Andreas Asbeck Postado 25 de Março de 2023 Compartilhar Postado 25 de Março de 2023 Bom dia beselhada Tudo bem ? O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens. O uso das tags nĂŁo Ă© algo que seja relevante atualmente no Instagram. Talvez o algoritmo tenha evoluĂdo a nĂvel de entregar corretamente sem a necessidade de tags. O que voces tem notado disso ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
LavĂnia de Jesus Pinheiro Postado 25 de Março de 2023 Compartilhar Postado 25 de Março de 2023 (edited) 3 horas atrás, Andreas Asbeck disse: Bom dia beselhada Tudo bem ? O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens. O uso das tags nĂŁo Ă© algo que seja relevante atualmente no Instagram. Talvez o algoritmo tenha evoluĂdo a nĂvel de entregar corretamente sem a necessidade de tags. O que voces tem notado disso ? Oi, Andreas! Eu ainda nĂŁo cheguei nessa aula, mas estou quase chegando. Por experiĂŞncia prĂłpria as hashtags fazem diferença positiva nos meus resultados. Por exemplo, em uma publicação tive 4.408 contas alcançadas e 1.813 contas vieram das hashtags. Sempre tenho resultados semelhantes, pois meu nicho Ă© de concurseiros e eles gostam de acompanhar as hashtags para verem os assuntos pautas quentes ou informações. Eu avalio quatro pontos antes de escolhĂŞ-las: 1. Hashtags CERTAS e planejadas. VocĂŞ precisa escolher as certas e planejar qual vai utilizar e nĂŁo sair escolhendo aleatoriamente sĂł pelas caracterĂsticas da foto da postagem. Se vocĂŞ sair escolhendo de forma aleatĂłria, sĂł pelas caracterĂsticas da postagem, por exemplo: #blusaazul #bolo #diadasmĂŁes, vocĂŞ vai atrair um pĂşblico que nĂŁo Ă© seu, vai "poluir" o seu pĂşblico ou nĂŁo ter resultados bons vindos da hashtag. É sĂł um exemplo, mas se vocĂŞ vender bolo para o dia das mĂŁes, pode colocar essas hashtags, ok? hahaha. 2. Avalie a quantidade de pessoas que seguem a hashtag. NĂŁo adianta marcar uma hashtag que sĂł tem 10 pessoas seguindo, pois nĂŁo haverá um alcance esperado. Eu sĂł utilizo se tiver acima de 500mil seguidores na hashtag. 3. Hashtags do seu nicho. Escolha hashtags do seu nicho, independente do que está expondo na sua postagem. Nunca coloco hashtag do "geral", por exemplo, teve o Oscar semana passada e fiz uma postagem de "Indicados ao Oscar no mundo dos concursos" mas nĂŁo coloquei a hashtag #oscar. Selecionei apenas do meu nicho, pois nĂŁo quero atrair pĂşblico frio que nĂŁo tenha nada a ver com o meu nicho, sabe? 4. Verifique se as hashtags escolhidas estĂŁo banidas do Instagram. Se estiver, nĂŁo use. Espero ter ajudado! Editado 25 de Março de 2023 por LavĂnia de Jesus Pinheiro 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
MarĂlia Cerqueira Postado 25 de Março de 2023 Compartilhar Postado 25 de Março de 2023 Andreas, o que eu tenho observado Ă© que nos poucos posts que aparecem as hashtags, um ou outro apresenta algum nĂşmero expressivo de alcance por elas. É legal usar pq Ă© pouco esforço pra um possĂvel resultado, mas conteĂşdo bom e engajamento legal sempre superam tudo hahahah Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 26 de Março de 2023 Compartilhar Postado 26 de Março de 2023 23 horas atrás, Andreas Asbeck disse: Bom dia beselhada Tudo bem ? O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens. O uso das tags nĂŁo Ă© algo que seja relevante atualmente no Instagram. Talvez o algoritmo tenha evoluĂdo a nĂvel de entregar corretamente sem a necessidade de tags. O que voces tem notado disso ? Oi Andreas, tudo bem? AtĂ© para a escolha das hashtags tem tĂ©cnica. Assino embaixo no passo a passo que a LavĂnia deu para a escolha das hashtags e tambĂ©m concordo com MarĂlia de que o resultado Ă© relativo. Continue usando essa estratĂ©gia que um dia vocĂŞ pode se surpreender com esses resultados. Beijos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts