Jump to content

Olá, me chamo Moara Tupinambá


Recommended Posts

Olá beselhas, sou beselha nova por aqui. Sou artista visual, curadora ativista, comunicadora indígena, vice - presidenta da associação multiétnica Wyka Kwara. Sou formada em comunicação social pela UFPA e também sou técnica em vestuários. Sou indígena do povo Tupinambá, mas já sou de uma geração que nasceu e viveu em contexto urbano. Eu nasci em Mairi ( Belém do Pará ), a gente chama de "Mairi", que era o nome originário dado pelos nossos ancestrais que significa tanto cidade quanto a terra de Maíra. Espero aprender e organizar melhor meus conteúdos para que mais indígenas possam também ocupar estes espaços e que meu conteúdo ressoe para o mundo inteiro pois a minha luta é para que os indígenas que vivem em contexto urbano não se desconectem com os seus ancestrais. Atualmente eu tanto gero conteúdo no meu instagram que é @moaratupinamba quanto faço colabs e ajudo a organizar a @associacaowykakwara . Estou anexando um trabalho meu que fiz para um cartaz de um filme chamado "Imagine 2030". E outras artes que são retratos de mulheres que fazem parte da minha vida.

2139704107_imagine2030_outubro2.png

273950001_lucileneprima.jpg

deusademairi.jpg

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...