Jump to content

AULA TRETA // RELATO PESSOAL


Recommended Posts

GENTEEEEEEEEEEEEEE que aula maravilhosa, meu deus!

Abri meu perfil junto com as missões e antes mesmo das aulas eu já tinha percebido que meu branding não tava bom.

Essa primeira semana, pra mim, foi uma adaptação da minha identidade pessoal (maitww) para minha identidade nova e pública (felimaee). Comecei fazendo o que eu sabia fazer mas logo percebi que não estava dando certo.

O preto, que eu usava muito no meu perfil pessoal, me remete ao vazio primordial, ao feminino, ao silêncio e a introspecção - faz um bem danado para minha mente, é a ausência de informações.

Quis trazer para minha marca nova mas não deu certo! Estou dentro do "temão" de autodesenvolvimento e, ainda que eu tenha muito mais a ver com o slow life, também costumo consumir conteúdos de alto desempenho - o que me gerou um ruído mental.

Sempre usei muito mais o Youtube e todo mundo que eu conhecia era de lá. Quando criei o @felimaee segui o mesmo pessoal mas o algoritmo favoreceu os criadores de conteúdo de alto desempenho, já que eles postam muito textão e eu gasto bastante tempo de tela lendo, rs.

Sendo assim, acabaram se tornando minhas primeiras referências e o preto, que me remetia ao silêncio, começou a transmitir uma ideia totalmente diferente - de alta performance, ação e dinamismo (até pelas fontes que utilizei).

Outro erro foi que eu sempre gostei muito da estética de revistas de moda como a Vogue, por exemplo. Gosto de fontes serifadas, de colagens feitas a partir dessas revistas e de design editorial então pensei em fazer algo que remetesse a isso.

Resultado: meu branding não tinha nada a ver com o que eu queria transmitir.

Minha mensagem é de cura, de hábitos saudáveis numa pegada mais "relaxante" e é uma parada totalmente diúrna. Ainda que eu tenha vontade de, talvez no futuro, voltar para minha estética pessoal e fechadona para falar de arte, isso não tem nada a ver com felimaee.

Pensando nisso, na quinta feira já havia decidido substituir o preto pelo verde profundo. Quero trazer bastante natureza, florestas e obras de arte clássicas - que tem muito mais a ver com a cura da minha especificidade.

Meu símbolo já estava mais que decidido que seria a estrela de 5 pontas e, apesar disso tbm ter muito a ver com a pegada mais artística da minha "marca pessoal", o significado é totalmente coerente ao que quero transmitir em meu perfil novo então acho que vou manter.

Por último quero falar sobre os felinos: "felimaee" derivou dessa palavra. Eu usava um felino como foto de perfil e gosto MUITO dos arquétipos felinos.

Quando defini minha TRETA eu percebi que minha mensagem é, acima de tudo, sobre ser sua própria cura, não dependendo mais de terapias, remédios ou coisas que venham de fora. Quando defini o "autoral" percebi que meu diferencial é justamente essa independência, em que vc não precisa de nada além de si para ter saúde e satisfação.

Felinos pra mim representam isso. Essa independência, autonomia, introspecção e até mesmo autenticidade, então pretendo manter também.

Enfim, isso era pra ser um desabafo mas acabou virando um relatório kkkkk não sei se tem alguma utilidade mas achei legal de compartilhar ❤️ 

Editado por FELIMAEE
  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The title was changed to AULA TRETA // RELATO PESSOAL
×
×
  • Criar novo...