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Sou Pablo Jordan, sócio proprietário da loja Cell Point na cidade de Itaituba-Pa.

A loja Cell Point atua no seguimento de venda de celulares (Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros), Acessórios (capas, películas, fones de ouvido, carregadores) e outros produtos como caixa de som JBL, video games, etc. Sabemos que esse é um mercado que está bastante "saturado", todo mundo vendendo, todo mundo anunciando os mesmos produtos. O que faz com que aumente a concorrência, no meio disso tudo muitas vezes acontce a prostituição dos produtos (uma loja querendo vender mais barato do que a outra e no final todas acabam perdendo).

Vi no curso uma oportunidade de aprender a me destacar no meio de tanta gente, criar um valor agregado ao meu negócio e vender não apenas pelo preço mais sim pelo valor agregado.

Temos duas lojas físicas na cidade, atuamos no ramo há 7 anos, com foco no atendimento presencial. Já usava as redes sociais, mas apenas como meio de divulgação, nunca foi o foco para vender. No entanto, nos últimos meses a minha cidade vêm enfrentando uma forte crise (pois a economia da cidade gira em torno da produção mineral (garimpo) - e o ibama, icmbio e outros orgãos tem feito uma forte repreensão da atividade na região (mesmo em áreas que antes era permitido) e com isso a cidade está em crise), junto com o aumento da concorrência e a queda nas vendas, comecei a olhar com mais atenção para as redes sociais, vejo que pode ser uma excelente saída para a crise que estamos enfrentando.

Temos 4.500 seguidores, mas as vezes parece que estou falando sozinho, percebo que não são seguidores que realmente tem interesse no nosso conteúdo, falta engajamento. Então o foco é conseguir seguidores engajados que possamos convertê-los em vendas!

Vamos pra cima!

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Vou te falar uma coisa, pode ser que seja somente impressão minha, ou que eu esteja falando bobagem, mas é o que sinto, e talvez te dê uma outra perspectiva sobre: essa questão de mercado saturado vai nos seguir para qualquer nicho que formos. Uma das questões relacionadas a isso é que quando começamos a falar sobre um assunto, ler sobre ele, curtir posts relacionados, os algoritmos começam a nos entregar mais conteúdo relacionados a ele, e a sensação que dá é que todo mundo está falando sobre e que todo mundo já sabe sobre aquilo. Senti isso quando anos atrás quis começar um Instagram sobre veganismo (saturado, imagina? hahaha), quando fazia direito, e agora que trabalho como designer gráfico.

Na minha visão, fora da nossa bolha, sempre há quem precise do nosso conteúdo e quem irá aprender com ele. 

Desejo muito sucesso para você e sua empresa! 🐝
Abraços!

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On 21/04/2023 at 00:19, PABLO JORDAN PORTO LUCENA disse:

Sou Pablo Jordan, sócio proprietário da loja Cell Point na cidade de Itaituba-Pa.

A loja Cell Point atua no seguimento de venda de celulares (Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros), Acessórios (capas, películas, fones de ouvido, carregadores) e outros produtos como caixa de som JBL, video games, etc. Sabemos que esse é um mercado que está bastante "saturado", todo mundo vendendo, todo mundo anunciando os mesmos produtos. O que faz com que aumente a concorrência, no meio disso tudo muitas vezes acontce a prostituição dos produtos (uma loja querendo vender mais barato do que a outra e no final todas acabam perdendo).

Vi no curso uma oportunidade de aprender a me destacar no meio de tanta gente, criar um valor agregado ao meu negócio e vender não apenas pelo preço mais sim pelo valor agregado.

Temos duas lojas físicas na cidade, atuamos no ramo há 7 anos, com foco no atendimento presencial. Já usava as redes sociais, mas apenas como meio de divulgação, nunca foi o foco para vender. No entanto, nos últimos meses a minha cidade vêm enfrentando uma forte crise (pois a economia da cidade gira em torno da produção mineral (garimpo) - e o ibama, icmbio e outros orgãos tem feito uma forte repreensão da atividade na região (mesmo em áreas que antes era permitido) e com isso a cidade está em crise), junto com o aumento da concorrência e a queda nas vendas, comecei a olhar com mais atenção para as redes sociais, vejo que pode ser uma excelente saída para a crise que estamos enfrentando.

Temos 4.500 seguidores, mas as vezes parece que estou falando sozinho, percebo que não são seguidores que realmente tem interesse no nosso conteúdo, falta engajamento. Então o foco é conseguir seguidores engajados que possamos convertê-los em vendas!

Vamos pra cima!

Olá, Pablo!
Tudo bemm?

É assim que se fala, engajamento é quem leva ao faturamento.

Seja muito bem-vindo, a essa incrível comunidade. Estamos aqui para motivarmos uns aos outros nessa fascinante jornada. Com muito tira-dúvidas e ideias compartilhadas. Fica à vontade, a casa é sua.

E bora voar, beselhaa!

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