Pam Piovezan Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Feriadão chegou e você tá procurando uma série legal pra ver, né? Eu te recomendo a série documental BRINQUEDOS QUE MARCAM ÉPOCA, disponível na Netflix. Ela conta a história de briquedos famosos, incluindo seus processos de criação, os impactos nos negócios e as estratégias de marketing usadas nos lançamentos/relançamentos dos brinquedos. O bônus extra pra quem gosta de audiovisual / produção de vídeos (alô reeleiros e tiktoqueiros) é prestar atenção nos efeitos visuais e sonoros que eles usam pra ajudar a compor a narrativa e o tom de voz de cada episódio. E já que estamos falando de brinquedos, tem que ser divertido, né? E é! A série, apesar de ser no estilo documentário, traz vários elementos de humor e irreverência (e um sentimento nostálgico de infância também). Para os portaleiros de plantão, eu liguei alguns episódios com pautas que já saíram no O Portal pra termos diferentes olhares sobre o mesmo tema: T01E01 - Star Wars: Portal 37 Relatório 5 - Especial Geek e Portal 02 Relatório 4 - Nada se cria, tudo se transforma. T01E02 - Barbie: Portal 55 Relatório 3 - Aprenda a liderar um movimento com a Barbie T02E03 - LEGO: Portal 30 Relatório 4 - Você pode estar sentado em um baú de ouro Quem aí já viu essa série? Gostou? Teve algum insight legal e quer compartilhar aqui? tô curiosa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Junior Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 2 horas atrás, Pam Piovezan disse: Feriadão chegou e você tá procurando uma série legal pra ver, né? Eu te recomendo a série documental BRINQUEDOS QUE MARCAM ÉPOCA, disponível na Netflix. Ela conta a história de briquedos famosos, incluindo seus processos de criação, os impactos nos negócios e as estratégias de marketing usadas nos lançamentos/relançamentos dos brinquedos. O bônus extra pra quem gosta de audiovisual / produção de vídeos (alô reeleiros e tiktoqueiros) é prestar atenção nos efeitos visuais e sonoros que eles usam pra ajudar a compor a narrativa e o tom de voz de cada episódio. E já que estamos falando de brinquedos, tem que ser divertido, né? E é! A série, apesar de ser no estilo documentário, traz vários elementos de humor e irreverência (e um sentimento nostálgico de infância também). Para os portaleiros de plantão, eu liguei alguns episódios com pautas que já saíram no O Portal pra termos diferentes olhares sobre o mesmo tema: T01E01 - Star Wars: Portal 37 Relatório 5 - Especial Geek e Portal 02 Relatório 4 - Nada se cria, tudo se transforma. T01E02 - Barbie: Portal 55 Relatório 3 - Aprenda a liderar um movimento com a Barbie T02E03 - LEGO: Portal 30 Relatório 4 - Você pode estar sentado em um baú de ouro Quem aí já viu essa série? Gostou? Teve algum insight legal e quer compartilhar aqui? tô curiosa Até tirei print do seu post p assistir mais tarde, hahaha Fiquei curioso! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlene Manini Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 Obrigada pelas indicações, ainda não assisti nenhum deles, ótimo para ter ideias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts