Caroline Rocha Postado 7 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2023 Beselhas, só vocês para me ajudar: Um possível cliente, indicação de uma cliente atual, fez contato e em uma breve call entendi o que eles precisam. É uma loja de colchões, precisa de conteúdo semanal+ edições de vídeos que é o que já fazemos, até aí tudo bem. Porém, além disso, também precisa da gestão de marketing da empresa com a criação de campanhas offline, gerenciamento de influencers, produção de material offline como flyers das campanhas, copy para off de propagandas na TV no rádio e por aí vai. Já trabalhei em uma agência de publicidade tradicional, então entendo como funciona a dinâmica e consigo equipe para me ajudar no que não atendo diretamente. Agora a dúvida é: como precificar? Realmente não tenho ideia de como e quanto cobrar. Alguém conseguiria me ajudar? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julia Mendes de Araujo Postado 7 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2023 52 minutes ago, Caroline Rocha disse: Beselhas, só vocês para me ajudar: Um possível cliente, indicação de uma cliente atual, fez contato e em uma breve call entendi o que eles precisam. É uma loja de colchões, precisa de conteúdo semanal+ edições de vídeos que é o que já fazemos, até aí tudo bem. Porém, além disso, também precisa da gestão de marketing da empresa com a criação de campanhas offline, gerenciamento de influencers, produção de material offline como flyers das campanhas, copy para off de propagandas na TV no rádio e por aí vai. Já trabalhei em uma agência de publicidade tradicional, então entendo como funciona a dinâmica e consigo equipe para me ajudar no que não atendo diretamente. Agora a dúvida é: como precificar? Realmente não tenho ideia de como e quanto cobrar. Alguém conseguiria me ajudar? oiee, vou falar minha visão de consultora e de forma simplista. Precificação parte dos seus custos (pessoas, ferramentas, papel, transporte etc) x tempo = custo/ hora. A partir desse custo hora voce precifica colocando a margem (pensando em posicionamento, expertise, concorrência etc) Nesse caso eu primeiro entenderia com quem realizaria o projeto para saber tempo, prazos, forma de trabalho e custos. Não arriscaria passar um valor sem ter essa base. Você pode ter o custo hora total da sua empresa ou fazer ele por projeto (o mais correto mas mais complexo). Então a primeira coisa é vc saber qual custo das pessoas que precisaria trabalhando (aqui tanto as novas como vc ou outra pessoa q ja trabalha na equipe) e quanto tempo demora para execução do projeto. Ouuuu o que já fiz foi, precificar o meu trabalho de gestão (custo/ hora) e embutir o orçamento das pessoas adicionais para o job. Mas tem que considerar que vc que vai gerenciar as pessoas etc + a parte que vc ja sabe precificar. Espero ter ajudado Qq coisa me chama Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caroline Rocha Postado 8 de Maio de 2023 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2023 2 horas atrás, Julia Mendes de Araujo disse: oiee, vou falar minha visão de consultora e de forma simplista. Precificação parte dos seus custos (pessoas, ferramentas, papel, transporte etc) x tempo = custo/ hora. A partir desse custo hora voce precifica colocando a margem (pensando em posicionamento, expertise, concorrência etc) Nesse caso eu primeiro entenderia com quem realizaria o projeto para saber tempo, prazos, forma de trabalho e custos. Não arriscaria passar um valor sem ter essa base. Você pode ter o custo hora total da sua empresa ou fazer ele por projeto (o mais correto mas mais complexo). Então a primeira coisa é vc saber qual custo das pessoas que precisaria trabalhando (aqui tanto as novas como vc ou outra pessoa q ja trabalha na equipe) e quanto tempo demora para execução do projeto. Ouuuu o que já fiz foi, precificar o meu trabalho de gestão (custo/ hora) e embutir o orçamento das pessoas adicionais para o job. Mas tem que considerar que vc que vai gerenciar as pessoas etc + a parte que vc ja sabe precificar. Espero ter ajudado Qq coisa me chama Obrigada, super me deu uma luz Como o trabalho será 100% remoto, então vou verificar os custos da equipe que vai precisar participar desse projeto e formular um valor mensal, que eu acredito ser mais fácil Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julia Mendes de Araujo Postado 8 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2023 10 horas atrás, Caroline Rocha disse: Obrigada, super me deu uma luz Como o trabalho será 100% remoto, então vou verificar os custos da equipe que vai precisar participar desse projeto e formular um valor mensal, que eu acredito ser mais fácil boa!! qq coisa só chamar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ismael lima assis Postado 9 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2023 Existe a tabela do SINAPRO. Alguns valores são meio fora da realidade, mas pode ajudar como referência. Na proposta você coloca algo como: 70% de desconto baseado na tabela da Sinapro. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts