Jump to content

Uso de hashtags


Andreas Asbeck

Recommended Posts

Bom dia beselhada 

Tudo bem ? 

O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens.

O uso das tags nĂŁo Ă© algo que seja relevante atualmente no Instagram.

Talvez o algoritmo tenha evoluĂ­do a nĂ­vel de entregar corretamente sem a necessidade de tags.

O que voces tem notado disso ? 

Screenshot_20230325_120407_Instagram.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Andreas Asbeck disse:

Bom dia beselhada 

Tudo bem ? 

O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens.

O uso das tags nĂŁo Ă© algo que seja relevante atualmente no Instagram.

Talvez o algoritmo tenha evoluĂ­do a nĂ­vel de entregar corretamente sem a necessidade de tags.

O que voces tem notado disso ? 

Screenshot_20230325_120407_Instagram.jpg

Oi, Andreas!
Eu ainda nĂŁo cheguei nessa aula, mas estou quase chegando.

Por experiência própria as hashtags fazem diferença positiva nos meus resultados. Por exemplo, em uma publicação tive 4.408 contas alcançadas e 1.813 contas vieram das hashtags. Sempre tenho resultados semelhantes, pois meu nicho é de concurseiros e eles gostam de acompanhar as hashtags para verem os assuntos pautas quentes ou informações.

Eu avalio quatro pontos antes de escolhĂŞ-las:

1. Hashtags CERTAS e planejadas.
Você precisa escolher as certas e planejar qual vai utilizar e não sair escolhendo aleatoriamente só pelas características da foto da postagem. Se você sair escolhendo de forma aleatória, só pelas características da postagem, por exemplo: #blusaazul #bolo #diadasmães, você vai atrair um público que não é seu, vai "poluir" o seu público ou não ter resultados bons vindos da hashtag.  É só um exemplo, mas se você vender bolo para o dia das mães, pode colocar essas hashtags, ok? hahaha.

2. Avalie a quantidade de pessoas que seguem a hashtag.
Não adianta marcar uma hashtag que só tem 10 pessoas seguindo, pois não haverá um alcance esperado. Eu só utilizo se tiver acima de 500mil seguidores na hashtag.

3. Hashtags do seu nicho.
Escolha hashtags do seu nicho, independente do que está expondo na sua postagem. Nunca coloco hashtag do "geral", por exemplo, teve o Oscar semana passada e fiz uma postagem de "Indicados ao Oscar no mundo dos concursos" mas não coloquei a hashtag #oscar. Selecionei apenas do meu nicho, pois não quero atrair público frio que não tenha nada a ver com o meu nicho, sabe?

4. Verifique se as hashtags escolhidas estĂŁo banidas do Instagram. Se estiver, nĂŁo use.

Espero ter ajudado! 🙂

Editado por LavĂ­nia de Jesus Pinheiro
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Andreas Asbeck disse:

Bom dia beselhada 

Tudo bem ? 

O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens.

O uso das tags nĂŁo Ă© algo que seja relevante atualmente no Instagram.

Talvez o algoritmo tenha evoluĂ­do a nĂ­vel de entregar corretamente sem a necessidade de tags.

O que voces tem notado disso ? 

Screenshot_20230325_120407_Instagram.jpg

Oi Andreas, tudo bem?

Até para a escolha das hashtags tem técnica. Assino embaixo no passo a passo que a Lavínia deu para a escolha das hashtags e também concordo com Marília de que o resultado é relativo.

Continue usando essa estratégia que um dia você pode se surpreender com esses resultados.

Beijos

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...