Caroline Rocha Postado 7 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2023 Beselhas, sĂł vocĂȘs para me ajudar: Um possĂvel cliente, indicação de uma cliente atual, fez contato e em uma breve call entendi o que eles precisam. Ă uma loja de colchĂ”es, precisa de conteĂșdo semanal+ ediçÔes de vĂdeos que Ă© o que jĂĄ fazemos, atĂ© aĂ tudo bem. PorĂ©m, alĂ©m disso, tambĂ©m precisa da gestĂŁo de marketing da empresa com a criação de campanhas offline, gerenciamento de influencers, produção de material offline como flyers das campanhas, copy para off de propagandas na TV no rĂĄdio e por aĂ vai. JĂĄ trabalhei em uma agĂȘncia de publicidade tradicional, entĂŁo entendo como funciona a dinĂąmica e consigo equipe para me ajudar no que nĂŁo atendo diretamente. Agora a dĂșvida Ă©: como precificar? Realmente nĂŁo tenho ideia de como e quanto cobrar. AlguĂ©m conseguiria me ajudar? Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Julia Mendes de Araujo Postado 7 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2023 52 minutes ago, Caroline Rocha disse: Beselhas, sĂł vocĂȘs para me ajudar: Um possĂvel cliente, indicação de uma cliente atual, fez contato e em uma breve call entendi o que eles precisam. Ă uma loja de colchĂ”es, precisa de conteĂșdo semanal+ ediçÔes de vĂdeos que Ă© o que jĂĄ fazemos, atĂ© aĂ tudo bem. PorĂ©m, alĂ©m disso, tambĂ©m precisa da gestĂŁo de marketing da empresa com a criação de campanhas offline, gerenciamento de influencers, produção de material offline como flyers das campanhas, copy para off de propagandas na TV no rĂĄdio e por aĂ vai. JĂĄ trabalhei em uma agĂȘncia de publicidade tradicional, entĂŁo entendo como funciona a dinĂąmica e consigo equipe para me ajudar no que nĂŁo atendo diretamente. Agora a dĂșvida Ă©: como precificar? Realmente nĂŁo tenho ideia de como e quanto cobrar. AlguĂ©m conseguiria me ajudar? oiee, vou falar minha visĂŁo de consultora e de forma simplista. Precificação parte dos seus custos (pessoas, ferramentas, papel, transporte etc) x tempo = custo/ hora. A partir desse custo hora voce precifica colocando a margem (pensando em posicionamento, expertise, concorrĂȘncia etc) Nesse caso eu primeiro entenderia com quem realizaria o projeto para saber tempo, prazos, forma de trabalho e custos. NĂŁo arriscaria passar um valor sem ter essa base. VocĂȘ pode ter o custo hora total da sua empresa ou fazer ele por projeto (o mais correto mas mais complexo). EntĂŁo a primeira coisa Ă© vc saber qual custo das pessoas que precisaria trabalhando (aqui tanto as novas como vc ou outra pessoa q ja trabalha na equipe) e quanto tempo demora para execução do projeto. Ouuuu o que jĂĄ fiz foi, precificar o meu trabalho de gestĂŁo (custo/ hora) e embutir o orçamento das pessoas adicionais para o job. Mas tem que considerar que vc que vai gerenciar as pessoas etc + a parte que vc ja sabe precificar. Espero ter ajudado Qq coisa me chama  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Caroline Rocha Postado 8 de Maio de 2023 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2023 2 horas atrĂĄs, Julia Mendes de Araujo disse: oiee, vou falar minha visĂŁo de consultora e de forma simplista. Precificação parte dos seus custos (pessoas, ferramentas, papel, transporte etc) x tempo = custo/ hora. A partir desse custo hora voce precifica colocando a margem (pensando em posicionamento, expertise, concorrĂȘncia etc) Nesse caso eu primeiro entenderia com quem realizaria o projeto para saber tempo, prazos, forma de trabalho e custos. NĂŁo arriscaria passar um valor sem ter essa base. VocĂȘ pode ter o custo hora total da sua empresa ou fazer ele por projeto (o mais correto mas mais complexo). EntĂŁo a primeira coisa Ă© vc saber qual custo das pessoas que precisaria trabalhando (aqui tanto as novas como vc ou outra pessoa q ja trabalha na equipe) e quanto tempo demora para execução do projeto. Ouuuu o que jĂĄ fiz foi, precificar o meu trabalho de gestĂŁo (custo/ hora) e embutir o orçamento das pessoas adicionais para o job. Mas tem que considerar que vc que vai gerenciar as pessoas etc + a parte que vc ja sabe precificar. Espero ter ajudado Qq coisa me chama  Obrigada, super me deu uma luz Como o trabalho serĂĄ 100% remoto, entĂŁo vou verificar os custos da equipe que vai precisar participar desse projeto e formular um valor mensal, que eu acredito ser mais fĂĄcil Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Julia Mendes de Araujo Postado 8 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2023 10 horas atrås, Caroline Rocha disse: Obrigada, super me deu uma luz Como o trabalho serå 100% remoto, então vou verificar os custos da equipe que vai precisar participar desse projeto e formular um valor mensal, que eu acredito ser mais fåcil boa!! qq coisa só chamar!  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Ismael lima assis Postado 9 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2023 Existe a tabela do SINAPRO. Alguns valores sĂŁo meio fora da realidade, mas pode ajudar como referĂȘncia. Na proposta vocĂȘ coloca algo como: 70% de desconto baseado na tabela da Sinapro. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts