Guilherme Braz Postado 27 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2023 Bom pessoal gostaria de um feeback de vocês sobre uma situação que vem me rodeando por anos e não consigo engatar a marcha e seguir em frente. Bom pra encurtar a historia, sai do ramo CLT e fui parar no Mercado Financeiro mais especificamente fazendo Daytrade isso em 2017. No inicio fui bem, vim construindo essa nova jornada, só que ai as coisas foram ficando mais estreitas, comecei a perder "confiança" no meu operacional etc mas sempre busquei conhecimento e até hoje é assim, conheci pessoas, empresas, prestei serviços pra algumas empresas grandes do mercado financeiro, trabalhei nos bastidores, atendi muito cliente, ajudando com questão operacional, ajudando em todos os sentidos desde plataforma até operacional e gestão de risco. Com isso eu fui aprendendo, mas pelo fato de ir se envolvendo mais e mais com serviços prestados a empresa comecei a ficar mais fora do OPERACIONAL na linguagem de um trader.. não estou boletando no mercado financeiro, e consequentemente não gero resultados na "prática" Ai é onde eu me cobro muito, COMO POSSO FALAR sobre Mercado Financeiro se de fato não prático a "realidade" sabe? isso me deixa muito mau, porque tenho muita vontade de ajudar. Ajudo até, hoje presto serviço para um empresa onde tem uma base de mais de 8 mil clientes, e busco sempre passar conhecimento pra elas e tudo mais. tenho amigos do ramo que estão ativos operando, e sempre me questionando, debatemos trocamos figurinhas dos cenários. O que eu vejo é que tenho bagagem, experiência pra falar sobre o mercado financeiro, mas um EU INTERIOR meu diz que é ANTI ÉTICO eu falar ou ensinar metodos operacional, gerenciais de risco sendo que não prático na real. Isso me leva ao um ponto que me tira o sono.... que é "cara se eu não conseguir monetizar com isso" o que eu sei falar mais? Sabe, de 2017 até hoje respiro o mercado financeiro, todo santo o dia, o meu dinheiro não vem dele, mas de empresas onde tenho contrato que me pagam pra falar e eventos, dúvidas de traders novatos etc então já são 6 anos na área, se especializando com cursos tanto operacionais quanto comportamentais. Me sinto perdido nesse sentido, pois essa "carinha" que fala internamente comigo diz que VOCÊ SÓ PODE ENSINAR AQUILO QUE ESTÁ VIVENDO. e no mercado financeiro "isso pode ser crença minha talvez" o seu resultado importam, o cara quer saber o carro que você anda, a casa que você tem, o dinheiro que você fez hoje etc... e na real no momento não tenho nada desses "emblemas" só tenho apenas experiência e muita vontade de crescer! Seria bacana ter pontos de vistas de pessoas que estão no mesmo caminho que eu.. buscando a exponencialidade... vlw pessoal... abraços.. meu instagram antigo é.. @euguilhermebraz fiz outro pra começar aplicar o curso.... por isso essa dúvida.. o que fazer quando não se tem resultado mas tem experiência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 27 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2023 55 minutes ago, Guilherme Braz disse: Bom pessoal gostaria de um feeback de vocês sobre uma situação que vem me rodeando por anos e não consigo engatar a marcha e seguir em frente. Bom pra encurtar a historia, sai do ramo CLT e fui parar no Mercado Financeiro mais especificamente fazendo Daytrade isso em 2017. No inicio fui bem, vim construindo essa nova jornada, só que ai as coisas foram ficando mais estreitas, comecei a perder "confiança" no meu operacional etc mas sempre busquei conhecimento e até hoje é assim, conheci pessoas, empresas, prestei serviços pra algumas empresas grandes do mercado financeiro, trabalhei nos bastidores, atendi muito cliente, ajudando com questão operacional, ajudando em todos os sentidos desde plataforma até operacional e gestão de risco. Com isso eu fui aprendendo, mas pelo fato de ir se envolvendo mais e mais com serviços prestados a empresa comecei a ficar mais fora do OPERACIONAL na linguagem de um trader.. não estou boletando no mercado financeiro, e consequentemente não gero resultados na "prática" Ai é onde eu me cobro muito, COMO POSSO FALAR sobre Mercado Financeiro se de fato não prático a "realidade" sabe? isso me deixa muito mau, porque tenho muita vontade de ajudar. Ajudo até, hoje presto serviço para um empresa onde tem uma base de mais de 8 mil clientes, e busco sempre passar conhecimento pra elas e tudo mais. tenho amigos do ramo que estão ativos operando, e sempre me questionando, debatemos trocamos figurinhas dos cenários. O que eu vejo é que tenho bagagem, experiência pra falar sobre o mercado financeiro, mas um EU INTERIOR meu diz que é ANTI ÉTICO eu falar ou ensinar metodos operacional, gerenciais de risco sendo que não prático na real. Isso me leva ao um ponto que me tira o sono.... que é "cara se eu não conseguir monetizar com isso" o que eu sei falar mais? Sabe, de 2017 até hoje respiro o mercado financeiro, todo santo o dia, o meu dinheiro não vem dele, mas de empresas onde tenho contrato que me pagam pra falar e eventos, dúvidas de traders novatos etc então já são 6 anos na área, se especializando com cursos tanto operacionais quanto comportamentais. Me sinto perdido nesse sentido, pois essa "carinha" que fala internamente comigo diz que VOCÊ SÓ PODE ENSINAR AQUILO QUE ESTÁ VIVENDO. e no mercado financeiro "isso pode ser crença minha talvez" o seu resultado importam, o cara quer saber o carro que você anda, a casa que você tem, o dinheiro que você fez hoje etc... e na real no momento não tenho nada desses "emblemas" só tenho apenas experiência e muita vontade de crescer! Seria bacana ter pontos de vistas de pessoas que estão no mesmo caminho que eu.. buscando a exponencialidade... vlw pessoal... abraços.. meu instagram antigo é.. @euguilhermebraz fiz outro pra começar aplicar o curso.... por isso essa dúvida.. o que fazer quando não se tem resultado mas tem experiência. @Raul Sena consiga te orientar melhor... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Grazy Postado 27 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2023 1 hour ago, Guilherme Braz disse: Bom pessoal gostaria de um feeback de vocês sobre uma situação que vem me rodeando por anos e não consigo engatar a marcha e seguir em frente. Bom pra encurtar a historia, sai do ramo CLT e fui parar no Mercado Financeiro mais especificamente fazendo Daytrade isso em 2017. No inicio fui bem, vim construindo essa nova jornada, só que ai as coisas foram ficando mais estreitas, comecei a perder "confiança" no meu operacional etc mas sempre busquei conhecimento e até hoje é assim, conheci pessoas, empresas, prestei serviços pra algumas empresas grandes do mercado financeiro, trabalhei nos bastidores, atendi muito cliente, ajudando com questão operacional, ajudando em todos os sentidos desde plataforma até operacional e gestão de risco. Com isso eu fui aprendendo, mas pelo fato de ir se envolvendo mais e mais com serviços prestados a empresa comecei a ficar mais fora do OPERACIONAL na linguagem de um trader.. não estou boletando no mercado financeiro, e consequentemente não gero resultados na "prática" Ai é onde eu me cobro muito, COMO POSSO FALAR sobre Mercado Financeiro se de fato não prático a "realidade" sabe? isso me deixa muito mau, porque tenho muita vontade de ajudar. Ajudo até, hoje presto serviço para um empresa onde tem uma base de mais de 8 mil clientes, e busco sempre passar conhecimento pra elas e tudo mais. tenho amigos do ramo que estão ativos operando, e sempre me questionando, debatemos trocamos figurinhas dos cenários. O que eu vejo é que tenho bagagem, experiência pra falar sobre o mercado financeiro, mas um EU INTERIOR meu diz que é ANTI ÉTICO eu falar ou ensinar metodos operacional, gerenciais de risco sendo que não prático na real. Isso me leva ao um ponto que me tira o sono.... que é "cara se eu não conseguir monetizar com isso" o que eu sei falar mais? Sabe, de 2017 até hoje respiro o mercado financeiro, todo santo o dia, o meu dinheiro não vem dele, mas de empresas onde tenho contrato que me pagam pra falar e eventos, dúvidas de traders novatos etc então já são 6 anos na área, se especializando com cursos tanto operacionais quanto comportamentais. Me sinto perdido nesse sentido, pois essa "carinha" que fala internamente comigo diz que VOCÊ SÓ PODE ENSINAR AQUILO QUE ESTÁ VIVENDO. e no mercado financeiro "isso pode ser crença minha talvez" o seu resultado importam, o cara quer saber o carro que você anda, a casa que você tem, o dinheiro que você fez hoje etc... e na real no momento não tenho nada desses "emblemas" só tenho apenas experiência e muita vontade de crescer! Seria bacana ter pontos de vistas de pessoas que estão no mesmo caminho que eu.. buscando a exponencialidade... vlw pessoal... abraços.. meu instagram antigo é.. @euguilhermebraz fiz outro pra começar aplicar o curso.... por isso essa dúvida.. o que fazer quando não se tem resultado mas tem experiência. Oie Guilherme, talvez você esteja com uma crença muito forte aqui que tem te limitado muito, mão sei se ela vem de alguém da sua família ou de alguém quem conviveu ou até própria. Mas ensinamos aquilo que sabemos não só o que vivemos, eu trabalho com desenvolvimento de pessoas e treinamentos e muitas coisas que ensino eu já vive para evoluir mas eu já sai do patamar e subi, e porque ensino, porque sei que funciona, já foi testado e validado e pode ajudar alguém. Veja Rosseau, se nunca leu nada dele lei, ele foi um grande autor que trabalhava o bem comum e nossa sociedade e estado foi pautado sobre escritos desta pessoa, ele foi um aristocrata que tinha servos para amarrar os sapatos, por razão de sua condição social, e por essa mesma condição ele pode ser voz ouvida quanto o direito de outras pessoas e mesmo tendo que seguir protocolos ele ajudou pessoas como eu e vc inclusive em muitas coisas do estado que nós temos. Não se culpe tanto, nós não sairemos vivos desta vida, então seja mais leve e acredite que você tem muito a compartilhar a outras pessoas mesmo que não esteja na ponta fazendo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Braz Postado 27 de Abril de 2023 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2023 29 minutes ago, Grazy disse: Oie Guilherme, talvez você esteja com uma crença muito forte aqui que tem te limitado muito, mão sei se ela vem de alguém da sua família ou de alguém quem conviveu ou até própria. Mas ensinamos aquilo que sabemos não só o que vivemos, eu trabalho com desenvolvimento de pessoas e treinamentos e muitas coisas que ensino eu já vive para evoluir mas eu já sai do patamar e subi, e porque ensino, porque sei que funciona, já foi testado e validado e pode ajudar alguém. Veja Rosseau, se nunca leu nada dele lei, ele foi um grande autor que trabalhava o bem comum e nossa sociedade e estado foi pautado sobre escritos desta pessoa, ele foi um aristocrata que tinha servos para amarrar os sapatos, por razão de sua condição social, e por essa mesma condição ele pode ser voz ouvida quanto o direito de outras pessoas e mesmo tendo que seguir protocolos ele ajudou pessoas como eu e vc inclusive em muitas coisas do estado que nós temos. Não se culpe tanto, nós não sairemos vivos desta vida, então seja mais leve e acredite que você tem muito a compartilhar a outras pessoas mesmo que não esteja na ponta fazendo. obrigado pelas palavras!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts