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Você quer comprar um produto e/ou serviço,porém ao clicar em comprar você vê que não tem condições,o limite do cartão não dá,aí quer desistir da compra.

Porém,você recebe uma nova proposta de produto e/ou serviço. Não é aquilo que você desejava,mais já ajuda você.

Isso é downsell

Downsell= quando você oferece um produto e/ou serviço para seu cliente por um ticket mais baixo para não perde a venda.

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Downsell é uma técnica de vendas aplicada num cenário em que, a princípio, a pessoa não compraria nada – por falta de dinheiro, indecisão ou simplesmente por não ser o momento.

Ao receber a oferta de um produto mais barato, ela pode se sentir segura e optar pela compra.

Downsell é oferecer algo mais barato para não perder a venda.

Essa estratégia é muito utilizada no digital, sobretudo para aproveitar o engajamento de quem participou de um evento de lançamento mas não converteu.

Após encerrar o período de vendas (fechar o carrinho), é oferecido um produto de valor inferior para aqueles que, por algum motivo, não compraram.

É uma estratégia para explorar ao máximo a lista do lançamento e aumentar o faturamento.

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