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CONVOCO TODAS AS BESELHAS perdidas(?)


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Hello galera, tudo bem? 

Vim aqui contar o meu relato sobre como ando me sentindo ultimamente na esperança de encontrar pessoas que me entendam também! 

Esse curso Ă© simplesmente maravilhoso! Abriu muito a minha mente sobre vĂĄrios assuntos, tirando o fato que Ă© MUITO didĂĄtico, com palavras simples e fĂĄceis de entender. PORÉM, estou com MUITA mas MUITA dificuldade em colocar todos os tĂłpicos dentro do meu conteĂșdo (sou prof de inglĂȘs). Fico perdida dentro do conteĂșdo. NĂŁo sei como aplicar dentro da minha ĂĄrea. Tive atĂ© algumas crises de ansiedade com isso e jĂĄ atĂ© comecei a duvidar da profissional que sou, pois nĂŁo consigo ter claro em minha mente minhas crenças, pensar em crĂ­ticas - por exemplo.

Alguém mais estå assim? E quem não, tem algumas dicas para melhorar?

 

Thank you! 

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Oi JĂșlia, nĂŁo estou assim mas jĂĄ estive tambĂ©m! O que me ajudou foi seguir essa seguinte ordem a cada post que eu crio:

1. Objetivo: Eu sempre começo entendendo o que eu quero fazer na hora de criar algo pra postar, porque dentro de todo nicho temos infinidades de coisas e assuntos que podemos abordar. Então eu jå limito bastante o que eu REALMENTE QUERO.

Por exemplo, vocĂȘ pode querer: vender, novos seguidores, compartilhamentos, curtidas, comentĂĄrios, salvamentos, mensagens diretas...

2. Criar necessidade: Depois de escolher algum ou alguns dos objetivos (vocĂȘ pode querer mais de um objetivo tambĂ©m, nĂŁo tem problema), vocĂȘ vai partir para o segundo passo, que Ă© criar a necessidade de interagir com a sua publicação. E para isso eu recomendo vocĂȘ ir no google trends e logo em seguida answerthepublic.com.

VocĂȘ vĂȘ quais palavras chaves mais fazem sucesso no seu nicho de inglĂȘs no google trends e logo em seguida vocĂȘ vai colocar elas no answerthepublic, fazendo isso vocĂȘ vai ver muitas necessidades (dores e desejos) que seu pĂșblico tĂȘm em pesquisas no Google.

OBS: O Google para trĂĄfego Ă© um canal de vendas ativas, ou seja, as pessoas quando tĂȘm necessidades correm direto para lĂĄ para resolver qualquer problema. Do contrĂĄrio, as redes sociais sĂŁo um canal de vendas passivas, as pessoas estĂŁo em busca de lazer e entretenimento. 

Seu objetivo é juntar esses dois mundos em sua publicação, e fazer com que as pessoas passem do modo passivo para o ativo.

3. Temas: Somente depois de ter escolhido um objetivo e uma necessidade que eu vou em busca de temas. Tome muito cuidado aqui! Esse Ă© o principal motivo de vocĂȘ se cansar tanto.

Existem infinidades de temas que vocĂȘ pode abordar, como: trends quentes, conteĂșdo frio, caixa de pergunta, passo a passo, comentar vĂ­deos em alta, sim ou nĂŁo, antes e depois, tops 5,6,7,8..., meme, dueto, cortes podcast, post de pensamento ou crença...

É muuuuita coisa!

É por isso que passamos pelos passos anteriores, usando eles nós já temos um direcionamento muito maior para a nossa publicação e fica bem mais fácil de escolher algo que combine tanto com o nosso objetivo, como com a necessidade.

Exemplo:

Quero criar uma publicação com objetivo VENDER, fui no google trends e vi que as pessoas pesquisam muito por "portuguĂȘs inglĂȘs tradutor", coloquei esses termos no answethepublic e as pessoas tem a NECESSIDADE de "encontrar uma boa ferramenta para tradução".

Agora me resta escolher um tema que melhor se encaixe, para isso por exemplo, posso escolher o TEMA "Sim ou não" e criar uma headline assim:

Quote

GOOGLE TRADUTOR, VALE A PENA? SIM OU NÃO.

A partir disso, vocĂȘ pode fazer suas pesquisas de quais as melhores ferramentas, quais vocĂȘ teve a melhor experiĂȘncia e repassar para as pessoas. E durante o post ir vendendo o seu peixe, falando um pouco do porquĂȘ essas ferramentas podem nĂŁo ser a melhor opção, e ao final anunciar as suas aulas.

4. Meio: É aqui que eu defino onde vou postar e como vou criar essa publicação, e se vai ser um post topo, meio ou fundo de funil.

Existem alguns meios como: feed, pin, stories (ig, facebook, tiktok), destaques, reels, shorts, live (ig, facebook, tiktok, youtube), mensagem direta, vídeo youtube, email...

VocĂȘ que vai definir qual o meio que faz mais sentido pra vocĂȘ, lembrando que, cada meio tem um impacto difente em cada pĂșblico, uns sĂŁo mais eficazes com um pĂșblico topo funil, outros sĂŁo melhores para fundo. 

Isso Ă© vocĂȘ que tem que entender por meio das anĂĄlises dos seus insights, ok?

5. Rotina:  É aqui que vem a parte de nĂŁo ter que reinventar a roda. Nenhum post seu Ă© ruim, todos eles tem algo a te dizer com um aprendizado novo.

VocĂȘ nĂŁo deve analisar todos os posts partindo de uma mesma Ăłtica, por isso que temos o passo 1.

Se essa postagem te gerou alguma ou nenhuma venda, ela estĂĄ te falando algo:

Nenhuma venda:

- Olha JĂșlia eu sei que vocĂȘ se esforçou mas algo deu errado, vamos tentar outra hora e talvez mudar alguns parĂąmetros, ok? 😅

Alguma venda:

- Julia, as pessoas adoraram e estĂŁo comprando muito, vamos fazer o seguinte, por que vocĂȘ nĂŁo olha um pouco mais para mim e vĂȘ o que pode ser reaproveitado. Ou entĂŁo vamos replicar a mesma ideia de forma rotineira, o que acha? 😄

Muitas vendas:

- Julia do cĂ©u, estou passadaaa!! Tamo rica miga, bota uma grana em mim e impulsiona que semana que vem vamos pra LA.Â đŸ€‘

É assim que eu produzo cada um dos meus conteĂșdos, vocĂȘ nĂŁo precisa fazer da mesma maneira, talvez vocĂȘ tenha necessidades diferentes. Mas, jĂĄ adianto que toda publicação precisa de um corpo, entĂŁo entenda qual o melhor formato do seu corpo de publicaçÔes, e assim, a cada uma vocĂȘ estarĂĄ um passo a mais perto de criar a sua editoria.

Dicas:

- Não fique estressada com resultados: eu tenho posts que começaram a ter resultados semanas depois de terem sido publicados.

- A criatividade Ă© consumida: consuma conteĂșdos que vocĂȘ gosta e se inspire neles para produzir os seus.

- ConstĂąncia: Vai devagar que o prazer Ă© maior, nĂŁo se apresse a entregar tudo de vocĂȘ para as pessoas, as vezes uma frase Ă© o que elas necessitam para começar a te consumir.

É isso, espero ter ajudado de alguma forma, caso tenha alguma dĂșvida Ă© sĂł mandar! 🙌

 

Editado por Roberth
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On 03/06/2023 at 17:11, JĂșlia T. Dalle Zotte disse:

Hello galera, tudo bem? 

Vim aqui contar o meu relato sobre como ando me sentindo ultimamente na esperança de encontrar pessoas que me entendam também! 

Esse curso Ă© simplesmente maravilhoso! Abriu muito a minha mente sobre vĂĄrios assuntos, tirando o fato que Ă© MUITO didĂĄtico, com palavras simples e fĂĄceis de entender. PORÉM, estou com MUITA mas MUITA dificuldade em colocar todos os tĂłpicos dentro do meu conteĂșdo (sou prof de inglĂȘs). Fico perdida dentro do conteĂșdo. NĂŁo sei como aplicar dentro da minha ĂĄrea. Tive atĂ© algumas crises de ansiedade com isso e jĂĄ atĂ© comecei a duvidar da profissional que sou, pois nĂŁo consigo ter claro em minha mente minhas crenças, pensar em crĂ­ticas - por exemplo.

Alguém mais estå assim? E quem não, tem algumas dicas para melhorar?

 

Thank you! 

Ooooi, Julia!! 

O esforço que vocĂȘ demonstrou aqui jĂĄ deixa muito claro a profissional que vocĂȘ Ă©. Dedicada e comprometida com seus objetivos, no mĂ­nimo. 

Essas dificuldades iniciais podem acontecer mesmo, tenho certeza que com todo o acompanhamento do SPP e ao longo da sua jornada, vocĂȘ vai conseguir avançar nesse processo e estar cada vez melhor. 

JĂĄ teve resposta Super boa aqui nos comentĂĄrios, resolvi comentar sĂł pra te ajuda a nĂŁo deixar vocĂȘ mesma duvidar da sua capacidade, tĂĄ bom?? 

Muuuito sucesso na sua trajetĂłria e qualquer coisa conta comigo â€ïžđŸ

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On 03/06/2023 at 17:11, JĂșlia T. Dalle Zotte disse:

Hello galera, tudo bem? 

Vim aqui contar o meu relato sobre como ando me sentindo ultimamente na esperança de encontrar pessoas que me entendam também! 

Esse curso Ă© simplesmente maravilhoso! Abriu muito a minha mente sobre vĂĄrios assuntos, tirando o fato que Ă© MUITO didĂĄtico, com palavras simples e fĂĄceis de entender. PORÉM, estou com MUITA mas MUITA dificuldade em colocar todos os tĂłpicos dentro do meu conteĂșdo (sou prof de inglĂȘs). Fico perdida dentro do conteĂșdo. NĂŁo sei como aplicar dentro da minha ĂĄrea. Tive atĂ© algumas crises de ansiedade com isso e jĂĄ atĂ© comecei a duvidar da profissional que sou, pois nĂŁo consigo ter claro em minha mente minhas crenças, pensar em crĂ­ticas - por exemplo.

Alguém mais estå assim? E quem não, tem algumas dicas para melhorar?

 

Thank you! 

Julia não estå sozinha! Jå passei por isso durante um ano inteirinho, antes mesmo de entrar no SPP. Mas o que me ajudou foi eu me conectar comigo mesma, meditar comigo e entender o que eu quero. Uma amiga maravilhosa da FEC me auxiliou no branding e clareou minha mente @lilianmutti. 
Mas fique tranquila que vai conseguir encaixar tudo. 
Se precisar de ajuda, conte comigo 🐝

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  • 2 weeks later...
On 03/06/2023 at 19:17, Roberth disse:

Oi JĂșlia, nĂŁo estou assim mas jĂĄ estive tambĂ©m! O que me ajudou foi seguir essa seguinte ordem a cada post que eu crio:

1. Objetivo: Eu sempre começo entendendo o que eu quero fazer na hora de criar algo pra postar, porque dentro de todo nicho temos infinidades de coisas e assuntos que podemos abordar. Então eu jå limito bastante o que eu REALMENTE QUERO.

Por exemplo, vocĂȘ pode querer: vender, novos seguidores, compartilhamentos, curtidas, comentĂĄrios, salvamentos, mensagens diretas...

2. Criar necessidade: Depois de escolher algum ou alguns dos objetivos (vocĂȘ pode querer mais de um objetivo tambĂ©m, nĂŁo tem problema), vocĂȘ vai partir para o segundo passo, que Ă© criar a necessidade de interagir com a sua publicação. E para isso eu recomendo vocĂȘ ir no google trends e logo em seguida answerthepublic.com.

VocĂȘ vĂȘ quais palavras chaves mais fazem sucesso no seu nicho de inglĂȘs no google trends e logo em seguida vocĂȘ vai colocar elas no answerthepublic, fazendo isso vocĂȘ vai ver muitas necessidades (dores e desejos) que seu pĂșblico tĂȘm em pesquisas no Google.

OBS: O Google para trĂĄfego Ă© um canal de vendas ativas, ou seja, as pessoas quando tĂȘm necessidades correm direto para lĂĄ para resolver qualquer problema. Do contrĂĄrio, as redes sociais sĂŁo um canal de vendas passivas, as pessoas estĂŁo em busca de lazer e entretenimento. 

Seu objetivo é juntar esses dois mundos em sua publicação, e fazer com que as pessoas passem do modo passivo para o ativo.

3. Temas: Somente depois de ter escolhido um objetivo e uma necessidade que eu vou em busca de temas. Tome muito cuidado aqui! Esse Ă© o principal motivo de vocĂȘ se cansar tanto.

Existem infinidades de temas que vocĂȘ pode abordar, como: trends quentes, conteĂșdo frio, caixa de pergunta, passo a passo, comentar vĂ­deos em alta, sim ou nĂŁo, antes e depois, tops 5,6,7,8..., meme, dueto, cortes podcast, post de pensamento ou crença...

É muuuuita coisa!

É por isso que passamos pelos passos anteriores, usando eles nós já temos um direcionamento muito maior para a nossa publicação e fica bem mais fácil de escolher algo que combine tanto com o nosso objetivo, como com a necessidade.

Exemplo:

Quero criar uma publicação com objetivo VENDER, fui no google trends e vi que as pessoas pesquisam muito por "portuguĂȘs inglĂȘs tradutor", coloquei esses termos no answethepublic e as pessoas tem a NECESSIDADE de "encontrar uma boa ferramenta para tradução".

Agora me resta escolher um tema que melhor se encaixe, para isso por exemplo, posso escolher o TEMA "Sim ou não" e criar uma headline assim:

A partir disso, vocĂȘ pode fazer suas pesquisas de quais as melhores ferramentas, quais vocĂȘ teve a melhor experiĂȘncia e repassar para as pessoas. E durante o post ir vendendo o seu peixe, falando um pouco do porquĂȘ essas ferramentas podem nĂŁo ser a melhor opção, e ao final anunciar as suas aulas.

4. Meio: É aqui que eu defino onde vou postar e como vou criar essa publicação, e se vai ser um post topo, meio ou fundo de funil.

Existem alguns meios como: feed, pin, stories (ig, facebook, tiktok), destaques, reels, shorts, live (ig, facebook, tiktok, youtube), mensagem direta, vídeo youtube, email...

VocĂȘ que vai definir qual o meio que faz mais sentido pra vocĂȘ, lembrando que, cada meio tem um impacto difente em cada pĂșblico, uns sĂŁo mais eficazes com um pĂșblico topo funil, outros sĂŁo melhores para fundo. 

Isso Ă© vocĂȘ que tem que entender por meio das anĂĄlises dos seus insights, ok?

5. Rotina:  É aqui que vem a parte de nĂŁo ter que reinventar a roda. Nenhum post seu Ă© ruim, todos eles tem algo a te dizer com um aprendizado novo.

VocĂȘ nĂŁo deve analisar todos os posts partindo de uma mesma Ăłtica, por isso que temos o passo 1.

Se essa postagem te gerou alguma ou nenhuma venda, ela estĂĄ te falando algo:

Nenhuma venda:

- Olha JĂșlia eu sei que vocĂȘ se esforçou mas algo deu errado, vamos tentar outra hora e talvez mudar alguns parĂąmetros, ok? 😅

Alguma venda:

- Julia, as pessoas adoraram e estĂŁo comprando muito, vamos fazer o seguinte, por que vocĂȘ nĂŁo olha um pouco mais para mim e vĂȘ o que pode ser reaproveitado. Ou entĂŁo vamos replicar a mesma ideia de forma rotineira, o que acha? 😄

Muitas vendas:

- Julia do cĂ©u, estou passadaaa!! Tamo rica miga, bota uma grana em mim e impulsiona que semana que vem vamos pra LA.Â đŸ€‘

É assim que eu produzo cada um dos meus conteĂșdos, vocĂȘ nĂŁo precisa fazer da mesma maneira, talvez vocĂȘ tenha necessidades diferentes. Mas, jĂĄ adianto que toda publicação precisa de um corpo, entĂŁo entenda qual o melhor formato do seu corpo de publicaçÔes, e assim, a cada uma vocĂȘ estarĂĄ um passo a mais perto de criar a sua editoria.

Dicas:

- Não fique estressada com resultados: eu tenho posts que começaram a ter resultados semanas depois de terem sido publicados.

- A criatividade Ă© consumida: consuma conteĂșdos que vocĂȘ gosta e se inspire neles para produzir os seus.

- ConstĂąncia: Vai devagar que o prazer Ă© maior, nĂŁo se apresse a entregar tudo de vocĂȘ para as pessoas, as vezes uma frase Ă© o que elas necessitam para começar a te consumir.

É isso, espero ter ajudado de alguma forma, caso tenha alguma dĂșvida Ă© sĂł mandar! 🙌

 

meu deus! simplesmente maravilhoso! obrigada, obrigada! demorei um pouco para responder pois decidi dar um tempo do curso para melhorar psicologicamente (sim, isso me afetou muito). vou seguir seus passos! obrigada pelo tempo de me responder e por ter sido tĂŁo genial!

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On 06/06/2023 at 20:40, Marlene Manini disse:

Julia não estå sozinha! Jå passei por isso durante um ano inteirinho, antes mesmo de entrar no SPP. Mas o que me ajudou foi eu me conectar comigo mesma, meditar comigo e entender o que eu quero. Uma amiga maravilhosa da FEC me auxiliou no branding e clareou minha mente @lilianmutti. 
Mas fique tranquila que vai conseguir encaixar tudo. 
Se precisar de ajuda, conte comigo 🐝

Obrigada Marlene! Sempre bom ouvir que mais pessoas passaram por isso, e que isso PASSA! 

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On 06/06/2023 at 20:00, Fernando Junior disse:

Ooooi, Julia!! 

O esforço que vocĂȘ demonstrou aqui jĂĄ deixa muito claro a profissional que vocĂȘ Ă©. Dedicada e comprometida com seus objetivos, no mĂ­nimo. 

Essas dificuldades iniciais podem acontecer mesmo, tenho certeza que com todo o acompanhamento do SPP e ao longo da sua jornada, vocĂȘ vai conseguir avançar nesse processo e estar cada vez melhor. 

JĂĄ teve resposta Super boa aqui nos comentĂĄrios, resolvi comentar sĂł pra te ajuda a nĂŁo deixar vocĂȘ mesma duvidar da sua capacidade, tĂĄ bom?? 

Muuuito sucesso na sua trajetĂłria e qualquer coisa conta comigo â€ïžđŸ

Oiii Fernando! Muito muito obrigada pelas palavras de carinho! As vezes duvidamos das pessoas que somos e precisamos ser lembrados. Sua mensagem veio numa boa hora! 

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