Jump to content

Live sem ninguém - o que fazer?


Recommended Posts

Oi pessoal, 

Tenho um insta pequeno com 173 seguidores apenas sendo o motivo q eu relutava em fazer lives. Com o desafio da semana passada fiz uma live que apareceu uma única pessoa (foi boa tirei varias duvidas dessa pessoas q depois super me agradeceu). Resolvi fazer lives semanais para aprimorar e ver o que acontecia. Na de hoje não apareceu ninguém - na verdade por uns minutos ficou uma amiga minha q estava mais para apoiar do que ouvir, ai fui falando para ela mas ela teve q sair - ai fiquei sozinha e sem saber o que fazer.  A sugestão do Paulo é não deixar a live salva então nao vi sentido em seguir falando e depois de 10 minutos desliguei a live. 

Sensação ruim rs apesar de entender de forma racional. 

Só fiquei na duvida do que fazer. Acredito que faca mais sentido nesse momento fazer apenas live em conjunto com outra pessoa e esperar crescer o publico para fazer sozinha. o que acham? 

obs.: sobre usar a live para tirar trechos, nesse caso q estou sozinha,  confesso que me sinto muito mais a vontade em gravar videos diretamente (por sinal gravar reels falando é oq acho mai facil para mim). 

Obrigadaaaa 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oioi!! A gente fica mesmo constrangida quando poucas pessoas aparecem, eu também me sinto assim kk No seu caso, como não teve ninguém, acho que não vale mesmo seguir falando ou salvar. Mas eu não desistiria de fazer, já que teve um retorno tão bom da pessoa que te ouviu na última vez. 

Como criou esse objetivo e gostaria de continuar, talvez você possa marcar toda semana lives bem curtinhas. Escolhe um tópico e fique 10-15 minutos ali. Se ninguém aparecer, serve de conteúdo "galo". Mas, de qualquer forma, vai mostrar pro seu público que você está sempre ali, sempre ativa e alguns deles vão começar a aparecer!

Link para compartilhar
Share on other sites

Julia, 
eu te entendo. 

Quando eu conheci o Paulo Cuenca, que foi no lançamento do SPP8, na 3a live que ele fez, ele falou exatamente sobre isso. 

Um dos momentos que mais me marcou foi quando ele chamou quem tava la do lado dele, tinha a Dani, o Raul e não lembro mais quem. 
Mas era um total de 5 pessoas
E ele fez todas baterem palmas .

E ele falou: é isso que acontece quando tem 5 pessoas assistindo sua live. 
Elas estão ali por vc. 

Nesse momento eu entendi que não tinha mais como não grudar no Paulo. rs

Eu entendo muito o que é ter 1 pessoa assistindo. 

Em breve isso vai mudar. 

Não desanime!

 

Um beijo grande e bora voar! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Julia Mendes de Araujo disse:

Oi pessoal, 

Tenho um insta pequeno com 173 seguidores apenas sendo o motivo q eu relutava em fazer lives. Com o desafio da semana passada fiz uma live que apareceu uma única pessoa (foi boa tirei varias duvidas dessa pessoas q depois super me agradeceu). Resolvi fazer lives semanais para aprimorar e ver o que acontecia. Na de hoje não apareceu ninguém - na verdade por uns minutos ficou uma amiga minha q estava mais para apoiar do que ouvir, ai fui falando para ela mas ela teve q sair - ai fiquei sozinha e sem saber o que fazer.  A sugestão do Paulo é não deixar a live salva então nao vi sentido em seguir falando e depois de 10 minutos desliguei a live. 

Sensação ruim rs apesar de entender de forma racional. 

Só fiquei na duvida do que fazer. Acredito que faca mais sentido nesse momento fazer apenas live em conjunto com outra pessoa e esperar crescer o publico para fazer sozinha. o que acham? 

obs.: sobre usar a live para tirar trechos, nesse caso q estou sozinha,  confesso que me sinto muito mais a vontade em gravar videos diretamente (por sinal gravar reels falando é oq acho mai facil para mim). 

Obrigadaaaa 

 

Oii Júlia!!

Eu estou menor que você (45 seguidores) e confesso que só não fiz a live porque ficaria muitoooooo ruim em relação ao som, estou passando um tempo na casa dos meus pais e meu padrasto fala alto DEMAIS nas reuniões, as vezes fica falando umas coisas meio inadequadas também e fico com receio de aparecer no fundo, ainda que meu celular reduza bem os ruídos externos.

Apesar disso, eu tinha planejado a live e o que eu ia fazer era uma aula!

Pra ser sincera, minha vontade era de não ter ninguém assistindo porque sinto que tenho tão mais liberdade, sabe?? Talvez perceber dessa forma te ajude kkkk

Eu preparei um baita roteiro, como se fosse fazer A palestrinha, cheio de tópicos e etc.

Quando assisto lives, detesto quando ficam interrompendo pra interagir com o público, tirar dúvidas e etc. Não gosto de interrupções, gosto de fluxo de ideias. Pensei que uma live sem ninguém seria perfeito pra isso, eu não precisaria interagir com ninguém.

Eu estava adorando a ideia de fazer live sozinha, até porque adoro falar sozinha kkkkkk.

Acho que você poderia ver dessa forma. Segue fazendo suas lives, podem ser mais curtas como a colega pontuou, mas vai criando tópicos e falando sozinha mesmo, focando mais em fazer seu conteúdo galo do que em qualquer outra coisa...

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Carolina Vasconcelos disse:

Oioi!! A gente fica mesmo constrangida quando poucas pessoas aparecem, eu também me sinto assim kk No seu caso, como não teve ninguém, acho que não vale mesmo seguir falando ou salvar. Mas eu não desistiria de fazer, já que teve um retorno tão bom da pessoa que te ouviu na última vez. 

Como criou esse objetivo e gostaria de continuar, talvez você possa marcar toda semana lives bem curtinhas. Escolhe um tópico e fique 10-15 minutos ali. Se ninguém aparecer, serve de conteúdo "galo". Mas, de qualquer forma, vai mostrar pro seu público que você está sempre ali, sempre ativa e alguns deles vão começar a aparecer!

oi, obrigada!! eu falei q faria semanalmente entre 30-45' com algo pratico. na proxima semana sera com collab ou que ficara mais facil rs

obrigada!! 😃 vou pensar no q falou faz sentido de se mostrar presente ne?! 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Patrícia Rodella disse:

Julia, 
eu te entendo. 

Quando eu conheci o Paulo Cuenca, que foi no lançamento do SPP8, na 3a live que ele fez, ele falou exatamente sobre isso. 

Um dos momentos que mais me marcou foi quando ele chamou quem tava la do lado dele, tinha a Dani, o Raul e não lembro mais quem. 
Mas era um total de 5 pessoas
E ele fez todas baterem palmas .

E ele falou: é isso que acontece quando tem 5 pessoas assistindo sua live. 
Elas estão ali por vc. 

Nesse momento eu entendi que não tinha mais como não grudar no Paulo. rs

Eu entendo muito o que é ter 1 pessoa assistindo. 

Em breve isso vai mudar. 

Não desanime!

 

Um beijo grande e bora voar! 

eu acho q assisti ele falando isso!!! obrigada pelo incentivo!!! boraaa voar

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Julia Mendes de Araujo disse:

Oi pessoal, 

Tenho um insta pequeno com 173 seguidores apenas sendo o motivo q eu relutava em fazer lives. Com o desafio da semana passada fiz uma live que apareceu uma única pessoa (foi boa tirei varias duvidas dessa pessoas q depois super me agradeceu). Resolvi fazer lives semanais para aprimorar e ver o que acontecia. Na de hoje não apareceu ninguém - na verdade por uns minutos ficou uma amiga minha q estava mais para apoiar do que ouvir, ai fui falando para ela mas ela teve q sair - ai fiquei sozinha e sem saber o que fazer.  A sugestão do Paulo é não deixar a live salva então nao vi sentido em seguir falando e depois de 10 minutos desliguei a live. 

Sensação ruim rs apesar de entender de forma racional. 

Só fiquei na duvida do que fazer. Acredito que faca mais sentido nesse momento fazer apenas live em conjunto com outra pessoa e esperar crescer o publico para fazer sozinha. o que acham? 

obs.: sobre usar a live para tirar trechos, nesse caso q estou sozinha,  confesso que me sinto muito mais a vontade em gravar videos diretamente (por sinal gravar reels falando é oq acho mai facil para mim). 

Obrigadaaaa 

 

Julia imagino que tenha sido muito desfiador passar por isso, eu nunca fiz live solo e quando fiz minha primeira foi um chock, estava com uma host e eu falei sozinha, sem muita interferência e parecia que ia sair meu coração pela boca, mas depois fiz algumas com collabs e foram mais leves e tranquilas. No começo de todos foi assim, sem muitas pessoas assistindo e comentando, mas depois vamos treinando nosso público a participar e ficará mais fácil.

As meninas deram ótimas dicas sobre o que fazer. Obrigada por estar compartilhando.

Bora voar 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/05/2023 at 12:33, Julia Mendes de Araujo disse:

Oi pessoal, 

Tenho um insta pequeno com 173 seguidores apenas sendo o motivo q eu relutava em fazer lives. Com o desafio da semana passada fiz uma live que apareceu uma única pessoa (foi boa tirei varias duvidas dessa pessoas q depois super me agradeceu). Resolvi fazer lives semanais para aprimorar e ver o que acontecia. Na de hoje não apareceu ninguém - na verdade por uns minutos ficou uma amiga minha q estava mais para apoiar do que ouvir, ai fui falando para ela mas ela teve q sair - ai fiquei sozinha e sem saber o que fazer.  A sugestão do Paulo é não deixar a live salva então nao vi sentido em seguir falando e depois de 10 minutos desliguei a live. 

Sensação ruim rs apesar de entender de forma racional. 

Só fiquei na duvida do que fazer. Acredito que faca mais sentido nesse momento fazer apenas live em conjunto com outra pessoa e esperar crescer o publico para fazer sozinha. o que acham? 

obs.: sobre usar a live para tirar trechos, nesse caso q estou sozinha,  confesso que me sinto muito mais a vontade em gravar videos diretamente (por sinal gravar reels falando é oq acho mai facil para mim). 

Obrigadaaaa 

 

Ei, Julia! Boa noite! 
 

Vou deixar aqui a minha pequena contribuição. 

Isso de não aparecer ninguém na live, constrange mesmo. Ou até mesmo se aparecer uma/duas pessoas.

Mas pensa bem: às vezes, pessoalmente, não conseguimos prender a atenção de muitas pessoas, e se tem duas pessoas dispostas a nos ouvir em uma live, ainda que sejam amigos/familiares, é muito bom.

Então, temos que valorizar essas poucas que estão nos prestigiando e dar o nosso melhor. 

O constrangimento está mais ligado ao nosso ego mesmo, o que é normal do ser humano, mas ele não pode nos paralisar. 
 

Então, só continua! 

Quando for fazer sua próxima live, me avisa aqui ou no direct do meu Instagram (luceliagomes.adv) que terei o maior prazer em te prestigiar! 

Sucesso! bora voarrr! 🐝🐝🐝

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 26/05/2023 at 16:36, FELIMAEE disse:

Oii Júlia!!

Eu estou menor que você (45 seguidores) e confesso que só não fiz a live porque ficaria muitoooooo ruim em relação ao som, estou passando um tempo na casa dos meus pais e meu padrasto fala alto DEMAIS nas reuniões, as vezes fica falando umas coisas meio inadequadas também e fico com receio de aparecer no fundo, ainda que meu celular reduza bem os ruídos externos.

Apesar disso, eu tinha planejado a live e o que eu ia fazer era uma aula!

Pra ser sincera, minha vontade era de não ter ninguém assistindo porque sinto que tenho tão mais liberdade, sabe?? Talvez perceber dessa forma te ajude kkkk

Eu preparei um baita roteiro, como se fosse fazer A palestrinha, cheio de tópicos e etc.

Quando assisto lives, detesto quando ficam interrompendo pra interagir com o público, tirar dúvidas e etc. Não gosto de interrupções, gosto de fluxo de ideias. Pensei que uma live sem ninguém seria perfeito pra isso, eu não precisaria interagir com ninguém.

Eu estava adorando a ideia de fazer live sozinha, até porque adoro falar sozinha kkkkkk.

Acho que você poderia ver dessa forma. Segue fazendo suas lives, podem ser mais curtas como a colega pontuou, mas vai criando tópicos e falando sozinha mesmo, focando mais em fazer seu conteúdo galo do que em qualquer outra coisa...

KKK, engraçado eu estava querendo fazer a primeira assim para testar, qualquer coisa eu desligo!

Ainda não fiz nenhuma, estava preparando o tema e ia fazer essa semana, mas fiz uma premiação para os meus seguidores que talvez eu apresentaria em Live e adivinha? Ninguém participou da premiação, fiquei bem triste... Mas vida que segue!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Vilma Paulino da Silva disse:

KKK, engraçado eu estava querendo fazer a primeira assim para testar, qualquer coisa eu desligo!

Ainda não fiz nenhuma, estava preparando o tema e ia fazer essa semana, mas fiz uma premiação para os meus seguidores que talvez eu apresentaria em Live e adivinha? Ninguém participou da premiação, fiquei bem triste... Mas vida que segue!

poxa, que coisa 😔😔 as vzs esse nosso processo é dureza mesmo... colocar a melancia no pescoço pra ninguém ver kkk mas faz parte, estamos em maioria no mesmo barco!! o importante é não desistir

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...