Jump to content

Consegui


Recommended Posts

É muita informação no Portal e na Comunidade e fico perdida. Consultei a Mel e tá ficando mais claro... mas precisarei de muita ajuda.

Adquiri o Portal em Agosto de 2022 e agora que estou participando da Comunidade, pois ao assistir o Novo Super Poder, me convenci mais ainda da importância de estar plugada em uma Comunidade.

Eu espero que todos tenham um nível de educação excelente e acolhedor, pois já participei de comunidades de Estrategista Digital e realmente fiquei a desejar.

Sou DEVAGAR no quesito FERRAMENTAS OPERACIONAIS, no entanto em outros como CRIATIVIDADE, ESPONTANEIDADE,LIDERANÇA, AUTORIDADE, até mesmo ESTRATÉGIA estou na fase de uma Aprendiz dedicada. 

Sou obsecada por aprender as ferramentas operacionais, domínio da tecnologia e quando quero criar algum post que chama a atenção, usar um aplicativo com recursos criativos, vou atrás até achar e fico batendo naquela tecla o quê muitas vezes perco o timing, a velocidade fica comprometida...sei que feito é melhor que perfeito, mas isto já não está colando pra mim...preciso mesmo dominar as ferramentas!!!

Por exemplo: Gostaria de saber como o Paulo Cuenca e equipe fazem os atuais carrocéis, repostando o texto com fotos da própria página do Paulo Cuenca? Trata-se de um aplicativo? Ele tem outra conta? Tem isto no Instagram? Tem isto no Portal? Qual a pergunta que faço para achar?ATé mesmo no Google? Na verdade, nem sei fazer carrocel direito... rsrsrs....sou das lives e reels. 

AINDA não estou no tempo de delegar, contratar gente pra fazer isto e não tenho AINDA recursos para tal. Tenho que fazer tudo sozinha. Tenho 60 anos. Sou professora de uma Arte Filosofia Milenar há mais de 3 décadas, minha especialidade é a Reprogramação Emocional Guiada na área do Autoconhecimento. Também realizo Caminhadas Meditativas em Trilhas Interpretativas presenciais na Grande Florianópolis, SC, Brasil.

Porisso conto com a ajuda desta Comunidade. Help!!

Agradeço antecipadamente.

20190806_120607.thumb.jpg.0829c1a098b4070a3b6bcedea2f8e45d.jpgProfa Mônica Sant'Ana

Link para compartilhar
Share on other sites

Oii Monica, tudo bem??

Eu não entendi muito bem sua dúvida e provavelmente em breve aparece alguém da equipe, mas vou responder mesmo assim kkkk

Se não me engano o Paulo contratou uma agência para o desenvolvimento da marca dele, geralmente as agências vendem o design dos posts no pacote e isso é bem comum em perfis profissionais. As pessoas contratam agências que escolhem as fontes utilizadas pra títulos, capas, textos e etc, além das cores e formato das postagens.

Nas agências de publicidade há pessoas responsáveis por tudo! Pelo desenvolvimento dos textos dos posts, títulos, estratégias de divulgação e também pela parte estética. Quando o cliente tem uma marca pessoal e cria conteúdo (seja através de vídeos, livros e etc) eles costumam criar postagens com base no que já foi criado pelo cliente.

A Claudia Lisboa (astróloga, você deve conhecer) por exemplo faz vídeos e escreve livros, no perfil dela reaproveitam esses vídeos para criar reels e provavelmente as postagens também, quando se tem mais dinheiro pra investir é feito assim. Clicando aqui você pode ver o exemplo da designer que desenvolveu a identidade visual dela, o design dos posts e etc.

Quanto aos aplicativos, frequentemente as pessoas que não entendem de design usam o Canva, que o Paulo já indicou várias vezes no instagram. Lá você encontra tanto modelos gratuitos quanto pagos pra utilizar, além disso em aplicativos como o Fiverr você consegue comprar modelos personalizados por um preço mais acessível, de designers freelancers.

Pra fazer um carrossel, basta você criar uma publicação normal no feed e adicionar mais fotos! Você pode adicionar até 10 fotos e assim forma um carrossel.

Se você quer conhecer mais sobre os termos (para saber como pesquisar), abra o menu no canto esquerdo do site e clique em A Colmeia > De tudo um pouco > Glossário de Termos. Ali você encontra o conceito de Copy, por exemplo, que é todo o texto que faz parte da publicidade de uma marca. Pesquisando isso no google você encontra mais coisas!

Espero ter ajudado 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Profa Monica Sant Ana disse:

É muita informação no Portal e na Comunidade e fico perdida. Consultei a Mel e tá ficando mais claro... mas precisarei de muita ajuda.

Adquiri o Portal em Agosto de 2022 e agora que estou participando da Comunidade, pois ao assistir o Novo Super Poder, me convenci mais ainda da importância de estar plugada em uma Comunidade.

Eu espero que todos tenham um nível de educação excelente e acolhedor, pois já participei de comunidades de Estrategista Digital e realmente fiquei a desejar.

Sou DEVAGAR no quesito FERRAMENTAS OPERACIONAIS, no entanto em outros como CRIATIVIDADE, ESPONTANEIDADE,LIDERANÇA, AUTORIDADE, até mesmo ESTRATÉGIA estou na fase de uma Aprendiz dedicada. 

Sou obsecada por aprender as ferramentas operacionais, domínio da tecnologia e quando quero criar algum post que chama a atenção, usar um aplicativo com recursos criativos, vou atrás até achar e fico batendo naquela tecla o quê muitas vezes perco o timing, a velocidade fica comprometida...sei que feito é melhor que perfeito, mas isto já não está colando pra mim...preciso mesmo dominar as ferramentas!!!

Por exemplo: Gostaria de saber como o Paulo Cuenca e equipe fazem os atuais carrocéis, repostando o texto com fotos da própria página do Paulo Cuenca? Trata-se de um aplicativo? Ele tem outra conta? Tem isto no Instagram? Tem isto no Portal? Qual a pergunta que faço para achar?ATé mesmo no Google? Na verdade, nem sei fazer carrocel direito... rsrsrs....sou das lives e reels. 

AINDA não estou no tempo de delegar, contratar gente pra fazer isto e não tenho AINDA recursos para tal. Tenho que fazer tudo sozinha. Tenho 60 anos. Sou professora de uma Arte Filosofia Milenar há mais de 3 décadas, minha especialidade é a Reprogramação Emocional Guiada na área do Autoconhecimento. Também realizo Caminhadas Meditativas em Trilhas Interpretativas presenciais na Grande Florianópolis, SC, Brasil.

Porisso conto com a ajuda desta Comunidade. Help!!

Agradeço antecipadamente.

20190806_120607.thumb.jpg.0829c1a098b4070a3b6bcedea2f8e45d.jpgProfa Mônica Sant'Ana

Olá Mônicaaaaa, seja muito bem vinda minha linda.

Eu sei que você deve estar bem ansiosa para ter todas essas respostas, mas curta o processo que tudo vai se encaixar pouco a pouco.

Sou beselha da turma 1 da FEC e posso te dizer que vale a pena passar por cada etapa que ele irá propôr.

Se precisar de alguma coisa me chama. Beijosssss

Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/04/2023 at 20:51, Profa Monica Sant Ana disse:

É muita informação no Portal e na Comunidade e fico perdida. Consultei a Mel e tá ficando mais claro... mas precisarei de muita ajuda.

Adquiri o Portal em Agosto de 2022 e agora que estou participando da Comunidade, pois ao assistir o Novo Super Poder, me convenci mais ainda da importância de estar plugada em uma Comunidade.

Eu espero que todos tenham um nível de educação excelente e acolhedor, pois já participei de comunidades de Estrategista Digital e realmente fiquei a desejar.

Sou DEVAGAR no quesito FERRAMENTAS OPERACIONAIS, no entanto em outros como CRIATIVIDADE, ESPONTANEIDADE,LIDERANÇA, AUTORIDADE, até mesmo ESTRATÉGIA estou na fase de uma Aprendiz dedicada. 

Sou obsecada por aprender as ferramentas operacionais, domínio da tecnologia e quando quero criar algum post que chama a atenção, usar um aplicativo com recursos criativos, vou atrás até achar e fico batendo naquela tecla o quê muitas vezes perco o timing, a velocidade fica comprometida...sei que feito é melhor que perfeito, mas isto já não está colando pra mim...preciso mesmo dominar as ferramentas!!!

Por exemplo: Gostaria de saber como o Paulo Cuenca e equipe fazem os atuais carrocéis, repostando o texto com fotos da própria página do Paulo Cuenca? Trata-se de um aplicativo? Ele tem outra conta? Tem isto no Instagram? Tem isto no Portal? Qual a pergunta que faço para achar?ATé mesmo no Google? Na verdade, nem sei fazer carrocel direito... rsrsrs....sou das lives e reels. 

AINDA não estou no tempo de delegar, contratar gente pra fazer isto e não tenho AINDA recursos para tal. Tenho que fazer tudo sozinha. Tenho 60 anos. Sou professora de uma Arte Filosofia Milenar há mais de 3 décadas, minha especialidade é a Reprogramação Emocional Guiada na área do Autoconhecimento. Também realizo Caminhadas Meditativas em Trilhas Interpretativas presenciais na Grande Florianópolis, SC, Brasil.

Porisso conto com a ajuda desta Comunidade. Help!!

Agradeço antecipadamente.

20190806_120607.thumb.jpg.0829c1a098b4070a3b6bcedea2f8e45d.jpgProfa Mônica Sant'Ana

Olá, Mônica!
Tudo bemm?

Eu entendo demais a sua sede pelo conhecimento, sou desse jeito. Temos tantas perguntas que as vezes nos embaralhamos nelas. 

Tem um app muito prático, o canva. Nele você pode fazer carrosséis fantásticos. Tem muitos que ensinam a utilizá-lo, se fosse você, eu acompanhava perfis que ensinassem a usar o canva. Ele já adianta e auxilia em muita coisa da produção. 

O Paulo tem post que indicam aplicativos. Dá uma estudada no perfil dele, tem muita coisa por lá. 

Quanto as demais perguntas, você terá todas as respostas. Coloca a mão na massa e nas lives semanais aproveita para tirar as dúvidas com o próprio Paulo. 

Seja muito bem-vinda, a essa incrível comunidade. Estamos aqui para motivarmos uns aos outros nessa fascinante jornada. Com muito tira-dúvidas e ideias compartilhadas. Fica à vontade, a casa é sua.

E bora voar, beselhaa!🐝🔥

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...