Jump to content

Resultados no Twitter com a FEC


Recommended Posts

Oii, beselhas!

Estava na dúvida se eu vinha aqui compartilhar esse resultado e hoje decidi contar um pouco de um projeto que ando fazendo. Há uns 5-6 meses eu venho trabalhando junto com o meu namorado no twitter dele com algumas das técnicas que eu estava aprendendo na FEC. Ele começou com 70 seguidores e se sentia muito frustrado, porque ele criava conteúdo por lá já há uns 2 anos sem resultado nenhum.

Começamos devagar e, claro, os resultados também vieram de forma pouco expressiva no começo. É aquilo: era uma área totalmente nova para mim (estatística aplicada em e-sports) e uma rede social que eu não tinha conhecimento nenhum. No começo, precisei reforçar muito que o processo seria devagar, mas que valeria a pena.

Com os meses e, mais especificamente, assim que começamos a aplicar as técnicas de capa, tivemos várias threads com mais de 10mil de alcance e um número de comentários bem maior que o início. Ele já consegue ter resultados consistentes a cada nova thread que publica.

Hoje ele está com 390 seguidores, mas eu nem digo que essa é a nossa maior conquista. O reconhecimento que ele ganhou com a criação de conteúdo por lá (algo que a gente não via sendo feito até então na área dele) fez com que ele pudesse até recusar trabalhos. Foram mais ofertas do que ele conseguia aceitar.

Incrível né?

Atualmente estamos preocupados com o engajamento dos próximos meses, não sabemos como vai ser com todas as mudanças que o twitter está passando. Vamos acompanhar de perto e decidir, com base nos resultados, os próximos passos.

E para quem quiser dar uma olhada no perfil dele por lá, é esse aqui: https://twitter.com/arvizzoni 🙂

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eu comecei no twitter acreditando real que poderia dar certo, mas demorei para acertar. O que mais tem dado resultado são as estratégias de capa que o Paulo ensina, o PICAH. O André é super criativo e sempre sugere várias ideias também, aí vamos conversando sobre estratégias e aplicando.

Outra coisa que deu muito certo foi fazer várias fotos dele, com diferentes poses (feliz, irritado, pensativo, etc.). Demorei para convencer ele, mas depois que ele topou, fizemos várias de uma vez e ele usa sempre. Isso ajudou a humanizar o conteúdo dele e também a trazer emoções.

Agora estamos trabalhando ideias de editorias. Ainda estamos começando com algumas ideias, mas já conseguimos criar algumas. Vamos ver no que vai dar 🙂 

Espero ter ajudado de alguma forma! 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...