Jump to content

Como engajar com meus seguidores?


Recommended Posts

Viralizei com um vĂ­deo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e nĂŁo paro de perder

 

estou tentando engajar com carrosseis contando minha histĂłria. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglĂȘs com transformação 

Obrigada 

insta @teachercarolbianco

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii Carol!!

Poxa, que coisa, imagino o nervoso de ver o pessoal saindo do seu perfil kkkkk mas faz parte, quem tĂĄ indo embora Ă© por nĂŁo estar realmente interessado no seu conteĂșdo.

Acho que vocĂȘ nĂŁo deve pensar em como manter esses seguidores e sim em como ser Ăștil para quem, dentro daquelas pessoas, realmente tem um potencial de se tornar parte da sua comunidade.

Os posts de meio e fundo de funil tem esse objetivo. Quando vc viraliza chega muita gente que nĂŁo tem a ver, que nĂŁo compartilha das dores do seu pĂșblico, que nĂŁo vai engajar e que sinceramente...? É melhor que vĂĄ embora mesmo.

NĂŁo fica tentando reter esse pessoal, foca em criar algo de valor pra quem se manteve ali, querendo consumir o que vc tem a oferecer.

Pra essas pessoas vc deve pensar em como ser Ăștil, como entregar um conteĂșdo melhor a cada dia, o que elas tem gostado de consumir, o que eles interagem mais e etc.

NĂŁo dĂĄ bola pra quem tĂĄ saindo! Foca no feedback de quem interage e pense em criar conteĂșdo pra ESSAS pessoas e nĂŁo pra quem tem mais Ă© que sair mesmo kkkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia beselha!

Primeiramente nĂŁo se desespere: esse Ă© o ĂŽnus do post que viraliza! Ele traz muita gente que nĂŁo se identifica com o seu conteĂșdo, e Ă© super normal essa evasĂŁo de seguidores depois deles perceberem o que vocĂȘ oferece. NĂŁo se preocupe, viu? Quem ficar Ă© quem tem interesse 🙂 

Agora sobre engajamento: vocĂȘ consegue isso de vĂĄrias formas! O prĂłprio Paulo fala sobre isso e vai falar muito mais no Superpoder, mas vou listar algumas maneiras aqui pra vocĂȘ, seguindo os ensinamentos do querido Cuenca:

- Compartilhe suas dores, dificuldades humanizam e conectam. Aconteceu algo de errado? MĂĄquina quebrou, perdeu horĂĄrio, qualquer coisa assim? Compartilha porque isso faz de vocĂȘ um ser humano, e nĂŁo um apenas um perfil num insta, sabe?

- Continue compartilhando sua histĂłria de origem. Ao menos uma vez por mĂȘs foque em falar um pouco sobre o processo de Carol se transformar em professora de inglĂȘs que isso te aproxima muito com o pĂșblico

- Posts meio de funil, onde vocĂȘ exerce sua autoridade sobre o assunto, compartilhando seu conhecimento em inglĂȘs do seu jeitinho tambĂ©m cria conexĂŁo com o pĂșblico! Principalmente se vocĂȘ usa uma estratĂ©gia de design que jĂĄ remeta ao seu perfil, seja com padrĂŁo de cores ou imagens. E vocĂȘ ainda avança na escadinha dos tipos de clientes, criando soluçÔes pros problemas de muita gente 😄 

 

Tem mais coisa, mas espero que isso jĂĄ te ajude, tĂĄ? Vamo voar, beselha! ❀ 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrĂĄs, Carol Bianco disse:

Viralizei com um vĂ­deo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e nĂŁo paro de perder

 

estou tentando engajar com carrosseis contando minha histĂłria. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglĂȘs com transformação 

Obrigada 

insta @teachercarolbianco

Carol, vc começou a colocar em prĂĄtica as tĂ©cnicas ensinadas a pouco tempo nĂ©, assim como eu. EU vi um storie do Paulo hoje cedo falando exatamente sobre isso. É agora que vc estĂĄ fazendo conteudo de verdade e isso Ă© super normal de acontecer. Vai ficar o pessoal que realmente se interessa no seu conteudo e isso Ă© bom.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrĂĄs, Camila Tonon Secco disse:

Carol, vc começou a colocar em prĂĄtica as tĂ©cnicas ensinadas a pouco tempo nĂ©, assim como eu. EU vi um storie do Paulo hoje cedo falando exatamente sobre isso. É agora que vc estĂĄ fazendo conteudo de verdade e isso Ă© super normal de acontecer. Vai ficar o pessoal que realmente se interessa no seu conteudo e isso Ă© bom.

Sim Camila. Comecei agora, mas confesso que estou triste. Ganho em mĂ©dia 50 seguidores por dia e perco em mĂ©dia 100.. os que ganho nĂŁo sustentam os que perco. Sei q nĂșmero nĂŁo devia importar, mas quanto mais seguidores, maior Ă© o alcance e mais chance de vender. Qual Ă© seu nicho?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/05/2023 at 14:28, Maria Eduarda Ferreira disse:

Bom dia beselha!

Primeiramente nĂŁo se desespere: esse Ă© o ĂŽnus do post que viraliza! Ele traz muita gente que nĂŁo se identifica com o seu conteĂșdo, e Ă© super normal essa evasĂŁo de seguidores depois deles perceberem o que vocĂȘ oferece. NĂŁo se preocupe, viu? Quem ficar Ă© quem tem interesse 🙂 

Agora sobre engajamento: vocĂȘ consegue isso de vĂĄrias formas! O prĂłprio Paulo fala sobre isso e vai falar muito mais no Superpoder, mas vou listar algumas maneiras aqui pra vocĂȘ, seguindo os ensinamentos do querido Cuenca:

- Compartilhe suas dores, dificuldades humanizam e conectam. Aconteceu algo de errado? MĂĄquina quebrou, perdeu horĂĄrio, qualquer coisa assim? Compartilha porque isso faz de vocĂȘ um ser humano, e nĂŁo um apenas um perfil num insta, sabe?

- Continue compartilhando sua histĂłria de origem. Ao menos uma vez por mĂȘs foque em falar um pouco sobre o processo de Carol se transformar em professora de inglĂȘs que isso te aproxima muito com o pĂșblico

- Posts meio de funil, onde vocĂȘ exerce sua autoridade sobre o assunto, compartilhando seu conhecimento em inglĂȘs do seu jeitinho tambĂ©m cria conexĂŁo com o pĂșblico! Principalmente se vocĂȘ usa uma estratĂ©gia de design que jĂĄ remeta ao seu perfil, seja com padrĂŁo de cores ou imagens. E vocĂȘ ainda avança na escadinha dos tipos de clientes, criando soluçÔes pros problemas de muita gente 😄 

 

Tem mais coisa, mas espero que isso jĂĄ te ajude, tĂĄ? Vamo voar, beselha! ❀ 

Obrigada pelas dicas. JĂĄ estou fazendo isso. NĂŁo consegui ainda identificar elementos com o que quero , sou pĂ©ssima das coisas de design
 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 05/05/2023 at 13:01, Carol Bianco disse:

Viralizei com um vĂ­deo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e nĂŁo paro de perder

 

estou tentando engajar com carrosseis contando minha histĂłria. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglĂȘs com transformação 

Obrigada 

insta @teachercarolbianco

Adorei seu perfil 😃

Haahahahhaah muito legal, parabéns e sucesso!!!! 

 

Bj 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...