Jump to content

Aprendendo a fugir do concenso


Recommended Posts

Acho que essa foi a minha virada de chave! Estava com muita dificuldade em me posicionar pois tenho o perfil de querer agradar a todos, mas depois dos flopes em alguns conteúdos PICAH, resolvi me posicionar mais e focar na DOR do cliente. Ainda tenho um perfil bem pequeno mas semana fiz um post que foi bem elogiado por minhas colegas e concorrentes de profissão, inclusive nossa Mentoria de gestão de escritório, o utilizou como exemplo para que as meninas façam dessa forma quando quiserem tocar na DOR e criar consciência para o cliente. Inclusive ele é meu campeão disparado de salvamentos.

Eu estava desanimada, mas deu um gás de perceber que talvez só está faltando eu externar mais o que penso e parar de querer agradar a todos.

 

 

Editado por Vilma Paulino da Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Vilma Paulino da Silva disse:

Acho que essa foi a minha virada de chave! Estava com muita dificuldade em me posicionar pois tenho o perfil de querer agradar a todos, mas depois dos flopes em alguns conteúdos PICAH, resolvi me posicionar mais e focar na DOR do cliente. Ainda tenho um perfil bem pequeno mas semana fiz um post que foi bem elogiado por minhas colegas e concorrentes de profissão, inclusive nossa Mentoria de gestão de escritório, o utilizou como exemplo para que as meninas façam dessa forma quando quiserem tocar na DOR e criar consciência para o cliente. Inclusive ele é meu campeão disparado de salvamentos.

Eu estava desanimada, mas deu um gás de perceber que talvez só está faltando eu externar mais o que penso e parar de querer agradar a todos.

 

 

Vilma, também tinha medo de me posicionar.

Isso mostra o quão podemos destravar esse medo e explorar colocar a cara na frente da tela e falar o que precisa ser dito. Ainda você virou exemplo, que incrível.

Continue a voar 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, sim!!! Me identifiquei com seu depoimento, mas como já diz aquela máxima "quem quer agradar a todos, acaba não agradando ninguém", a gente ( que tem essa dificuldade em expor o que pensamos com medo de não agradar) precisa lembrar sempre dessa frase. Parabéns pela coragem de assumir seu posicionamento!!! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/06/2023 at 04:55, Vilma Paulino da Silva disse:

Acho que essa foi a minha virada de chave! Estava com muita dificuldade em me posicionar pois tenho o perfil de querer agradar a todos, mas depois dos flopes em alguns conteúdos PICAH, resolvi me posicionar mais e focar na DOR do cliente. Ainda tenho um perfil bem pequeno mas semana fiz um post que foi bem elogiado por minhas colegas e concorrentes de profissão, inclusive nossa Mentoria de gestão de escritório, o utilizou como exemplo para que as meninas façam dessa forma quando quiserem tocar na DOR e criar consciência para o cliente. Inclusive ele é meu campeão disparado de salvamentos.

Eu estava desanimada, mas deu um gás de perceber que talvez só está faltando eu externar mais o que penso e parar de querer agradar a todos.

 

 

Uhuuuu que demais!!

Vilma, vou te falar que não sou ds que agrada a todos não, viu? Muito pelo contrário kkkkk costumo ser a do "ou ama ou odeia". Apesar disso, por um bom tempo da minha vida lutei contra essa minha natureza, tinha muito medo da rejeição e queria ser menos odiada. Tive uma amiga meio tóxica que fez com que eu - a maior tagarela de todas - me tornasse a pessoa que entra muda e sai calada.

Eu não queria de jeito nenhum que me odiassem e buscava ficar o mais quieta que dava pra evitar discórdia mas não adiantou nada!

Quem me conhecia esperava que eu fosse tagarela e quem não me conhecia me achava estranha kkkkkkk

Então comecei a falar um pouquinho e puff, mesmo tentando ser cuidadosa SEMPRE tinha alguém pra distorcer oq eu dizia pq a vdd é que comunicação não depende só de quem fala mas tb de quem ouve.

E no fim é fato: não tem como agradar todo mundo.

As pessoas vão tirar conclusões equivocadas quer vc queira ou não. Vão interpretar mal as vezes, vão criticar a gente por ser x, y ou "agua morna" então de fato não adianta agradar, o melhor que a gente faz é tacar o foda-se!

A gente só perde de tentar se adaptar demais aos outros pq isso nunca vai adiantar kkkkkkk e a gente só ganha quando expande nossa essência 🥰

Parabéns pela sua conquista ❤️ sei que pode não ser fácil mudar mas dps que a gente muda, vale super a pena.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...