acabei me descobrindo no marketing, tanto que fechei minha empresa pra me dedicar a trilhar essa jornada.

Desde então tenho focado na FEC e iniciei um tecnólogo em processos gerenciais mas não tenho nenhum cliente. Mesmo antes de começar a formação, recebi pedidos de conhecidos para cuidar das mídias da empresa deles mas me sinto "bloqueada", e não me sinto pronta pra aceitar. Estou exatamente onde queria, estou estudando pra caramba, mas sinto como se faltasse alguma coisa pra eu dar esse passo, sair da teoria e começar a trabalhar de fato nessa área que eu tanto amo (no fundo é o medo de sair da zona de conforto mesmo hehe). 

Alguém aqui já passou por isso antes do primeiro cliente? Como driblou esse sentimento? 

PS: Eu venho tratado essa questão em terapia e tem me ajudado demais, venho evoluindo, mas como ainda não liguei o "só vai", e ainda não conheci meu tão sonhado primeiro cliente, queria saber um cadin de como foi esse pontapé inicial pra vocês ❤️

 

Oi Bruna, tudo bem.

Deram aqui sugestões bem bacanas para vc destravar. Sou turma 1 da FEC e turma 9 do SuperPoder. Sem dúvida que o curso ajuda muito a colocar as ideias no lugar porque é muito prático. O Paulo na FEC nos dá meio spoiler em algumas coisas, no SuperPoder, sinto que ele fala literalmente kkk

Porem, não se esqueça que vc será sempre a sua primeira cliente. Por isso, aposta forte no seu conteúdo que o resto irá desbloquear. Não se sinta sozinha, que eu estou na mesma jornada. Não será meu primeiro cliente mas como mudei o nicho, será o meu primeiro novo cliente rsrsrs

Se quiser conversar pra gente se apoiar, se sinta à vontade 🙃 meu insta é @silviaarrochinho

Voa beselha, Zzzimbora 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...