Jump to content

Primeira proposta de estratégia


Recommended Posts

Boa noite comunidade!

Estou finalmente montando minha primeira apresentação de pitch de vendas (com base naquela que o Paulo mostra na aula). 

O cliente em questão é um escritório de design de calçados (onde eu já trabalhei como assistente de estilo e hoje, apesar de estar na área da gastronomia atuando como fotógrafa e futura estrategista - e querer focar nesse nicho) vi neles uma oportunidade por alguns motivos:

1. Saí desse emprego numa boa e tenho bom relacionamento com os sócios
2. Na época (há 7 anos) eles tinham contrato com uma agência pra fazer o serviço de social midia, mas pelo que vejo do perfil hoje, eles mesmos têm feito e está além de muito ruim, caótico.
3. Conheço o serviço que oferecem e é realmente bom, além de poderem pagar por isso - então dá check naquela lista do cliente

Enfim, são muitos motivos hahahah mas só pra contextualizar vocês. Agora, o pedido de ajuda:

Quanto cobrar?
A ideia é vender a estratégia mais execução de tudo, nesse primeiro momento. Então queria uma luz de alguém que também está no começo e já passou pelo seu primeiro cliente numa situação similar.... Alguém?

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Camila Boff disse:

Boa noite comunidade!

Estou finalmente montando minha primeira apresentação de pitch de vendas (com base naquela que o Paulo mostra na aula). 

O cliente em questão é um escritório de design de calçados (onde eu já trabalhei como assistente de estilo e hoje, apesar de estar na área da gastronomia atuando como fotógrafa e futura estrategista - e querer focar nesse nicho) vi neles uma oportunidade por alguns motivos:

1. Saí desse emprego numa boa e tenho bom relacionamento com os sócios
2. Na época (há 7 anos) eles tinham contrato com uma agência pra fazer o serviço de social midia, mas pelo que vejo do perfil hoje, eles mesmos têm feito e está além de muito ruim, caótico.
3. Conheço o serviço que oferecem e é realmente bom, além de poderem pagar por isso - então dá check naquela lista do cliente

Enfim, são muitos motivos hahahah mas só pra contextualizar vocês. Agora, o pedido de ajuda:

Quanto cobrar?
A ideia é vender a estratégia mais execução de tudo, nesse primeiro momento. Então queria uma luz de alguém que também está no começo e já passou pelo seu primeiro cliente numa situação similar.... Alguém?

Oooi, Camila. O Paulo indica logo nas trilhas iniciais um valor próximo de R$2.000,00, deixando claro que esse valor é por você ainda estar em formação. 

Tenta fazer uma pesquisa pra identificar qual era a empresa que prestava o serviço de social mídia e entender como eles se posicionam ou cobram, assim você consegue dar destaque pros seus diferencias. O objetivo seria entender porque eles não estão mais prestando esse serviço pra empresa que você vai apresentar o pitch, para além dos resultados. Pra isso, você pode usar as responsabilidades do estrategista de conteúdo (que o Paulo apresenta logo nas primeiras trilhas) e, assim, destacar a diferença entre os serviços de estratégia de conteúdo e social mídia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...