Jump to content

Conversão no reels


Recommended Posts

1 hora atrás, Marta Freitas Vale disse:

Oi, tudo bem?

Tenho uma dúvida sobre a minha conversão nos reels. Eu tenho feito reels topo meio de funil, são úteis e até acho que as vezes saem da minha média mas nunca consigo trazer seguidores para o meu perfil. 
O que estou fazendo errado?  
 

Muito obrigada

Marta

Ooooi, Marta. Tudo bem?

Essa é uma analise um pouco mais complexa de se fazer. Consegue deixar o link de alguns posts pra exemplificar a sua duvida? 

De maneira geral, a pergunta que o Paulo sempre ressalta é: Seu perfil está preparado para receber seguidores? 

Isso é, seu perfil está com uma boa foto de perfil, uma bio estratégica, destaques organizados e seus conteúdos também aumentam o nível de consciência do seu público? Em resumo, o ideal é pensar: A audiência que chega, tem motivos pra ficar? 

São algumas reflexões, tá bom? Se puder, manda os links pra exemplificar os reels. 

Espero ter ajudado de alguma forma ❤️ Qualquer coisa conta comigo 🐝

  • Curti 3
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fernando Junior disse:

De maneira geral, a pergunta que o Paulo sempre ressalta é: Seu perfil está preparado para receber seguidores? 

Isso é, seu perfil está com uma boa foto de perfil, uma bio estratégica, destaques organizados e seus conteúdos também aumentam o nível de consciência do seu público? Em resumo, o ideal é pensar: A audiência que chega, tem motivos pra ficar? 

Minha análise foi certeira então kkkkkk fiz um reels que foi longe e várias pessoas entraram no meu perfil semana passada (até por comentários que fiz no perfil dos outros) mas a casa estava toda desarrumada pra receber visitas!

Semana passada fiquei tipo "ah, ninguém ta vendo, posso ficar fazendo testes" e me ferrei porque meu primeiro reels alcançou mais de 400 contas kkkkkk.

Atribuí minha falta de conversão a isso mesmo, meu perfil não estava claro mas agora já corrigi.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, FELIMAEE disse:

Minha análise foi certeira então kkkkkk fiz um reels que foi longe e várias pessoas entraram no meu perfil semana passada (até por comentários que fiz no perfil dos outros) mas a casa estava toda desarrumada pra receber visitas!

Semana passada fiquei tipo "ah, ninguém ta vendo, posso ficar fazendo testes" e me ferrei porque meu primeiro reels alcançou mais de 400 contas kkkkkk.

Atribuí minha falta de conversão a isso mesmo, meu perfil não estava claro mas agora já corrigi.

E você arrumou a casa?? Se puder  manda seu @

Vamos trocar ideias ❤️❤️

  • Curti 1
  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Fernando Junior disse:

Ooooi, Marta. Tudo bem?

Essa é uma analise um pouco mais complexa de se fazer. Consegue deixar o link de alguns posts pra exemplificar a sua duvida? 

De maneira geral, a pergunta que o Paulo sempre ressalta é: Seu perfil está preparado para receber seguidores? 

Isso é, seu perfil está com uma boa foto de perfil, uma bio estratégica, destaques organizados e seus conteúdos também aumentam o nível de consciência do seu público? Em resumo, o ideal é pensar: A audiência que chega, tem motivos pra ficar? 

São algumas reflexões, tá bom? Se puder, manda os links pra exemplificar os reels. 

Espero ter ajudado de alguma forma ❤️ Qualquer coisa conta comigo 🐝

Oi Fernando, 

Obrigada pela ajuda!
A foto, bio, e destaques estão bem acho que falta um destaque de quem é a marca. Mas esteticamente acho que o perfil está “feio”. 
Você acha que o perfil está confuso? 
Deixo o perfil aqui @by.salu.

Sobre os reels eu tenho visualizações mas não geram seguidores, poucos likes e normalmente quem faz like não começa a seguir o meu perfil também. 
Links dos reels: https://www.instagram.com/reel/CrPBdHyP89B/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

https://www.instagram.com/reel/CrDeJg3pdVQ/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
 

https://www.instagram.com/reel/Cr3wBkQoN1u/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
 

Muito obrigada! 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Fernando Junior disse:

E você arrumou a casa?? Se puder  manda seu @

Vamos trocar ideias ❤️❤️

sabe quando a visita bate na porta tu ta de pijama e sai vestindo uma calça decente no trajeto do quarto até a sala? foi tipo isso kkkkkk

no post seguinte já mudei mas ainda não tinha ficado bom, depois fui ajeitando...

decidi deixar o feed arrumadinho e padronizado enquanto não tem muito conteúdo pra ao menos criar uma ambientação e já ir passando uma vibe

meu user é @felimaee mesmo kkkk 

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, FELIMAEE disse:

sabe quando a visita bate na porta tu ta de pijama e sai vestindo uma calça decente no trajeto do quarto até a sala? foi tipo isso kkkkkk

no post seguinte já mudei mas ainda não tinha ficado bom, depois fui ajeitando...

decidi deixar o feed arrumadinho e padronizado enquanto não tem muito conteúdo pra ao menos criar uma ambientação e já ir passando uma vibe

meu user é @felimaee mesmo kkkk 

hahahahahahahahahahha seu exemplo foi ótimo!!!

Eu achei incrível o "seja sua cura"

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Marta Freitas Vale disse:

Oi Fernando, 

Obrigada pela ajuda!
A foto, bio, e destaques estão bem acho que falta um destaque de quem é a marca. Mas esteticamente acho que o perfil está “feio”. 
Você acha que o perfil está confuso? 
Deixo o perfil aqui @by.salu.

Sobre os reels eu tenho visualizações mas não geram seguidores, poucos likes e normalmente quem faz like não começa a seguir o meu perfil também. 
Links dos reels: https://www.instagram.com/reel/CrPBdHyP89B/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

https://www.instagram.com/reel/CrDeJg3pdVQ/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
 

https://www.instagram.com/reel/Cr3wBkQoN1u/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
 

Muito obrigada! 

 

 

Ooooi, Marta. Quanto ao perfil, eu nao achei confuso não. 

Você já passou por aquele processo de definir o seu branding? É importante sempre estar alinhado a ele. 

Quando aos reels, eu também gostei. Você pode tentar usar outras técnicas de ritmo para ver se melhora sua conversão em seguidores, alem dos cortes. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fernando Junior disse:

Ooooi, Marta. Quanto ao perfil, eu nao achei confuso não. 

Você já passou por aquele processo de definir o seu branding? É importante sempre estar alinhado a ele. 

Quando aos reels, eu também gostei. Você pode tentar usar outras técnicas de ritmo para ver se melhora sua conversão em seguidores, alem dos cortes. 
 

Oi Fernando,

Sobre o branding eu tenho estudado o que Paulo ensina mas na prática não acho muito simples de aplicar. 
O que você quer dizer com outras técnicas de ritmo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 08/05/2023 at 18:25, Marta Freitas Vale disse:

Oi Fernando,

Sobre o branding eu tenho estudado o que Paulo ensina mas na prática não acho muito simples de aplicar. 
O que você quer dizer com outras técnicas de ritmo? 

O que eu quero dizer é: Quanto maior a retenção, maior o engajamento. 
No reels, uma das métricas mais interessantes de se analisar é o tempo de tela. Até pouco tempo não tínhamos isso no insta, mas agora algumas pessoas já receberam essa atualização.
E para aumentarmos esse tempo de tela, temos algumas estratégias de ritmo que podem ser aplicadas. 

Por exemplo: Elementos de movimento, elementos de reforço, elementos de gancho e elementos de conexão. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/05/2023 at 01:42, Fernando Junior disse:

O que eu quero dizer é: Quanto maior a retenção, maior o engajamento. 
No reels, uma das métricas mais interessantes de se analisar é o tempo de tela. Até pouco tempo não tínhamos isso no insta, mas agora algumas pessoas já receberam essa atualização.
E para aumentarmos esse tempo de tela, temos algumas estratégias de ritmo que podem ser aplicadas. 

Por exemplo: Elementos de movimento, elementos de reforço, elementos de gancho e elementos de conexão. 

Oi Fernando,

Muito obrigada pela disponibilidade e ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...