Jump to content

Como engajar com meus seguidores?


Recommended Posts

Viralizei com um vídeo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e não paro de perder

 

estou tentando engajar com carrosseis contando minha história. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglês com transformação 

Obrigada 

insta @teachercarolbianco

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii Carol!!

Poxa, que coisa, imagino o nervoso de ver o pessoal saindo do seu perfil kkkkk mas faz parte, quem tá indo embora é por não estar realmente interessado no seu conteúdo.

Acho que você não deve pensar em como manter esses seguidores e sim em como ser útil para quem, dentro daquelas pessoas, realmente tem um potencial de se tornar parte da sua comunidade.

Os posts de meio e fundo de funil tem esse objetivo. Quando vc viraliza chega muita gente que não tem a ver, que não compartilha das dores do seu público, que não vai engajar e que sinceramente...? É melhor que vá embora mesmo.

Não fica tentando reter esse pessoal, foca em criar algo de valor pra quem se manteve ali, querendo consumir o que vc tem a oferecer.

Pra essas pessoas vc deve pensar em como ser útil, como entregar um conteúdo melhor a cada dia, o que elas tem gostado de consumir, o que eles interagem mais e etc.

Não dá bola pra quem tá saindo! Foca no feedback de quem interage e pense em criar conteúdo pra ESSAS pessoas e não pra quem tem mais é que sair mesmo kkkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia beselha!

Primeiramente não se desespere: esse é o ônus do post que viraliza! Ele traz muita gente que não se identifica com o seu conteúdo, e é super normal essa evasão de seguidores depois deles perceberem o que você oferece. Não se preocupe, viu? Quem ficar é quem tem interesse 🙂 

Agora sobre engajamento: você consegue isso de várias formas! O próprio Paulo fala sobre isso e vai falar muito mais no Superpoder, mas vou listar algumas maneiras aqui pra você, seguindo os ensinamentos do querido Cuenca:

- Compartilhe suas dores, dificuldades humanizam e conectam. Aconteceu algo de errado? Máquina quebrou, perdeu horário, qualquer coisa assim? Compartilha porque isso faz de você um ser humano, e não um apenas um perfil num insta, sabe?

- Continue compartilhando sua história de origem. Ao menos uma vez por mês foque em falar um pouco sobre o processo de Carol se transformar em professora de inglês que isso te aproxima muito com o público

- Posts meio de funil, onde você exerce sua autoridade sobre o assunto, compartilhando seu conhecimento em inglês do seu jeitinho também cria conexão com o público! Principalmente se você usa uma estratégia de design que já remeta ao seu perfil, seja com padrão de cores ou imagens. E você ainda avança na escadinha dos tipos de clientes, criando soluções pros problemas de muita gente 😄 

 

Tem mais coisa, mas espero que isso já te ajude, tá? Vamo voar, beselha! ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Carol Bianco disse:

Viralizei com um vídeo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e não paro de perder

 

estou tentando engajar com carrosseis contando minha história. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglês com transformação 

Obrigada 

insta @teachercarolbianco

Carol, vc começou a colocar em prática as técnicas ensinadas a pouco tempo né, assim como eu. EU vi um storie do Paulo hoje cedo falando exatamente sobre isso. É agora que vc está fazendo conteudo de verdade e isso é super normal de acontecer. Vai ficar o pessoal que realmente se interessa no seu conteudo e isso é bom.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Camila Tonon Secco disse:

Carol, vc começou a colocar em prática as técnicas ensinadas a pouco tempo né, assim como eu. EU vi um storie do Paulo hoje cedo falando exatamente sobre isso. É agora que vc está fazendo conteudo de verdade e isso é super normal de acontecer. Vai ficar o pessoal que realmente se interessa no seu conteudo e isso é bom.

Sim Camila. Comecei agora, mas confesso que estou triste. Ganho em média 50 seguidores por dia e perco em média 100.. os que ganho não sustentam os que perco. Sei q número não devia importar, mas quanto mais seguidores, maior é o alcance e mais chance de vender. Qual é seu nicho?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/05/2023 at 14:28, Maria Eduarda Ferreira disse:

Bom dia beselha!

Primeiramente não se desespere: esse é o ônus do post que viraliza! Ele traz muita gente que não se identifica com o seu conteúdo, e é super normal essa evasão de seguidores depois deles perceberem o que você oferece. Não se preocupe, viu? Quem ficar é quem tem interesse 🙂 

Agora sobre engajamento: você consegue isso de várias formas! O próprio Paulo fala sobre isso e vai falar muito mais no Superpoder, mas vou listar algumas maneiras aqui pra você, seguindo os ensinamentos do querido Cuenca:

- Compartilhe suas dores, dificuldades humanizam e conectam. Aconteceu algo de errado? Máquina quebrou, perdeu horário, qualquer coisa assim? Compartilha porque isso faz de você um ser humano, e não um apenas um perfil num insta, sabe?

- Continue compartilhando sua história de origem. Ao menos uma vez por mês foque em falar um pouco sobre o processo de Carol se transformar em professora de inglês que isso te aproxima muito com o público

- Posts meio de funil, onde você exerce sua autoridade sobre o assunto, compartilhando seu conhecimento em inglês do seu jeitinho também cria conexão com o público! Principalmente se você usa uma estratégia de design que já remeta ao seu perfil, seja com padrão de cores ou imagens. E você ainda avança na escadinha dos tipos de clientes, criando soluções pros problemas de muita gente 😄 

 

Tem mais coisa, mas espero que isso já te ajude, tá? Vamo voar, beselha! ❤️ 

Obrigada pelas dicas. Já estou fazendo isso. Não consegui ainda identificar elementos com o que quero , sou péssima das coisas de design… 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 05/05/2023 at 13:01, Carol Bianco disse:

Viralizei com um vídeo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e não paro de perder

 

estou tentando engajar com carrosseis contando minha história. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglês com transformação 

Obrigada 

insta @teachercarolbianco

Adorei seu perfil 😃

Haahahahhaah muito legal, parabéns e sucesso!!!! 

 

Bj 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...