PABLO JORDAN PORTO LUCENA Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Sou Pablo Jordan, sócio proprietário da loja Cell Point na cidade de Itaituba-Pa. A loja Cell Point atua no seguimento de venda de celulares (Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros), Acessórios (capas, películas, fones de ouvido, carregadores) e outros produtos como caixa de som JBL, video games, etc. Sabemos que esse é um mercado que está bastante "saturado", todo mundo vendendo, todo mundo anunciando os mesmos produtos. O que faz com que aumente a concorrência, no meio disso tudo muitas vezes acontce a prostituição dos produtos (uma loja querendo vender mais barato do que a outra e no final todas acabam perdendo). Vi no curso uma oportunidade de aprender a me destacar no meio de tanta gente, criar um valor agregado ao meu negócio e vender não apenas pelo preço mais sim pelo valor agregado. Temos duas lojas físicas na cidade, atuamos no ramo há 7 anos, com foco no atendimento presencial. Já usava as redes sociais, mas apenas como meio de divulgação, nunca foi o foco para vender. No entanto, nos últimos meses a minha cidade vêm enfrentando uma forte crise (pois a economia da cidade gira em torno da produção mineral (garimpo) - e o ibama, icmbio e outros orgãos tem feito uma forte repreensão da atividade na região (mesmo em áreas que antes era permitido) e com isso a cidade está em crise), junto com o aumento da concorrência e a queda nas vendas, comecei a olhar com mais atenção para as redes sociais, vejo que pode ser uma excelente saída para a crise que estamos enfrentando. Temos 4.500 seguidores, mas as vezes parece que estou falando sozinho, percebo que não são seguidores que realmente tem interesse no nosso conteúdo, falta engajamento. Então o foco é conseguir seguidores engajados que possamos convertê-los em vendas! Vamos pra cima! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Miranda Egito Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Seja bem-vindo Pablo. Está no lugar certo para aprender muito, bora executar os desafios e voar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lavínia Borges Faria Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Vou te falar uma coisa, pode ser que seja somente impressão minha, ou que eu esteja falando bobagem, mas é o que sinto, e talvez te dê uma outra perspectiva sobre: essa questão de mercado saturado vai nos seguir para qualquer nicho que formos. Uma das questões relacionadas a isso é que quando começamos a falar sobre um assunto, ler sobre ele, curtir posts relacionados, os algoritmos começam a nos entregar mais conteúdo relacionados a ele, e a sensação que dá é que todo mundo está falando sobre e que todo mundo já sabe sobre aquilo. Senti isso quando anos atrás quis começar um Instagram sobre veganismo (saturado, imagina? hahaha), quando fazia direito, e agora que trabalho como designer gráfico. Na minha visão, fora da nossa bolha, sempre há quem precise do nosso conteúdo e quem irá aprender com ele. Desejo muito sucesso para você e sua empresa! Abraços! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlene Manini Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Bem-vindo Pablo! Aqui vamos aprender a dominar a ferramenta do Instagram, com certeza as técnicas que iremos aprender vão ajudar muito! Bora pra cima! Bora voar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 On 21/04/2023 at 00:19, PABLO JORDAN PORTO LUCENA disse: Sou Pablo Jordan, sócio proprietário da loja Cell Point na cidade de Itaituba-Pa. A loja Cell Point atua no seguimento de venda de celulares (Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros), Acessórios (capas, películas, fones de ouvido, carregadores) e outros produtos como caixa de som JBL, video games, etc. Sabemos que esse é um mercado que está bastante "saturado", todo mundo vendendo, todo mundo anunciando os mesmos produtos. O que faz com que aumente a concorrência, no meio disso tudo muitas vezes acontce a prostituição dos produtos (uma loja querendo vender mais barato do que a outra e no final todas acabam perdendo). Vi no curso uma oportunidade de aprender a me destacar no meio de tanta gente, criar um valor agregado ao meu negócio e vender não apenas pelo preço mais sim pelo valor agregado. Temos duas lojas físicas na cidade, atuamos no ramo há 7 anos, com foco no atendimento presencial. Já usava as redes sociais, mas apenas como meio de divulgação, nunca foi o foco para vender. No entanto, nos últimos meses a minha cidade vêm enfrentando uma forte crise (pois a economia da cidade gira em torno da produção mineral (garimpo) - e o ibama, icmbio e outros orgãos tem feito uma forte repreensão da atividade na região (mesmo em áreas que antes era permitido) e com isso a cidade está em crise), junto com o aumento da concorrência e a queda nas vendas, comecei a olhar com mais atenção para as redes sociais, vejo que pode ser uma excelente saída para a crise que estamos enfrentando. Temos 4.500 seguidores, mas as vezes parece que estou falando sozinho, percebo que não são seguidores que realmente tem interesse no nosso conteúdo, falta engajamento. Então o foco é conseguir seguidores engajados que possamos convertê-los em vendas! Vamos pra cima! Olá, Pablo! Tudo bemm? É assim que se fala, engajamento é quem leva ao faturamento. Seja muito bem-vindo, a essa incrível comunidade. Estamos aqui para motivarmos uns aos outros nessa fascinante jornada. Com muito tira-dúvidas e ideias compartilhadas. Fica à vontade, a casa é sua. E bora voar, beselhaa! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts