Jump to content

Quais tipos de conteúdos atrativos produzir para o ig da minha marca.


Recommended Posts

Oi genteee. Tenho uma marca de suplementos naturais chamada Gran Natú... 
O nosso público é feminino e temos 15k de seguidores no ig.
O público é muito simplesss, e já percebemos que eles não gostam quando existe algo bem produzido. Estamos inovando e vamos começar a produzir esses conteúdos mais simples e de forma massiva.

Por isso quero pedir a ajuda de vocês para dar ideias de que tipos de conteúdos diários e semanais posso está produzindo no ig da marca.

Exemplo: reels (x) vezes na semana, carrossel (x) vezes, modelo de stories...
Agradeço demais!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Matheus!

Primeiro já quero te dar os parabéns por saber quem é seu público e como ele funciona. Isso é muito bom!!!

Pegando esse gancho, te faço uma pergunta? Você quer crescer, não é? Então, porque se limitar aos 15k com conteúdos simples todo o tempo? Você percebe que o bem produzido não é tão bem visto por este público, mas tem os outros também, que as vezes aparecem no seu perfil.

Veja qual post comporta bem e continue (re)produzindo para essa galera na mesma pegada, mas não deixe de ir variando um pouco. Eu sou do tipo de pessoa que se me acostumo com algo que não me acrescenta, saio do perfil da pessoa.

Aqui tenho notado que uma foto e boas histórias tem performado melhor que um reels engraçado. Contudo, não deixo de fazer ele, porque ele atrai uma galera nova para conhecer meu conteúdo!

Espero ter te presentado com minhas dicas e sucesso aí !!🎁

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Matheus Silva Santos Carvalho disse:

Oi genteee. Tenho uma marca de suplementos naturais chamada Gran Natú... 
O nosso público é feminino e temos 15k de seguidores no ig.
O público é muito simplesss, e já percebemos que eles não gostam quando existe algo bem produzido. Estamos inovando e vamos começar a produzir esses conteúdos mais simples e de forma massiva.

Por isso quero pedir a ajuda de vocês para dar ideias de que tipos de conteúdos diários e semanais posso está produzindo no ig da marca.

Exemplo: reels (x) vezes na semana, carrossel (x) vezes, modelo de stories...
Agradeço demais!!

Oieee!!

Matheus, quero te fazer um questionamento: seu público gosta de posts simples ou humanizado?

Porque talvez haja uma confusão aí que pode ter uma resposta incrível pra você.

Se o que seu público gosta no seu perfil é um conteúdo humanizado, pouco institucional, você sabe perfeitamente como pode temperar qualquer conteúdo que vocês venham a produzir: devem gerar identificação.

Vc costuma falar sobre sua história? Muitas beselhas tiveram ótimos resultados postando a história de origem (e devemos repostá-la por uma perspectiva diferente de tempos em tempos) - e isso gera muita identificação.

No nosso desafio a gente tem feito 20 posts semanais, variando entre reels, carrossel e etc. Quando o Paulo transicionou o conteúdo ele fazia ainda mais! Chegava a postar 3 vezes por dia. Nossa meta de stories são no mínimo 20 por dia.

Se o pessoal que te segue gosta de se ver no perfil da sua marca, talvez seja uma boa fazer com uma certa frequência alguns reels da sua rotina (por ex preparando um café da manhã com os suplementos naturais, já engatando uma CTA), mostrar bem seu dia-a-dia nos stories e etc.

Isso pode gerar a sensação de estar seguindo um amigo, uma pessoa com quem seu público tem algo em comum - mostrar vulnerabilidade pode ser uma ótima ideia pra vc.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Matheus Silva Santos Carvalho que bacana, que possa crescer muito sua marca!

Acredito que colocar a marca no dia a dia das pessoas pode conectar muito, ou como ela entra na sua rotina ou de quem está a frente da marca, pode até criar a personagem que utiliza ela sabe. 

Fazer minivlogs nos storys pode fazer as pessoas se sentirem mais próximas também. 

Algumas ideias, acredito que as que o pessoal falou acima também são ótimas. 

Bora voar 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...