Jump to content

O Novo Superpoder - apresentação


Recommended Posts

Olá beselhas, me chamo Moniche de Sousa, tenho 39 anos e mãe do Lucas de 6 anos e moro em Joinville/SC. Sou formada em direito, passei na OAB, porém acabei sendo assessora de Juiz durante 3 anos e meio. Após sair do meu emprego para estudar para concurso, engravidei e minha vida virou de cabeça para baixo. Abandonei o direito e acabei trabalhando na área de papelaria para festa. Estudando mais sobre papeis, me deparei com a arte do Low Poly, na qual sou apaixonada e tenho meu perfil no insta @papelmachejlle. Porém, por circunstancias da vida, precisei retomar minha vida no direito. Atualmente estou advogando como autônoma, e me especializando nas áreas de Direito Médico, Direito do Marketing Digital, Inventário e Direito de Trânsito. Logo, apesar de ser advogada, abri 4 perfis no instagram para poder me comunicar com cada cliente de maneira mais assertiva, o que provavelmente vai me deixar bem doida fazendo o gerenciamento disso tudo rs. Mas bora lá que estou animada para pôr esses novos perfis para caminhar e ter muito clientes! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Moniche Sousa #15734 disse:

Olá beselhas, me chamo Moniche de Sousa, tenho 39 anos e mãe do Lucas de 6 anos e moro em Joinville/SC. Sou formada em direito, passei na OAB, porém acabei sendo assessora de Juiz durante 3 anos e meio. Após sair do meu emprego para estudar para concurso, engravidei e minha vida virou de cabeça para baixo. Abandonei o direito e acabei trabalhando na área de papelaria para festa. Estudando mais sobre papeis, me deparei com a arte do Low Poly, na qual sou apaixonada e tenho meu perfil no insta @papelmachejlle. Porém, por circunstancias da vida, precisei retomar minha vida no direito. Atualmente estou advogando como autônoma, e me especializando nas áreas de Direito Médico, Direito do Marketing Digital, Inventário e Direito de Trânsito. Logo, apesar de ser advogada, abri 4 perfis no instagram para poder me comunicar com cada cliente de maneira mais assertiva, o que provavelmente vai me deixar bem doida fazendo o gerenciamento disso tudo rs. Mas bora lá que estou animada para pôr esses novos perfis para caminhar e ter muito clientes! 

Oi, Moniche. 

Seja bem vinda e muito sucesso na sua trajetória. Vou marcar uma beselha aqui que também é do direito e com certeza vocês terão boas fichas para trocar @Roseanny Alessandra

Conta comigo pro que precisar, beleza? Vamos juntoss! 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Moniche! Sou nova por aqui - ainda nem me apresentei - e me deparei com seu post. Me identifiquei porque também sou advogada, entusiasta da profissão (contrariando as estatísticas). Fico feliz em saber que têm outros colegas procurando crescer no digital, aparentemente é algo quase inédito no meio.

Estou na torcida para que você cresça no digital e na profissão! Vamos juntas!

bjs

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Luiza Galardo disse:

Oi Moniche! Sou nova por aqui - ainda nem me apresentei - e me deparei com seu post. Me identifiquei porque também sou advogada, entusiasta da profissão (contrariando as estatísticas). Fico feliz em saber que têm outros colegas procurando crescer no digital, aparentemente é algo quase inédito no meio.

Estou na torcida para que você cresça no digital e na profissão! Vamos juntas!

bjs

Oie Luiza! Ótimo saber que tenho mais colegas na área por aqui...assim podemos fazer collabs! Marcar algum dia para fazer uma live interessante...bora voar juntas!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Fernando Junior disse:

Oi, Moniche. 

Seja bem vinda e muito sucesso na sua trajetória. Vou marcar uma beselha aqui que também é do direito e com certeza vocês terão boas fichas para trocar @Roseanny Alessandra

Conta comigo pro que precisar, beleza? Vamos juntoss! 🐝

Oie Fernando! Muito obrigada pela indicação...vou entrar em contato com ela para que possamos nos ajudar.

Bora voar!

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Marcela Miranda Egito disse:

Seja bem-vinda Moniche!

Aproveite as aulas, desafios e essa comunidade incrível. Talvez reduza essa quantidade de perfil e fique com apenas um. Conte comigo no que precisar.

Bora voar 🐝🌷

Oie Marcela,

Então, pensei nessa questão de somente um perfil, porém por se tratarem de matérias com públicos distintos, acabei optando por dividir os perfis. Vamos ver se darei conta rs...por enquanto está tudo parado porque estou me especializando ainda. Então ainda dá para excluir caso eu não dê conta 😁

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Moniche Sousa #15734 disse:

Oie Marcela,

Então, pensei nessa questão de somente um perfil, porém por se tratarem de matérias com públicos distintos, acabei optando por dividir os perfis. Vamos ver se darei conta rs...por enquanto está tudo parado porque estou me especializando ainda. Então ainda dá para excluir caso eu não dê conta 😁

Isso vá vendo o que dará conta. Conte comigo caso precise e também com a comunidade!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Moniche Sousa #15734 disse:

Olá beselhas, me chamo Moniche de Sousa, tenho 39 anos e mãe do Lucas de 6 anos e moro em Joinville/SC. Sou formada em direito, passei na OAB, porém acabei sendo assessora de Juiz durante 3 anos e meio. Após sair do meu emprego para estudar para concurso, engravidei e minha vida virou de cabeça para baixo. Abandonei o direito e acabei trabalhando na área de papelaria para festa. Estudando mais sobre papeis, me deparei com a arte do Low Poly, na qual sou apaixonada e tenho meu perfil no insta @papelmachejlle. Porém, por circunstancias da vida, precisei retomar minha vida no direito. Atualmente estou advogando como autônoma, e me especializando nas áreas de Direito Médico, Direito do Marketing Digital, Inventário e Direito de Trânsito. Logo, apesar de ser advogada, abri 4 perfis no instagram para poder me comunicar com cada cliente de maneira mais assertiva, o que provavelmente vai me deixar bem doida fazendo o gerenciamento disso tudo rs. Mas bora lá que estou animada para pôr esses novos perfis para caminhar e ter muito clientes! 

Oi Moniche, seja muito bem-vinda.

Concordo com o que foi dito mas com o avançar das aulas, deve ter maior clareza com tudo isso, segura!

@Paulo Vitor Andradetambem atende um cliente no sector do trânsito. Podem trocar muito conhecimento, certamente.

Sucesso, beselha 🐝 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/04/2023 at 20:04, Moniche Sousa #15734 disse:

Olá beselhas, me chamo Moniche de Sousa, tenho 39 anos e mãe do Lucas de 6 anos e moro em Joinville/SC. Sou formada em direito, passei na OAB, porém acabei sendo assessora de Juiz durante 3 anos e meio. Após sair do meu emprego para estudar para concurso, engravidei e minha vida virou de cabeça para baixo. Abandonei o direito e acabei trabalhando na área de papelaria para festa. Estudando mais sobre papeis, me deparei com a arte do Low Poly, na qual sou apaixonada e tenho meu perfil no insta @papelmachejlle. Porém, por circunstancias da vida, precisei retomar minha vida no direito. Atualmente estou advogando como autônoma, e me especializando nas áreas de Direito Médico, Direito do Marketing Digital, Inventário e Direito de Trânsito. Logo, apesar de ser advogada, abri 4 perfis no instagram para poder me comunicar com cada cliente de maneira mais assertiva, o que provavelmente vai me deixar bem doida fazendo o gerenciamento disso tudo rs. Mas bora lá que estou animada para pôr esses novos perfis para caminhar e ter muito clientes! 

Olá, Moniche!!

Tudo beem?

A vida às vezes nos coloca coisas no nosso caminho que a gente não entende, mas quando persistimos em fazer da nossa vida a melhor possível independente de todas as circunstâncias, a felicidade está sempre na nossa porta.  Sempre haverão curvas, por mais que nosso plano seja linha reta. E está tudo beem!! 

Como a @Marcela Miranda Egito falou, talvez você decida reduzir essa quantidade de perfis colocar um como um grande guarda-chuva dos demais serviços. Por exemplo, uma papelaria, ela vende infinitos produtos, mas os que ela mais exibe nas redes sociais são post-it, canetas coloridas, planners. Ou seja, produtos que mais vendem ou que tendem a ser compartilhados ou geram engajamento. 

Mas fica tranquila, tem muita coisa pela frentee, está só começando.

Bora voarr, beselhaa🐝🔥

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/04/2023 at 20:40, Fernando Junior disse:

Oi, Moniche. 

Seja bem vinda e muito sucesso na sua trajetória. Vou marcar uma beselha aqui que também é do direito e com certeza vocês terão boas fichas para trocar @Roseanny Alessandra

Conta comigo pro que precisar, beleza? Vamos juntoss! 🐝

Obrigada Fê. 

Monique me chama no privado ou manda seu telefone no @accorsi.direitodigital e te chamo para conversar. 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/04/2023 at 20:44, Luiza Galardo disse:

Oi Moniche! Sou nova por aqui - ainda nem me apresentei - e me deparei com seu post. Me identifiquei porque também sou advogada, entusiasta da profissão (contrariando as estatísticas). Fico feliz em saber que têm outros colegas procurando crescer no digital, aparentemente é algo quase inédito no meio.

Estou na torcida para que você cresça no digital e na profissão! Vamos juntas!

bjs

Luiza vamos trocar contato. Me chama no @accorsi.direitodigital

Tem mais gente do que a gente pensa nesse mercado, podemos trocar impressões. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Moniche, adorei ler seu relato! Também sou advogada e, apesar de estar aqui no curso para aprimorar meu outro negócio (@25paramaes), podemos trocar muitas figurinhas! Como adv, não tenho canais digitais (trabalho como autônoma e, desde que saí dos grandes escritórios, optei por seguir em um ritmo mais tranquilo, poucos clientes, no meu fluxo), mas só trabalho com questões ligadas ao meio digital (minha especialidade é propriedade intelectual, trabalho com registro de marcas, patentes, direitos autorais, registros/conflitos envolvendo nomes de domínio, remoção de conteúdo, apoio a pessoas que perderam perfil/canal por violações diversas ou roubo de perfil, a gama de serviços é enorme! Rsrsrs

Também sou mãe (tenho um filho de 3 anos) e sei muito bem os desafios de equilibrar a maternidade com dois nichos profissionais kkk. Conte comigo para trocar ideias, figurinhas, conquistas e frustrações! 😁

Bora voaarr!! 🐝 Abraço!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...