Jump to content

Antes tarde do que nunca


Recommended Posts

Olá, sou Daniele, podem me chamar de Dani, tenho 49 anos, formada em publicidade, com MBA, certificações, trabalhei por 27 anos como CLT em grandes empresas multinacionais em áreas de relacionamento com clientes, qualidade.
No ano passado resolvi sair da empresa e abri uma franquia na área de estética (no nicho de sobrancelhas e cílios), para realizar o sonho de empreender, ter meu próprio negocio. Recentemente percebi que fiz uma escolha equivocada, entrei num mercado totalmente desconhecido para mim, num modelo de negócio de franquia muito engessado, investimento altíssimo, num ponto (shopping center) que não está muito adequado ao perfil da franquia...enfim só despesas e frustações...o que me deixou sem motivação e demorei a engrenar aqui no curso.😭
Meu objetivo de curto prazo é aprender e aplicar os conhecimentos para reverter esse cenário ruim, aumentar o faturamento, através do digital, para conseguir chegar no ponto médio e tentar passar o negócio, buscando recuperar parte do investimento. 
Depois que essa maré ruim passar, num médio/longo prazo quero muito trabalhar com algo meu, que esteja conectado aos meus valores, começando pequeno e que eu possa ajudar pessoas. Enfim, voltarei ao inicio do game, acreditando que mais experiente e quem sabe ja com alguns clientes potenciais.
Aqui no SPP estou aos poucos avançando nos módulos e agora que acabei de dividir isso com vcs, voltei para fazer o meu IKIGAI.😌
Bjus, Dani

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii Dani!!

Com certeza o curso aliado ao conhecimento que vc já tem vai te ajudar.

Em 2013 minha mãe abriu um negócio num shopping que também não tinha nada a ver com a loja dela. Pegamos o ponto quando o shopping estava em construção, eles prometeram um público X mas acabou vindo um público Y. Pra piorar, as obras atrasaram e o shopping abriu no verão - nada propício para uma loja de vestuário em couro.

Na época eu enchia o saco da minha mãe até não poder mais pra ela investir no digital mas ela não entendia muito disso. Apesar de tudo, fez alguns anúncios no facebook que renderam clientes - as pessoas iam no shopping só pra ir na loja dela, isso que era um produto de ticket alto.

Pra vc ter noção, foi criando um tipo de cliente tão específico que ela mudou todo o modelo de negócios. Como o couro não tem elastano, esses clientes que eram bem fieis a marca dela começaram a frequentar o atelier e fazer peças sob medida, então minha mãe decidiu fechar a loja e migrar pro mercado livre, onde vendeu todo o estoque e hoje vende as peças sob medida.

Agora ela vai lançar uma marca totalmente focada no vestuário sob medida. De início ainda vai ser em couro mas ela pretende migrar pois teve um despertar espiritual e não se sente mais tão confortável de trabalhar com esse material.

A internet tem um poder muito grande de alcançar exatamente as pessoas que procuram seu serviço, sério!

Não desanima e bora voar!! 😊🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Daniele Rodrigues de santanna disse:

Olá, sou Daniele, podem me chamar de Dani, tenho 49 anos, formada em publicidade, com MBA, certificações, trabalhei por 27 anos como CLT em grandes empresas multinacionais em áreas de relacionamento com clientes, qualidade.
No ano passado resolvi sair da empresa e abri uma franquia na área de estética (no nicho de sobrancelhas e cílios), para realizar o sonho de empreender, ter meu próprio negocio. Recentemente percebi que fiz uma escolha equivocada, entrei num mercado totalmente desconhecido para mim, num modelo de negócio de franquia muito engessado, investimento altíssimo, num ponto (shopping center) que não está muito adequado ao perfil da franquia...enfim só despesas e frustações...o que me deixou sem motivação e demorei a engrenar aqui no curso.😭
Meu objetivo de curto prazo é aprender e aplicar os conhecimentos para reverter esse cenário ruim, aumentar o faturamento, através do digital, para conseguir chegar no ponto médio e tentar passar o negócio, buscando recuperar parte do investimento. 
Depois que essa maré ruim passar, num médio/longo prazo quero muito trabalhar com algo meu, que esteja conectado aos meus valores, começando pequeno e que eu possa ajudar pessoas. Enfim, voltarei ao inicio do game, acreditando que mais experiente e quem sabe ja com alguns clientes potenciais.
Aqui no SPP estou aos poucos avançando nos módulos e agora que acabei de dividir isso com vcs, voltei para fazer o meu IKIGAI.😌
Bjus, Dani

Olá, Dani! É um prazer conhecê-la e ler sua mensagem. Sinto muito por saber que você está enfrentando um período difícil em sua jornada como empreendedora. É admirável que você tenha coragem para seguir seus sonhos e abrir sua própria franquia na área de estética. No entanto, entendo que nem sempre as coisas saem como planejamos, e é normal encontrar desafios ao longo do caminho.

Saiba que suas frustrações são compreensíveis, especialmente quando você percebe que a escolha que fez pode não ter sido a mais adequada para você. No entanto, é importante lembrar que cada experiência traz aprendizados valiosos, e tenho certeza de que você ganhou conhecimento valioso sobre o mercado e o modelo de negócio de franquia.

É encorajador ver que você está determinada a reverter esse cenário negativo e aumentar o faturamento através do digital. Acredito que essa seja uma estratégia promissora para alcançar seus objetivos de curto prazo. Com dedicação e aplicação dos conhecimentos que está adquirindo, estou confiante de que você encontrará maneiras de impulsionar seu negócio.

Além disso, é inspirador ver sua visão de médio/longo prazo, onde você deseja trabalhar com algo alinhado aos seus valores e ajudar pessoas. Começar pequeno e ter a oportunidade de desenvolver relacionamentos com clientes potenciais é uma abordagem inteligente. Acredito que sua experiência anterior, combinada com uma mentalidade mais madura, permitirá que você construa algo significativo e gratificante no futuro.

Continue avançando nos módulos do SPP, adquirindo novos conhecimentos e aplicando-os em sua jornada empreendedora. Estou aqui para apoiá-la no que precisar, e fico feliz em ver que você encontrou motivação para fazer o seu IKIGAI. Lembre-se de que cada passo, por menor que seja, o aproxima do seu objetivo.

Tenha paciência consigo mesma, celebre suas conquistas e aprenda com seus desafios. Você tem habilidades valiosas e uma mentalidade empreendedora, e tenho certeza de que encontrará o caminho certo para o sucesso. Estou torcendo por você, Dani! Continue acreditando em si mesma e perseguindo seus sonhos.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/05/2023 at 23:27, Daniele Rodrigues de santanna disse:

Olá, sou Daniele, podem me chamar de Dani, tenho 49 anos, formada em publicidade, com MBA, certificações, trabalhei por 27 anos como CLT em grandes empresas multinacionais em áreas de relacionamento com clientes, qualidade.
No ano passado resolvi sair da empresa e abri uma franquia na área de estética (no nicho de sobrancelhas e cílios), para realizar o sonho de empreender, ter meu próprio negocio. Recentemente percebi que fiz uma escolha equivocada, entrei num mercado totalmente desconhecido para mim, num modelo de negócio de franquia muito engessado, investimento altíssimo, num ponto (shopping center) que não está muito adequado ao perfil da franquia...enfim só despesas e frustações...o que me deixou sem motivação e demorei a engrenar aqui no curso.😭
Meu objetivo de curto prazo é aprender e aplicar os conhecimentos para reverter esse cenário ruim, aumentar o faturamento, através do digital, para conseguir chegar no ponto médio e tentar passar o negócio, buscando recuperar parte do investimento. 
Depois que essa maré ruim passar, num médio/longo prazo quero muito trabalhar com algo meu, que esteja conectado aos meus valores, começando pequeno e que eu possa ajudar pessoas. Enfim, voltarei ao inicio do game, acreditando que mais experiente e quem sabe ja com alguns clientes potenciais.
Aqui no SPP estou aos poucos avançando nos módulos e agora que acabei de dividir isso com vcs, voltei para fazer o meu IKIGAI.😌
Bjus, Dani

Ei, Dani! Boa noite! 

Primeiramente, quero lhe parabenizar pela coragem de ser deixada a “estabilidade” da CLT para empreender. 

Mesmo que não tenha dado certo AINDA, sua coragem merece ser prestigiada. Eu sei que é difícil não pensar no que deu errado. Por vezes, vc pode até achar que deveria ter continuado na CLT. 

Mas empreender é isso: andar na corda bamba a todo momento.

Você já deu grandes passos e já sabe o tamanho do seu potencial. Então, só continua. Aproveite ao máximo o conteúdo daqui e aplique no seu negócio. Tenho certeza de que vc vai alcançar os seus objetivos e no tempo certo, vai montar o empreendimento que vc se identifica e ter ainda mais maturidade para enfrentar as adversidades que eventualmente venham a aparecer.

Parabéns pela coragem. Sucesso na sua jornada. Bora voar! 🐝
 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...