Andreas Asbeck Postado 25 de Março de 2023 Postado 25 de Março de 2023 Bom dia beselhada Tudo bem ? O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens. O uso das tags não é algo que seja relevante atualmente no Instagram. Talvez o algoritmo tenha evoluído a nível de entregar corretamente sem a necessidade de tags. O que voces tem notado disso ?
Lavínia de Jesus Pinheiro Postado 25 de Março de 2023 Postado 25 de Março de 2023 (edited) 3 horas atrás, Andreas Asbeck disse: Bom dia beselhada Tudo bem ? O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens. O uso das tags não é algo que seja relevante atualmente no Instagram. Talvez o algoritmo tenha evoluído a nível de entregar corretamente sem a necessidade de tags. O que voces tem notado disso ? Oi, Andreas! Eu ainda não cheguei nessa aula, mas estou quase chegando. Por experiência própria as hashtags fazem diferença positiva nos meus resultados. Por exemplo, em uma publicação tive 4.408 contas alcançadas e 1.813 contas vieram das hashtags. Sempre tenho resultados semelhantes, pois meu nicho é de concurseiros e eles gostam de acompanhar as hashtags para verem os assuntos pautas quentes ou informações. Eu avalio quatro pontos antes de escolhê-las: 1. Hashtags CERTAS e planejadas. Você precisa escolher as certas e planejar qual vai utilizar e não sair escolhendo aleatoriamente só pelas características da foto da postagem. Se você sair escolhendo de forma aleatória, só pelas características da postagem, por exemplo: #blusaazul #bolo #diadasmães, você vai atrair um público que não é seu, vai "poluir" o seu público ou não ter resultados bons vindos da hashtag. É só um exemplo, mas se você vender bolo para o dia das mães, pode colocar essas hashtags, ok? hahaha. 2. Avalie a quantidade de pessoas que seguem a hashtag. Não adianta marcar uma hashtag que só tem 10 pessoas seguindo, pois não haverá um alcance esperado. Eu só utilizo se tiver acima de 500mil seguidores na hashtag. 3. Hashtags do seu nicho. Escolha hashtags do seu nicho, independente do que está expondo na sua postagem. Nunca coloco hashtag do "geral", por exemplo, teve o Oscar semana passada e fiz uma postagem de "Indicados ao Oscar no mundo dos concursos" mas não coloquei a hashtag #oscar. Selecionei apenas do meu nicho, pois não quero atrair público frio que não tenha nada a ver com o meu nicho, sabe? 4. Verifique se as hashtags escolhidas estão banidas do Instagram. Se estiver, não use. Espero ter ajudado! Editado 25 de Março de 2023 por Lavínia de Jesus Pinheiro 1
Marília Cerqueira Postado 25 de Março de 2023 Postado 25 de Março de 2023 Andreas, o que eu tenho observado é que nos poucos posts que aparecem as hashtags, um ou outro apresenta algum número expressivo de alcance por elas. É legal usar pq é pouco esforço pra um possível resultado, mas conteúdo bom e engajamento legal sempre superam tudo hahahah
Nayalle OPOP Postado 26 de Março de 2023 Postado 26 de Março de 2023 23 horas atrás, Andreas Asbeck disse: Bom dia beselhada Tudo bem ? O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens. O uso das tags não é algo que seja relevante atualmente no Instagram. Talvez o algoritmo tenha evoluído a nível de entregar corretamente sem a necessidade de tags. O que voces tem notado disso ? Oi Andreas, tudo bem? Até para a escolha das hashtags tem técnica. Assino embaixo no passo a passo que a Lavínia deu para a escolha das hashtags e também concordo com Marília de que o resultado é relativo. Continue usando essa estratégia que um dia você pode se surpreender com esses resultados. Beijos
Recommended Posts