Jump to content

Buscando inspiração


Recommended Posts

4 minutes ago, Amanda Moura disse:

Olá, boa noite. Tudo bem?

Eu queria tirar uma dúvida aqui com vocês, quando existe um esgotamento de ideias, uma pane criativa, onde costumam buscar por inspirações?

Aí é que está: NÃO PROCURE!

Bloqueio criativo é algo frustrante, mas existem algumas coisas que você pode fazer para passar por essa fase. Sim, é só uma fase. 

Descanse, tire uma pausa e faça algo diferente do que você está tentando criar. Isso pode ajudar a desobstruir sua mente e permitir que novas ideias fluam.

Faça exercícios. Vai liberar bastante endorfina, o que pode ajudar a estimular a criatividade.

Buque por outras fontes de inspiração. Leia, assista filmes, vá a exposições de arte, ouça músicas, dance, converse com outras pessoas...

Faça um TO DO LIST e despeje lá todas as suas ideias. Mesmo que pareçam ruins ou sem sentido, anote todas as ideias que tiver, isso pode ajudar a estimular a criatividade e ajudá-lo a desenvolver novas ideias.

Bloqueio criativo é bem normal. Principalmente se você vem consumindo conteúdo demais. Você só precisa de um tempo para respirar. 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oie! As vezes a mente precisa realmente de um descanso, nem?

Mas quando esses momentos chegam eu gosto muito de assistir séries e filmes, ler um livro, ver conteúdos totalmente diferentes da minha área, ler as notícias do momento, analisar o que meus "concorrentes" estão fazendo, enfim, tudo isso vai gerando ideias novas.

Espero que tenha ajudado!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Amanda Moura disse:

Olá, boa noite. Tudo bem?

Eu queria tirar uma dúvida aqui com vocês, quando existe um esgotamento de ideias, uma pane criativa, onde costumam buscar por inspirações?

 

12 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Aí é que está: NÃO PROCURE!

Bloqueio criativo é algo frustrante, mas existem algumas coisas que você pode fazer para passar por essa fase. Sim, é só uma fase. 

Descanse, tire uma pausa e faça algo diferente do que você está tentando criar. Isso pode ajudar a desobstruir sua mente e permitir que novas ideias fluam.

Faça exercícios. Vai liberar bastante endorfina, o que pode ajudar a estimular a criatividade.

Buque por outras fontes de inspiração. Leia, assista filmes, vá a exposições de arte, ouça músicas, dance, converse com outras pessoas...

Faça um TO DO LIST e despeje lá todas as suas ideias. Mesmo que pareçam ruins ou sem sentido, anote todas as ideias que tiver, isso pode ajudar a estimular a criatividade e ajudá-lo a desenvolver novas ideias.

Bloqueio criativo é bem normal. Principalmente se você vem consumindo conteúdo demais. Você só precisa de um tempo para respirar. 

Oooi, Amanda!! 

To com a Nay nessa. Normalmente, isso sempre acontece comigo quando o final da semana se aproxima. O que tem me ajudado bastante é fazer exercícios pela manha nesses momentos, o dia passa a ser outro depois disso. 
 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Amanda 😀

Quando isso me acontece eu tento relacionar outras áreas com a minha. Por exemplo, eu produzo conteúdo sobre moda e já relacionei isso com a psicologia das cores (já fiz um post sobre o significado das cores nas roupas), com séries (fiz um post em que o titulo era "12 séries que te vão dar 1001 dicas sobre moda), com livros (dei sugestões de livros que provam que a moda não é apenas sobre roupa) e com viagens (sugeri os sítios mais fashionistas de 10 cidades). 

Outra coisa que pode ajudar é utilizares algumas datas comemorativas para produzir conteúdo.

Espero ter ajudado 😀 beijinhos

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seu perfil é de tarot né???

Bicha, eu não descanso não, eu me rodeio de referências KKKKKKKK as vezes saio copiando vários modelos pra exercitar e nessas cópias acabo criando algo novo.

Se você quiser fazer isso, eu tenho uma conta de tarot que fiz pra lançar minha marca que nunca lancei. To sem celular agora e sem acesso ao instagram, senão já te chamava por lá mesmo mandando o que tenho nos salvos 🥲 mas se vc quiser, procure por @kuroneko.tarot e dá uma olhada nos "seguindo".

Tem muita gente lá que cria conteúdo nesse mesmo modelo que o Paulo ensina (acho até que tem beselhas pq tem mt gente de lá que segue o Paulo!!), também tem bastante referência gringa. Acho que o perfil não tá privado então vc consegue ver kkkkk.

Sigo desde perfis super estéticos e fofos até perfis ótimos em engajamento por outros motivos (criam uma conexão legal, sabem se comunicar, etc). Galerinha de energia muito boa, vale a pena kkkkkk

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, FELIMAEE disse:

Seu perfil é de tarot né???

Bicha, eu não descanso não, eu me rodeio de referências KKKKKKKK as vezes saio copiando vários modelos pra exercitar e nessas cópias acabo criando algo novo.

Se você quiser fazer isso, eu tenho uma conta de tarot que fiz pra lançar minha marca que nunca lancei. To sem celular agora e sem acesso ao instagram, senão já te chamava por lá mesmo mandando o que tenho nos salvos 🥲 mas se vc quiser, procure por @kuroneko.tarot e dá uma olhada nos "seguindo".

Tem muita gente lá que cria conteúdo nesse mesmo modelo que o Paulo ensina (acho até que tem beselhas pq tem mt gente de lá que segue o Paulo!!), também tem bastante referência gringa. Acho que o perfil não tá privado então vc consegue ver kkkkk.

Sigo desde perfis super estéticos e fofos até perfis ótimos em engajamento por outros motivos (criam uma conexão legal, sabem se comunicar, etc). Galerinha de energia muito boa, vale a pena kkkkkk

Oiee! Adorei a dica, muito obrigada!
Já fui lá dar uma bisbilhotada hahahah

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...